Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de quem viu Corinthians e Ferroviária no estádio

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 2.643º

Mateus 1.189 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2022 às 02:40
Por Mateus Rocha (@mateus.rocha5)

Eu gostei do que vi. O time diferente do que muitos tópicos e analistas colocam, estava bem postado e treinado, as linhas estavam próximas tanto na hora de defender, quanto na hora de atacar ou pressionar a saída de bola do adversário, tivemos muita troca de passes tabelas e triangulações, ultrapassagem dos laterais e várias chances de gol, merecíamos sorte melhor dito isso...

As entradas de Piton e Du Queiroz deram muito mais fôlego e imposição física ao time, e especialmente o Du Queiroz deu muita qualidade à saída de bola, que sempre que pressionada ano passado dava problema. Contra a Ferroviária quando pressionou a saída de bola entrou na roda, não me recordo de nenhum chutão da defesa quando foi apertada.

Piton me surpreendeu positivamente, foi muito seguro o tempo todo tanto no ataque quanto na defesa e teve muita tranquilidade quando apertado na saída de bola, mas ele já me iludiu em outras estreias de Paulista então vamos dar tempo.

Mantuan divido a partida dele em duas partes antes e depois da pancada nas costas que precisou de atendimento, antes estava sendo o jogador de profundidade e puxada de contra-ataque, um cara bem rápido e muito ativo na pressão para recuperar a bola, após não teve mais nenhuma jogada que tentou usar a velocidade e perdeu a intensidade e não conseguiu continuar a marcar a saída de bola do adversário como antes dito isso.

Infelizmente ele não é o 9 que precisamos, ele sempre procura o passe mesmo em situações que pode ir para o um contra um e tentar a finalização, pode ter sido só o peso da estreia mas me parece ser muito mais um cara de lado do que 9 mas vamos ver em mais jogos.

Róger Guedes não foi seu dia claramente a falta de ritmo de jogo pesou para ele mais do que erros técnicos a tomada de decisão nesta partida foi muito ruim. Um exemplo é a bola não passada a Paulinho...

Falando nele, o time pedia por alguém como ele e ele correspondeu de mais, Giuliano por mais que tentou, não tem nem de longe a chegada na área que o Paulinho tem, e nem a imposição física do Paulinho, Giuliano faz na realidade a mesma função do RA um articulador não um cara de infiltração.

Paulinho pelas suas características pode diminuir a necessidade de um 9 mas a realidade é que esse time GRITA DESESPERADAMENTE POR UM CENTROAVANTE! E a verdade é que o cara precisa mesmo é ser bom dentro da área porque com esse time a bola irá chegar e muito!

Pelo o que vi, o time escalado contra a Ferroviária para o resto da temporada precisa de duas mudanças: Paulinho na do Giuliano e a diretoria trazer o 9, pois o restante do time está muito bom...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Loiola

Ranking: 384º

Lucas 6.427 posts

@lucas.loiola2 em 27/01/2022 às 06:53

Time diferente não perdeu hoje só empatou com um time fraquissimo onde à ferroviária contratou jogadores com contratos válidos somente até o final do Paulista por falta de dinheiro fica nessa ae amigo apoiando projeto de treinador enquanto isso nosso rival que têm um técnico vêm ganhando títulos já meteram 3 e ganharam dá Ponte que é mais time que á ferroviária essa é à diferença de um time bem treinado vocês precisam acordar para vida estão muito acomodados não percebem que essa é uma chance única que temos uma time muito bom mais um técnico que não sabe treinar esse time Deus sabe quando teremos outro time desses

Foto do perfil de Fábio De Gouveia Pereira

Ranking: 1.605º

Fábio 2.033 posts

@fabio.de.gouveia.pe1 em 27/01/2022 às 06:50

Eu entendo que foi um treino de luxo, porque teste vai ser quando jogar com times como RB, Santos, pepas e trikas aí sim vamos ter uma noção de como realmente está o time pras competições mais importantes

Foto do perfil de Daniel Paione

Ranking: 7.733º

Daniel 263 posts

@daniel.paione em 27/01/2022 às 02:26

Um time jogando em casa que não consegue um mísero gol na ferroviária vai ganhar de river ou boca? Chega de passar pano pra um time que joga mal sempre! Provavelmente teremos um grupo forte na liberta. E, se não faz gol na ferroviária em casa, vai fazer na altitude, na Argentina, no Uruguai?

Foto do perfil de Fabio Pereira

Fabio 40 posts

@fabio.pereira32 em 26/01/2022 às 23:05

Será que você não viu o Manchester city e confundiu com o Corinthians? Porque da Televisão a partida não foi muito diferente de tantas outras que vimos ano passado.. Sem tirar que você tá falando como se a ferroviária tivesse jogado muita bola e fosse um time de, no mínimo, Série B.

Publicidade

Foto do perfil de Cristian Yan

Cristian 38 posts

@cristian.yan em 26/01/2022 às 22:44

Cara, na hora que chegar o 9, esse time deslancha

Foto do perfil de Victor Paulucci Chamorro Barbosa

Ranking: 1.654º

Victor 1.966 posts

@victor.paulucci.cham Apoiador em 26/01/2022 às 22:25

Piton toca essa bola pra frente meu querido. A palavra é profundidade.

Foto do perfil de Zezinho Moura

Zezinho 22 posts

@zezinho.moura1 em 26/01/2022 às 22:18

Cara aonde você estava na hrs do jogo, porque eu vi um time lento no ataque, Roger Guedes querendo ir para copa do mundo quer resolver sozinho, não toca uma bola pra ninguém dentro da área.

Foto do perfil de Adriano Souza

Ranking: 1.939º

Adriano 1.688 posts

@adriano.souza24 em 26/01/2022 às 22:14

Giuliano sacrificado.

Willian sacrificado.

Paulinho iluminado.

Guedes desesperado.

Cássio sendo Cássio.

Piton seguro.

Du Queirós grata surpresa.

R.Augusto joga de terno.