Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Depressão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALISSON

Alisson 57 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2022 às 10:53
Por ALISSON RODRIGUES DE SANTANA (@alisson.rodrigues.d3)

Pessoal! Vocês já passaram ou passam por um caso de depressão? Estou vivendo um dos piores momentos da minha vida! Depressivo, desempregado, sem perspectivas... Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu vencer? Por favor, caso alguém tenha uma história para compartilhar eu agradeço! E desculpe-me pelo desabafo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 1.287º

Rodrigo 2.459 posts

@rsouzat2 em 28/01/2022 às 12:06

Você é de SP? Trabalho em um RH, se precisar de trmapo mano posso tentar ajudar. Não desaba não! E procura algo sobre... Conversa, desabafa mesmo... Essa doença é uma praga.

Fica firme mano!

Foto do perfil de André Luiz Celestino

Ranking: 1.193º

André 2.669 posts

@deh.luiz em 28/01/2022 às 12:01

Foco e persperctiva...é uma doença traiçoeira e com ajuda, mas com sua força de querer sair dela, você vai conseguir se sentir forte...todos podem te ajudar, mas se você desistir sempre será complicado sair dela...se apegue no que te faz bem e no que você ama...isso ajuda e muito...a vida não tá fácil pra ninguém...mas não se afaste do mundo...

Foto do perfil de Luiz Gustavo Aguiar

Luiz 68 posts

@luiz.gustavo.aguiar1 em 28/01/2022 às 11:58

Amigo, sei como é difícil esta situação. Eu tinha uma empresa de eventos que quebrou pela pandemia e ainda me separei da mulher no mesmo período. Perdi tudo que eu tinha, fiquei mal, tomando remédio e hoje estou me levantando, fazendo outros negócios.

É difícil esta fase. Mas faça exercícios de buscar soluções e não ficar remoendo os problemas.

Tente enxergar as coisas por outras perspectivas. E fé em Deus. Muita fé.

Você vai sair desta!

Foto do perfil de Renato Magrins

Renato 12 posts

@renato.magrins em 28/01/2022 às 11:58

Mano, eu sofri muitos anos com depressão. Nunca tive vontade de me matar, mas pedia para o medico me deixar em coma induzido porque não aguentava mais sentir tristeza sem motivos.

O que salvou me sanidade mental a principio foi correr. Sim, uma atividade cardio me fazia sentir melhor. Eu corria mesmo que chorando.

O mais importante é encontrar a causa raiz, e ao contrario do que todo mundo diz, felicidade não tem nada a ver com dinheiro, e sim com bioquímica.

Procura um medico da medicina integrativa. Vou deixar aqui vídeo de um medico muito top. Fiz tratamentos somente com suplementação de vitaminas e etc, e mudança de hábitos principalmente alimentares e me livrei dessa desgraça!

https://youtube.com/watch?v=uoXoovzFZos&ab_channel=Dr.SamuelDalleLaste DEPRESSÃO e ANSIEDADE: é possível tratar sem remédios? ??? - YouTube DEPRESSÃO e ANSIEDADE: é possível tratar sem remédios? ??? - YouTube ?ACESSE O LINK PARA RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO DR. SAMUEL: http://bit.ly/2kyLkvYDEPRESSÃO e ANSIEDADE: é possível tratar sem remédios? ???Você sabia... youtube.com youtube.com

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Olicio

Ranking: 7.295º

Gabriel 291 posts

@olicio em 28/01/2022 às 11:57

Vamos lá meu amigo, eu tenho Síndrome do Pânico, TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e já passei por duas depressões profundas, hoje está mais leve e controlada, já a TAG não!

Posso te dizer que, a depressão geralmente se dá por uma situação ou situações (que a galera hoje chama de gatilhos emocionais) para poder se tornar profunda, uma perca, um término de relacionamento ou algo associado, falta de comunicação social (um cara mais no seu canto), e no início foi muito difícil pra mim, meu gatilho foi PESADO! Tentei suicídio algumas vezes mas graças a Deus não ocorreu, não era minha hora! O que posso te recomendar de fato é se aproximar mais de quem te ama e te quer bem, procure se relacionar com pessoas que façam sua auto estima aumentar, que te joguem pra cima e não te julguem pela situação em que está, procure um médico, hoje em dia os medicamentos são menos 'agressivos', são até tranquilos comparados aos que já tomei no início do tratamento! Comigo psicólogo nunca funcionou, mas psiquiatra sim! Faça coisas que te deixa bem, o Corinthians foi um método de me afastar da depressão, 4 anos atrás descobri a galera da FIEL BH, organizada do Timão em Belo Horizonte e passei a frequentar todos os dias de jogos, e foi animador! Me tirou de dentro de casa (que faz muito mal se isolar), conheci pessoas determinadas a ficarem bem e acabaram me fazendo bem por conta da auto estima delas! Isso ajuda!

Muita paz e sucesso na sua vida! Acredite em Deus e acredite também que isso vai passar! TMJ meu amigo

Foto do perfil de Ullisses Dias Da Silva Machado

Ranking: 878º

Ullisses 3.461 posts

@ullissesmachado Apoiador em 28/01/2022 às 11:52

Estou passando também, mano. Não sei se chega a ser depressão, mas os pensamentos ruins são bem frequentes. Pedi para sair do emprego, pois não quero passar a vida toda ganhando um salário-mínimo. Estou de férias da universidade e pensando em outras alternativas.

Foto do perfil de Nathan Carlos

Ranking: 2.868º

Nathan 1.089 posts

@corinthiansfanatico em 28/01/2022 às 11:49

Bom dia primeiramente! Mano, eu tive uma depressão severá em 2020, e fez uma pessoa terminar namoro comigo, perdi o emprego, pois na hora de ir trabalhar, eu tinha ansiedade tão grande que chorava e decidia não ir. Ali eu tentei suícidio 2 vezes tomando pílulas e graças a Deus não morri. Pessoas da minha família iam desistindo, pensando que eu só queria vida boa, com comentários do tipo: isso é frescura, vagabundo, e um monte de muitas coisas que realmente machucavam e não ajudavam em nada. Primeira coisa é você aceitar a doença e ir em um psicólogo e depois em um psiquiatra. No caso, o psicólogo foi muito importante, me fez ver que as coisas que eu perdi não eram o fim do mundo, e que eu poderia sair daquela situação. Na época eu só bebia e queria sumir, foi complicado, estraguei um ano novo da família, pois bebi muito e não me lembro nem o porque, apaguei e agredi meu irmão mais velho, briguei com meus tios, os xinguei. Foi horrível e até hoje é complicado o episódio, pois ainda sinto vergonha pelo mesmo. Porém, com o tempo, medicamento adequado para depressão, tratamento com psicólogo, eu buscando me conhecer melhor, hoje tenho uma namorada maravilhosa que me apoia, me sinto ótimo, arrumei um trabalho novo que me faz muito feliz e minha família é orgulhosa de mim. Então, eu te digo que sim, tem como sair dessa meu mano, e caso precise pode me chamar pra conversar sobre, sei que muitos acham bobeira, mas não é. Procure ajuda, e caso queira, podemos conversar também. Na época eu tinha 21 anos, hoje tenho 23, e vejo que sim, tem saída. Tamo junto, melhoras, e desculpa pelo texto longo, mas espero ajudar.

Foto do perfil de Leco

Ranking: 1.014º

Leco 3.084 posts

@sei.de.nada.nao.baca em 28/01/2022 às 11:48

Se apegue em Deus, o médico dos médicos