Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Profissionalismo, é isso o que está no cerne da questão da polêmica da fala do Vítor Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Tiago 118 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2022 às 17:02
Por Tiago tadashi Assano (@tiago.assano)

Alguns alegam que Vítor Pereira foi desrespeitoso com o Corinthians ao dizer que preferia treinar o Liverpool. Na verdade, ele foi apenas PROFISSIONAL e vou dizer para vocês: QUEM DERA TODOS no clube fossem assim!

Vítor Pereira tem apenas uma relação profissional com o Corinthians, é pago para treinar o time e fazer o melhor possível dentro das condições que tem. Até agora vem fazendo seu papel muito bem. Não há falta de ética, esforço ou transparência no seu trabalho e da sua comissão. Aliás, aproveitam cada minuto para tentar melhorar o time. Dão treino até após o jogo.

Hoje, o Liverpool joga uma liga melhor, com melhores jogadores, e tem uma condição financeira melhor que a do Corinthians. É um clube com uma história riquíssima como a nossa.

Hoje, o Corinthians tem quase 1R$ bilhão em dividas, não consegue ser competitivo no mercado, e está jogando uma temporada com um calendário insano que atenta contra o bom futebol.

Porém, o Corinthians tem potencial para ter tanto sucesso comercial e esportivo quanto o Liverpool.

Temos 30 milhões de torcedores, em um país de dimensões continentais com uma das maiores economias do mundo, cujo principal produto esportivo é o futebol.

É justamente a falta de PROFISSIONALISMO da gestão do Corinthians e do futebol no Brasil que não permitem explorarmos o nosso potencial.

Então, meus amigos, em vez de se indignarem com a fala do Vítor Pereira, nós temos é que nos indignar com quem deixou o clube na situação que está.

Eu quero é mais PROFISSIONAIS como Vítor Pereira na comissão técnica, em campo, no marketing, no financeiro e, principalmente, na diretoria e presidência.

Quando isso acontecer, nenhum profissional vai dizer que prefere treinar o Liverpool!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maria Elza

Maria 14 posts

@maria.elza1 em 24/05/2022 às 19:37

O VP menosprezou o Corinthians, ele trabalha aqui, o Corinthians paga o salário dele, então ele não pode em hipótese alguma falar que prefere treinar outro clube, se fosse alguma seleção tudo bem, mas outro clube não, não importa se é pra dar exemplo.

Se o Liverpool ganhar do Real Madrid e o Corinthians ganhar a Libertadores os dois se enfrentarão no Mundial. Então é concorrente.

Se isso acontecer vai ser até vergonhoso para o Corinthians essa fala retardada do VP. Por mim se não quer estar aqui, vai embora, além de que no caso com o Roger Guedes, ele VP esta se colocando acima do Corinthians, e isso está errado, pois se o RG só quer jogar na esquerda então o utilize só na esquerda, o RG não pode ser a última opção da esquerda, no mínimo a segunda opção da esquerda. O William não estava jogando nada contra o SP (na verdade já tem um tempo que não esta jogando nada, último bom jogo dele foi contra o Botafogo), então era pra ter colocado o RG. Um time precisa de técnica também, não apenas correria, se não vai treinar equipe de 4x100.

O VP até que é bom treinador, o melhor dos últimos que treinou o Corinthians, mas essas duas atitudes dele pode prejudicar muito a equipe, ou seja ele está priorizando ele próprio (VP) do que o Corinthians.

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 825º

Silvio 3.651 posts

@saboten em 24/05/2022 às 19:11

Como é importante a interpretação e a forma de expressão..na metáfora o VP não diz preferir, ele diz querer, o que é bem diferente! É importante o cuidado na divulgação, pois algum desavisado pode criar polêmica novamente sem necessidade!

Foto do perfil de Gilberto Lopes

Gilberto 3 posts

@gilberto.lopes2 em 24/05/2022 às 19:11

Para mim esse Victor Pereira fala demais não vai demorar muito tempo para esse cara causar um desconforto no elenco do Corinthians me lembro muito bem que no jogo contra Portuguesa ele colocou o Luan no banco após a torcida pedir a entrada do atleta ele falou que o mesmo tinha que treinar muito pois não estava no nível dos outros e agora novamente após a torcida pedi a entrada de Roger Guedes ele vem com o mesmo discurso para mim esse cara já falou demais até agora não mostrou nada nos clássicos Paulista só ganha de time pequeno esse é o meu pensamento a esse VP

Foto do perfil de Vitor Ramos

Ranking: 294º

Vitor 7.722 posts

@vitor.ramos11 em 24/05/2022 às 18:36

Não vou passar pano pra ninguém, perdi toda a admiração que eu tinha por ele depois dessa frase.

Publicidade

Foto do perfil de Mario Ricardino Csapo

Ranking: 647º

Mario 4.440 posts

@marinho.fiel em 24/05/2022 às 18:12

Infelizmente nesses tempos de mimimi, uma fala profissional não é compreendida.

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 2.060º

Rafael 1.586 posts

@rpereira em 24/05/2022 às 17:43

Mano... Ele falou que queria treinar o Liverpool pra dizer que nem todo mundo pode ter o que quer quando quer. Assim como ele não treina o liverpool, o RG não escolhe posição. Quem não entendeu isso precisa ler mais, voltar pra escola, sei lá.

Foto do perfil de Luis Silva

Ranking: 4.851º

Luis 551 posts

@luis.silva33 em 24/05/2022 às 17:25

Profissionalismo chegar numa coletiva do time que te paga e dizer que se o concorrente chamar vai correndo? Hahaha falta de respeito mudou de nome.

Foto do perfil de Silviomau Fc1

Ranking: 6.993º

Silviomau 313 posts

@alemao1959 em 24/05/2022 às 16:39

O Roger Guedes com uma perna amarrada é o melhor atacante do time, não aproveitar ele na função em que ele rende mais é de uma tremenda burrice, seria titular fácil em qualquer time do Brasil, menos no SCCP, com esse técnico que até agora não trouxe nada de novo em termos técnicos e tático tá tomando um banho tático dos trikas e ele não tem a capacidade de enxergar e mudar o posicionamento dos jogadores na hora, precisa esperar o intervalo? Com substituições?, só não tomamos mais por causa do Cássio, a sorte nossa que do outro lado tem uma m u l a, que graças a Deus desfigurou todo esquema deles que deu certo no primeiro tempo, senão estariamos com mais um clássico perdido, lamentável.