Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um Questionamento

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2022 às 12:02
Por Ta serto (@rustiic)

Porque não podemos jogar 2 ou mais jogos seguidos com o msm time, enquanto todos os outros times repetem escalação e não perdem desempenho? Palmeiras por exemplo todo jogo é o msm time, Atlético mg a msm coisa, Atlético pr, internacional, Fluminense.. Enfim fica ai meu questionamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 340º

Luiz 6.878 posts

@negan em 04/07/2022 às 13:03

Você mesmo se respondeu, inter e Fluminense não tem três competições, atlético mineiro poupou o time contra o fortaleza a dois jogos atrás, o Palmeiras faz menos rodízio e já vem de dois jogos que morreu no segundo tempo

É tão difícil assim pesquisar algo simples antes de criar um tópico que com uma resposta óbvia?

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.043 posts

@tatiane.prado1 em 04/07/2022 às 12:07

O preparo, ambiente temperatura, carga de exercícios e dureza de gramado...influenciaram nas lesões...os métodos europeus talvez e eu digo talvez, não foram adaptados a América do Sul..e isso é um palpite...de uma pessoa leiga.

Segundo, o elenco (tamanho) é limitado...acaba rodando o elenco só que não...porque tipo em 2 semanas no mínimo um titular joga 3 vezes...o que não é descansar necessariamente...e tem o imponderável que são as lesões de traumas e torções (Paulinho e Fagner por exemplo).

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Flavio Zuppo

Ranking: 4.095º

Flavio 691 posts

@flavio.zuppo em 04/07/2022 às 15:49

Porque falta condição física.

Para isso, acertaram que o Bruno Mazziotti vai fazer uns bicos lá no CT...

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.699 posts

@rodrigon em 04/07/2022 às 15:02

Tendo rodízio tem 10 no DM.

E pessoas ainda acreditando que tem que jogar todo mundo todos os jogos.

Vejam a realidade e não somente o mundo da teoria.

O elenco foi mal planejado e mal montado. Na sua maioria ou são veteranos ou garotos subindo da base.

A preparação física antes da equipe do VP chegar era ridícula. Tem imagem de treino físico que os jogadores ficavam trotando em campo jogando a bola um para o outro com a mão. Nem recreação de criança é assim. Preparador de goleiros subindo em uma caixa para conseguir chutar a meia altura para o Cássio. Era um chutando, um parado servindo de apoio para quem estava em cima da caixa e outro ajeitando a bola. Ridículo.

A pré temporada como Sylvinho e sua equipe foi totalmente desperdiçada.

Foto do perfil de Fiel Torcida

Ranking: 2.040º

Fiel 1.604 posts

@thomas.batista em 04/07/2022 às 14:46

Palmeiras - não joga com mesmo time sempre. Jogou a primeira fase da liberta com time reserva usou os titulares nos últimos quatro jogos pela sequência difícil que tinham

Atlético mg poupou esses dias.

Athetico pr no final de semana passado poupou jogadores

Internacional jogou ontem com reserva

Fluminense não joga mais sula e liberta duas semanas cheias.

Foto do perfil de #eu Nunca Vou Te Abandonar

#eu 33 posts

@eununcavouteabandona em 04/07/2022 às 14:46

Opa! Tudo bem?

Os outros times não repetem escalação, amigo. Podem colocar um ou outro para jogar com maior frequência, mas REPETIR todos é difícil.

Também fizemos isso: Cássio jogo praticamente todas, Gil jogou praticamente todas (até que estourou), Du jogou praticamente todas (até que estourou)... De restante, os atletas vão se revezando. Ainda assim, tivemos lesões - e várias, evidentemente.

O Palmeiras que (infelizmente) é tido hoje como exemplo pela quantidade de títulos ganhos vêm contando também com a... Fé.

Não sou eu que digo não:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/06/27/palmeiras-poupa-antes-da-libertadores-e-abel-se-preocupa-com-calendario-so-rezo.ghtml Palmeiras poupa antes da Libertadores, e Abel se preocupa com calendário: Palmeiras poupa antes da Libertadores, e Abel se preocupa com calendário: 'Só rezo' | palmeiras | ge Sete possíveis titulares contra o Cerro Porteño não jogaram no empate com o Avaí. Verdão é a equipe que mais atuou entre as classificadas para as oitavas da... ge.globo.com

''– Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians''

Enfim, acontece com todos.

Publicidade

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.654 posts

@douglas.nery em 04/07/2022 às 14:23

Não joga com o mesmos porque não tem elenco e por isso com essa enorme quantidade de jogos se um jogador jogar 2,3 jogos seguidos já se desgasta muito e isso já afeta com certeza o rendimento, pode ver que esse times que você citou também já estão dando sinais de cansaço

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 04/07/2022 às 13:11

O Palmeiras está com o mesmo desempenho?

Atlético MG está?

Foto do perfil de Renato Pereira Soares

Ranking: 3.789º

Renato 772 posts

@renato.fragganni em 04/07/2022 às 13:08

Tem algum preparador físico aqui nessa #$!@% pra responder esses caras nois é corinthia Palmeiras e o resto que se foda pra lá

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.989º

Andrezito 1.641 posts

@el.loko13 em 04/07/2022 às 13:04

O time do JJ mais brasileiro desses últimos 15 anos que em 2019 jogou a maioria dos campeonatos com o time titular, ganhou quase tudo.

Mas o outro português quer transformar um time todo em robôs para por somente físico dentro de campo. Para fazer a sua única jogada 'previsível' de zagueiro, lateral, ponta e área para quem chegar.

Por isso vai tomar um atropelo se jogar dessa maneira novamente.