Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Coisas que notei nesses dois últimos jogos do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Miguel

Miguel 186 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/11/2021 às 19:04
Por Miguel Castro (@miguel.castro2)

1 - Renato Augusto de falso 9 é desperdício. Ele sempre foi conhecido por fazer com excelência o chamado box to box. Ele ser usado como falso 9 foi uma alternativa contra o Internacional, mas ser usado para sempre lá, acaba com futebol dele.

2 - Cantillo faz tempo que merece a titularidade. Ele oscila sim, mas ele dá muita dinâmica para o jogo. Melhor que o Gabriel regular sempre, sempre ruim.

3- o Mosquito é o dono de uma das pontas, pelo menos até o Willian voltar.

4- Jô ainda pode ser útil quando alguém encosta para jogar com ele, assim como fez Róger Guedes no gol de hoje, e também fez contra chape naquela finalização do Jô. Eu testaria o Róger Guedes fazendo essa dupla com ele.

5- Giuliano sempre foi meia ofensivo que chuta no gol da assistências, mas aqui vira e mexe ele está na defesa armando jogo, coisa que dá pra deixar Cantillo e Renato Augusto fazendo alternando. Está nítido que não é a do cara mas ele está se esforçando.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.700 posts

@rodrigon em 06/11/2021 às 19:06

Tudo se resume em único ponto:

Neste momento, Sylvinho não tem condições de ser nosso técnico.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.523 posts

@tadeu54 em 06/11/2021 às 19:33

Vou resumir:

Estamos vencendo sim, APESAR do treinador!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Roberto Elia

Luiz 4 posts

@luiz.roberto.elia1 em 08/11/2021 às 14:36

Acho suas observações corretas, o erro de posicionamento em campo é do técnico, que não está aproveitando o potencial desses jogadores.

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 496º

Vlamir 5.465 posts

@vlamir.bernardes em 08/11/2021 às 13:54

Todos fomos críticos do Jô, mas ele tem se mostrado útil, jogando ali, próximo da área.

Não dá, ainda pra saber, se está rendendo porque entrando no final os adversários já estão cansados ou porque agora tem quem jogue com ele, no caso o RG.

Sylvinho deveria, fazer um teste e entrar com ele no ataque, deixando o RA jogar onde sabe jogar melhor.

O problema é que ele vai deixar o Gabriel e vai sacar o Du Queiroz.

Foto do perfil de Lázaro Luiz Ribeiro

Ranking: 227º

Lázaro 9.063 posts

@lazaro.luiz.ribeiro1 em 08/11/2021 às 13:52

6- Ter o Sylvinho como treinador desse time é um desperdício financeiro, boas contratações que não jogam na função ideal e que são presos em um único esquema que ainda por cima é previsível.

Foto do perfil de Kauã Cunha Silva

Kauã 5 posts

@kaua.cunha.silva.e.g em 08/11/2021 às 13:27

Cadê o @sylvinho pra ver isso?

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 08/11/2021 às 12:14

Boa

Foto do perfil de Rafael Guedes

Rafael 54 posts

@rafael.guedes8 em 08/11/2021 às 11:08

Concordo com quase tudo, menos com o jô, ele fé titular nesse time nem pensar.

Foto do perfil de Tarcísio Nascimento

Tarcísio 26 posts

@tarcisio.nascimento1 em 08/11/2021 às 10:51

Excelente observação, mesma observação que venho tendo a algum tempo, Cantillo não pode ser reserva do horroroso Gabriel que só sabe fazer falta e tocar para o lado, Mosquito não pode ser reserva nesse time, único que tem espírito brigador ali na frente, Renato não pode ser falso 9 Guedes não pode ser centroavante, ele sempre rendeu mais pela esquerda... Hoje se pegarmos as características dos jogadores atuais, são muito ofensivas e o técnico insiste em montar um time defensivo, no último jogo eu confesso que achei que ele iria entrar com Cantillo e Du Queiroz, depois ele tirou o Du Queiroz e colocou o Gabriel de segundo volante kkkkkkk não dá...

O time no meio campo fica um buraco que só de ver as expressões do Renato e do Guedes quando pegam a bola e não tem ninguém próximo para fazer jogar já demonstra quanto o time está descontente, o último Corinthians do Carille jogava mais na defesa mas por não ter jogadores de boa qualidade ofensiva, aí eu até entendia, mas não é o caso agora, chegar aos 27 minutos jogando em casa contra times fracos e não ter nenhuma ou no máximo uma finalização não dá pra aceitar isso, isso é trabalho técnico o cara está no clube desde maio e não consegue dar um padrão para o time, o próprio Mancini que é fraco conseguiu dar um padrão um estilo de jogo para o Corinthians e mesmo sem os reforços de Guedes, Giuliano, Willian e Renato Augusto ele tem um aproveitamento melhor... Isso é inaceitável, dói ver o time perdido em campo apenas contando com o erro do adversário, não dá pra jogar assim, o time não faz pressão cara, jogando dentro da Arena com a Arena lotada e vim fazer pressão no final do segundo tempo é foda.

Foto do perfil de Murilo Cesar De Freitas Cortes

Murilo 20 posts

@murilinho1374 em 08/11/2021 às 10:00

Acho que tem que usar o jogador onde ele rende e tem mais referência desde que Giuliano chegou ao Corinthians esse Silvynho está apagando o futebol do cara com esse esquema retranqueiro que ele insiste em manter