Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressionante como o futebol brasileiro é fraco

Foto do perfil de Robson

Ranking: 165º

Robson 10.723 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2021 às 17:17
Por Robson Pacheco (@robsonpacheco)

Nunca gostei da frase 'futebol brasileiro é nivelado por baixo', mas estou cada vez mais convencido disso.

Vendo os caras que sobram aqui no Brasil, pensando rápido, sem ter que fazer pesquisas, só 3 jogadores tiveram carreiras de destaque na Europa, jogando em grandes clubes: Wiliam, Miranda e Diego Costa.

Dudu, que alguns consideram craque, Gabigol, que é artilheiro há 3 anos aqui e o próprio Hulk, que é o grande jogador desse ano no futebol sulamericano estão longe de terem brilhado em grandes ligas, assim como Bruno Henrique, Everton Ribeiro. Arrascaeta nem chegou a jogar fora.

Aí, ficamos putos vendo Danilo e Alexsandro titulares da seleção há anos e juramos que Arana e Fagner são melhores. Gerson foi o melhor volante do futebol brasileiro por 2 anos, todo mundo queria ele na seleção, mas a torcida do Olympique já tá vaiando o cara todo jogo, Fernandinho era peça fundamental para o City de Guardiola, mas pra uns não servia pra seleção. Firmino e Gabriel Jesus 'jogam muito menos que Bruno Henrique', mas são titulares pra Klopp e Guardiola.

A verdade é uma só, o enfrentamento é muito diferente. Lá os caras podem não ser brilhantes, mas jogam contra grandes jogadores, têm muito mais consciência tática, se tornam fisicamente superiores, ficam mais rápidos, sentam no banco sem fazer beicinho.

Se pegarmos todas as finais de mundiais que tiveram brasileiros campeões, se fizerem 10 jogos entre os 2 times, os europeus ganham 7, empatam 2 e perdem 1 porque os times daqui jogam no limite, e os europeus, por mais putos que fiquem com a eventual derrota, ficam porque sabem que perderam pra times inferiores, inclusive Corinthans x Chelsea.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico