Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ‘ mal ‘ que Jorge Jesus fez na passagem por aqui

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de AMIN

Ranking: 517º

Amin 5.269 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2021 às 23:16
Por AMIN IBN CHAHRUR (@amin.ibn.chahrur)

Existe antes de Jorge Jesus e Depois de Jorge Jesus, fato

Depois do cara, nenhum técnico brasileiro presta, técnico bom se se for da Europa, e de preferência português

A cobrança de qualquer torcida está muito maior, digo até exagerada (é só no sábado quem perder a final o inferno que vai ser)

E olha que na Europa Jorge Jesus está longe de ser um técnico de ponta … lá ele é uma especie de segundo escalão (comparando com guardiola, Klopp, Ancelotti)

Ou alguém aqui pensa em um técnico nacional ‘ a altura do Corinthians ‘ pra substituir Sylvinho?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 411º

Samuel 6.154 posts

@samuel.oliveira49 em 25/11/2021 às 07:33

Os únicos técnicos brasileiros que são bons de verdade são o Renato Gaúcho, o Tite e o Cuca, de resto é tudo técnico fraco ou aposta

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 552º

Ivan 5.043 posts

@pereba.junior em 25/11/2021 às 07:08

Os jogadores e treinadores ganham muito dinheiro, e por conta disso tem que melhorar o nível do futebol sim. Lembro de quando o Corinthians não tinha times tão fortes, mas não jogava de forma reativa, entrava em campo e a chance de vitória era muito grande, o nível do futebol brasileiro está muito baixo, e por isso acredito que tem que melhorar sim.

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 295º

Carlos 7.702 posts

@carlos.augusto66 em 25/11/2021 às 06:44

Sim o que o cara fez foi sensacional, não tem como ser clubista, Flamengo ganhou jogando muita bola, mas vale lembrar que perdemos o melhor técnico brasileiro para a seleção, mas a verdade é que os brazucas, tirando o Cuca que esta sendo melhorzinho, sabem como funcionam aqui, resultado e pronto, mas sendo bem sincero quero ver o Corinthians jogando futebol e com resultado, sendo assim ou é com Tite ou terá que ser estrangeiro...

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 166º

Eder 10.698 posts

@ederson1981 Apoiador em 25/11/2021 às 06:24

Os técnicos brasileiros são muitas vezes reféns dos craques que fazem corpo mole a cada novo procedimento de treino, a cada ideia diferente.

Pra qualquer técnico dar certo aqui, seja ele brasileiro ou estrangeiro, tem que haver um encaixe com o tipo de elenco também.

Jorge Jesus ou qualquer outro deveria driblar também o elenco.

Publicidade

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.145º

Manoel 2.753 posts

@manoel.muniz em 25/11/2021 às 05:57

Fácil: Cuca.

Veja os títulos dele dos últimos 10 anos, além do vice da Libertadores com o Santos.

Foto do perfil de Felipe Alves Feitosa

Ranking: 1.584º

Felipe 2.056 posts

@felipe.alves.feitosa em 25/11/2021 às 05:01

Os treinadores não brasileiros...

Não tem medo de jogar pra frente e sempre buscam o gol...

Se tomar 1. Faz 2 3...

E se mandarem embora, volta com a multa no bolso

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.044 posts

@felipemarley em 25/11/2021 às 01:47

Discordo plenamente, isso é olhar de quem não entende nada de futebol, porque ninguém fala dos dois portugueses que eu nem lembro o nome e afundaram o Vasco e o Cruzeiro?

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.189º

Alessandro 2.678 posts

@alessandro.rodrigu13 em 25/11/2021 às 00:14

Os técnicos brasileiros já estavam ultrapassados antes mesmo do J.J chegar ou seja não foi a chegada dele que mudou o nível de exigência, porque os técnicos brasileiros já estão em decadência a anos, a chegada dele só abriu os olhos de alguns quem negava até o fim que o futebol brasileiro é sofrível.

É só ver que até hoje o melhor técnico da América do Sul é o Gallardo e não um Brasileiro, os técnicos nacionais tem um defeito enorme que é jogar pelo emprego e não pra fazer um trabalho descente.

J.J que é um técnico de segundo escalão da Europa chegou no Brasil e tacou o fhoda para o padrão de técnico brasileiro e amassou geral até o Renato Gaúcho que se achava o melhor técnico brasileiro.

A gente tem um exemplo enorme que é o próprio Sylvinho, fez curso na Europa mas a mentalidade é de técnico nacional. Muitos acham que quem pede gringo só quer porque é gringo mas a verdade é que os técnicos nacionais são defasados mesmo.

O Cuca que é o líder do campeonato é um técnico normal, o Renato com um super elenco é só um entregador de colete. O Portuga por mais que eu ache ele um Carille Europeu o cara é um estrategista e se adapta ao adversário em mata mata. É só pensarmos porque nenhum técnico nacional treina nenhum time grande/médio da Europa.