Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ‘ mal ‘ que Jorge Jesus fez na passagem por aqui

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de AMIN

Ranking: 520º

Amin 5.273 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2021 às 23:16
Por AMIN IBN CHAHRUR (@amin.ibn.chahrur)

Existe antes de Jorge Jesus e Depois de Jorge Jesus, fato

Depois do cara, nenhum técnico brasileiro presta, técnico bom se se for da Europa, e de preferência português

A cobrança de qualquer torcida está muito maior, digo até exagerada (é só no sábado quem perder a final o inferno que vai ser)

E olha que na Europa Jorge Jesus está longe de ser um técnico de ponta … lá ele é uma especie de segundo escalão (comparando com guardiola, Klopp, Ancelotti)

Ou alguém aqui pensa em um técnico nacional ‘ a altura do Corinthians ‘ pra substituir Sylvinho?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.187º

Alessandro 2.686 posts

@alessandro.rodrigu13 em 25/11/2021 às 00:14

Os técnicos brasileiros já estavam ultrapassados antes mesmo do J.J chegar ou seja não foi a chegada dele que mudou o nível de exigência, porque os técnicos brasileiros já estão em decadência a anos, a chegada dele só abriu os olhos de alguns quem negava até o fim que o futebol brasileiro é sofrível.

É só ver que até hoje o melhor técnico da América do Sul é o Gallardo e não um Brasileiro, os técnicos nacionais tem um defeito enorme que é jogar pelo emprego e não pra fazer um trabalho descente.

J.J que é um técnico de segundo escalão da Europa chegou no Brasil e tacou o fhoda para o padrão de técnico brasileiro e amassou geral até o Renato Gaúcho que se achava o melhor técnico brasileiro.

A gente tem um exemplo enorme que é o próprio Sylvinho, fez curso na Europa mas a mentalidade é de técnico nacional. Muitos acham que quem pede gringo só quer porque é gringo mas a verdade é que os técnicos nacionais são defasados mesmo.

O Cuca que é o líder do campeonato é um técnico normal, o Renato com um super elenco é só um entregador de colete. O Portuga por mais que eu ache ele um Carille Europeu o cara é um estrategista e se adapta ao adversário em mata mata. É só pensarmos porque nenhum técnico nacional treina nenhum time grande/médio da Europa.

Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 3.534º

Alexandre 844 posts

@alexandre8 em 25/11/2021 às 00:05

Custo benefício o melhor técnico para assumir no lugar do Sylvinho seria o Antonio Oliveira, português, já treinou o Athlético PR, ou seja o idioma não vai ser problema e já conhece o futebol brasileiro, ou seja, não precisaria de adaptação, e está livre no mercado.

Eu particularmente prefiria contratar o Vojdova do Fortaleza, já conhece o futebol brasileiro, vem fazendo uma ótima campanha, ele está tirando leite de pedra com aquela equipe de refugos, ele vem de bom trabalho anterior, tendo sido vice campeão chileno com uma espécie de Cuiabá de lá...Union Calera (perdeu o campeonato para o ex técnico do Santos Ariel Holan que treinava o Universidade Católica, time tradicional), o time dele é equilibrado, defensiva e ofensivamente, além de gostar de jogar com 3 zagueiros, formação essa que potencializa muitos jogadores do elenco (Fagner, Raul Gustavo, Lucas Piton, Mosquito vinham jogando muito bem nessa formação com o Mancini).

Sonho seria se o Benfica demitisse o Jorge Jesus e ele topasse treinar o Corinthians kakakakaka

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 293º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 25/11/2021 às 00:01

Técnico brasileiro somente o Tite.

Foto do perfil de Aerrecampos

Ranking: 4.210º

Aerrecampos 671 posts

@alexandre.rodrigue47 em 24/11/2021 às 23:46

O problema é a falta de organização do futebol brasileiro como um todo, o calendário é todo mal planejado e não há uma preocupação em formas novos treinadores.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Sabino

Ranking: 479º

Douglas 5.565 posts

@douglas.sabino1 em 24/11/2021 às 23:44

Concordo com tudo! Mas sem dúvida amigo, os técnicos estrangeiros evoluíram muito mais que os brasileiros, isso está nítido.

Olha esse Abel, nunca foi técnico em lugar algum, chega aqui pega duas finais seguidas continental.

Estamos nivelados pra baixo

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 126º

Leandro 12.871 posts

@leandrocvsccp em 24/11/2021 às 23:44

Jorge Jesus na Europa é mediano porque o nível de lá é maior do que daqui

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.970 posts

@marcio.rodrigues19 em 24/11/2021 às 23:32

Tem técnico bom.. O Silvinho ainda não é técnico.. Mas como você falou o Jorge tinha uma máquina na mão e pra mim qualquer técnico faria diferença.

Foto do perfil de Bom Jovem

Ranking: 410º

Bom 6.176 posts

@lbs1910 em 24/11/2021 às 23:29

Falou tudo