Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Difícil, hein, Corinthians? Está perdendo até a graça reclamar...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/11/2021 às 11:34
Por Cirio Castre (@tibas)

Não era o Santos não é mesmo?

A empolgação da última vitória, talvez tenha tirado um pouco do senso crítico de alguns.

Eu sabia que o Corinthians dificilmente repetiria a atuação do último domingo.

E é bem simples chegar a essa conclusão. Pois o time é muito, mas muito mal treinado.

E se vem vencendo alguns jogos em casa, se deve muito ao talento individual dos atletas e a empolgação da torcida.

Quando vejo o Corinthians jogando, contra um time minimamente mais organizado, fica ainda mais evidente, que temos um time que não tem treinamento e nem entrosamento.

E não adianta falar em construção, não cola mais. Não adianta falar que os reforços chegaram agora e estão se adaptando, não cola também.

O que nos estamos vendo em campo, é um belo bando de andorinhas, onde o talento individual, acaba nos dando um resultado positivo aqui e ali.

Enquanto perdemos tempo torcendo por jogadores A ou B, defendendo o 'ídolo' tal, xingando o 'craque' de que não gostamos, ou apenas implicamos porque somos assim mesmo.

O Corinthians está largado taticamente, O time não tem jogadas trabalhadas, não tem definição tática, mas se apega a um único esquema fadado ao fracasso.

E o mais sério, o time não tem preparo físico. E imaginem vocês que ano que vem muitos dos jogadores estarão 1 ano mais velho.

Falando em jogadores, qual sua sensação quando o Corinthians é atacado.?

Você aí não fica na apreensão de que vamos tomar um gol a cada ataque do adversário?

Isso se deve ao fato de nosso goleiro, estar fora e forma, e muito mal treinado. Um jogador que com os braços esticados deve chegar fácil aos 3 metros, e é incapaz de sair em bolas alçadas na pequena área.

Um goleiro que não ataca a bola, e ao invés disso prefere esperar a bola chegar e cair para trás, e quase todas as vezes cai pra dentro do gol.

E pasmem, querem a renovação por mais um bom período. Assim como querem de outros atletas já veteranos, que ao final de suas renovações estarão com 35,36,37 anos.

O que virou o Corinthians afinal, um time de amigos, onde se você tiver o empresário certo, sempre será escalado e sempre irá entrar no jogo, mesmo a torcida toda vendo que você não rende.

Resumindo esse samba doido, o Corinthians não treina, não se prepara para os jogos, não estuda os adversários, tem jogadores acomodados e amparados em histórias do passado e amizades.

O Corinthians não empolga. E não adianta projetinho de 10 anos da Libertadores, isso aí vai naufragar com essa mentalidade de apostar em ganhar em casa, e perder fora.

Vai naufragar na hora que a turma dos mais de 33 tiverem que pegar a altitude de algum lugar aí das américas.

Vou nem perder tempo criticando jogador ou treinador, o Corinthians infelizmente virou uma confraria da falta de respeito com o torcedor.

Torcedor que querendo ou não é quem banca a mordomia de todos ali.

Dois próximos jogos, em casa e é OBRIGAÇÃO sim senhor duas vitórias.

Que depois delas, não venham os atletas se vangloriarem em suas redes sociais, por aquilo que eles são bem pagos para executarem.

Vocês não estão fazendo favor nenhum ao Corinthians. Se hoje alguns de vocês podem ser chamados de 'ídolos', é porque vestiram essa camisa. O Corinthians é maior que qualquer um.

Entendam isso...

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 247º

Jose 8.719 posts

@jose.roberto68 em 27/11/2021 às 10:05

Exato pois eles são funcionários do clube e são muito bem pagos e tem um em especial que está se achando o maioral e não precisa provar nada a ninguém e atualmente é o que está afundando literalmente o Timão. Agora eu lhes pergunto : quem era ele antes do Timão? No meu modo de ver ele é que tem que ser grato eternamente ao Timão e não o contrário como muitos aqui falam.

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 552º

Ivan 5.041 posts

@pereba.junior em 27/11/2021 às 07:35

Citou tudo o que eu penso, time mal treinado, sem entrosamento, quando é atacado para que vai levar a qualquer momento, e um dos piores pontos é a renovação dos veteranos que está só aguardando a assinatura.

A nova diretoria trabalha no mesmo modos operandi, iniciando pelo Andrés lá no início, renovação dos jogadores que já não merecem mais renovar, técnico contrato duvidoso, e o time passa por um tempo de fragilidade que não é uma fase, vem há muito tempo, e com esse presidente e técnico dá impressão que não vamos sair disso tão cedo, e se dispensar o Sylvinho vai vir ou do mesmo quilate, por conta da administração do clube ser feito na base dos interesses particulares e não dá entidade.

Foto do perfil de Elias Sá

Ranking: 7.439º

Elias 283 posts

@elias.sa em 27/11/2021 às 04:23

O Corinthians precisa ter urgente um técnico consolidado primeiramente Sylvinho não tem condições, esse novo técnico teria participação efetiva nas contratações de jogadores, tipo Gallardo esse colocaria Cássio no banco, Luan, Jô, Fábio Santos, Gil e o Vitinho não teria mais chances no elenco. Diretoria se quiser fazer bons campeonatos ano que vem terá esquecer de se contentar apenas ser um time caseiro. Só ganha dentro casa galinha morta como Sport, Santos, Chapecoense.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.119 posts

@fabiomcbaltz em 27/11/2021 às 03:16

Corinthians jogou melhor que o Ceará em todo o primeiro tempo. Empurrou eles pra defesa até conseguir o empate no segundo. Prova disso foi o excesso de cera e de faltas, todas agraciadas pela complacência bastante suspeita do imbecil com o apito na boca. Goleiro deles estava fingindo de morto com menos de 40 minutos do PRIMEIRO tempo!

Infelizmente em um outro momento de falhas individuais, tomamos o gol que sacramentou a derrota. Um gol que sempre tomamos mesmo com Fagner como titular, e não João Pedro. Mesmo gol que tomamos quando estávamos nos tempos de conquistas de títulos, por exemplo. Um gol muito comum quando na defesa existe um lateral de pouca estatura. Pior ainda no caso de João, que já é fraco, e entrou frio num jogo que estava fervendo.

E sobre os reforços chegarem depois, do time ter que se reconstruir taticamente pra encaixar da melhor maneira todos eles, sim, ainda 'cola'. Você não aceitar isso porque está insatisfeito já são outros 500.

Acho muito engraçado como vocês esquecem o treinador quando o time vence e enaltecem o mérito individual. Ainda que o time tenha jogado com a mesmíssima tática e tudo mais de quando perde, que é quando vocês lembram do treinador e esquecem do demérito pessoal, com as exceções dos perseguidos favoritos. Rsrsrs

A gente tem sim um problema pesado e alto pra resolver, que é Cássio. Ele tem uma história de muita relevância no clube, em algumas partidas fez defesas impressionantes, mas vem falhando de maneira a desequilibrar a balança entre os prós e contras.

Há momentos em que se sai gol é sempre culpa dele. Já registrei essa perseguição em um tópico-chamariz de hater que fiz. Mas de fato esta sensação de insegurança quando o adversário vem pra cima é real.

Acho que precisamos de um goleiro pra substitui-lo. Um zagueiro pra vaga de Gil. Alguém pra por Fagner pra se lembrar de passar do meio e parar de andar em campo.

Publicidade

Foto do perfil de Hugo Leonardo

Ranking: 1.873º

Hugo 1.741 posts

@hugo.leonardo26 em 27/11/2021 às 00:07

Tópico excelente, retrata tudo de está havendo de pior no clube.

Duilio é um irresponsável por não tomar uma atitude de HOMEM.

Nós na Libertadores ano que vem seremos um Bolivar, um Talheres ou um Danúbio da vida, times apenas para fecharem os grupos.

Foto do perfil de Gean F .

Gean 24 posts

@gean.felipe.de.olive em 26/11/2021 às 23:54

Concordo com você, no meu ponto de vista esse se fosse bem treinado poderia ter uma boa mescla de experiência e juventude, mas esse lixo de treinador não consegue fazer isso.

Quantos de nós querem ver um meia campo com Du Queiroz de primeiro volante e um Cantillo ao seu lado, um meio campo Giuliano e Renato só para criação, um ataque de Willian e Guedes, e nada disso aconteceu.

Para o ano que vem sem rodar o elenco esses veteranos vão se machucar muito.

Cássio e Fábio Santos eram para ser o último ano deles, imagina no próximo ano.

Foto do perfil de Leandro Villas Bôas

Ranking: 3.076º

Leandro 1.000 posts

@leandro.villas.boas em 26/11/2021 às 23:53

Não podemos esquecer um detalhe...

Diretoria deve milhõe$ para o Cássio...

Uma forma de amenizar a dívida é manter o salário alto renovando por mais tempo...

Querendo ou não eles vão renovar fazendo um acordo na camaradagem com o Cássio...

Que tem tudo para aposentar e ainda ter que cobrar cifras do clube..

Parabéns a Andrez Sanchez & cia.

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 6.991 posts

@francisco.marcondes em 26/11/2021 às 23:27

Primeiro que perder faz parte ok? Mas a forma e a maneira que tomam os gols chega a ser inacreditável...primeiro o Cássio que convenhamos com os pés é ruim de doer entregou a bola para o adversário com seis minutos de jogo...o time até que batalhou para conseguir o empate...claro que saiu por causa da individualidade dos jogadores uma belo passe do willian e uma linda e precisa finalização do Roger guedes...mas a desatenção é tamanha que três minutos depois numa jogada manjada...toma o segundo gol...uma bola cruzada que veio viajando lá da direita...joão Pedro tinha acabado de substituir i Fagner subiu com a boca aberta olhando para a bola... Tinha que se afastar e dar o corpo e não deixar o adversário cabecear...isto é básico no futebol...além do que foi uma bola defensável que o Cássio bateu roupa...mais atenção pessoal..como eu disse perder é do jogo...mas perder desta forma é judiar demais de nós fiéis torcedores e tenho dito!