Fórum do Corinthians

2022 ano de pressão sim senhor

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 14º

Cirio 36060 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2021 às 12:24
Por Cirio Castre (@tibas)

Quem é Corinthians sabe, pressão aqui é coisa mais que normal. Mas chegamos em um ponto que essa pressão extrapola o folclore.

Vejam no tempo da fila, a pressão era para se ganhar o Paulista, na época o mais importante torneio. Chegando ao ponto de desconsiderarem a conquista de um Rio-São Paulo. Essa pressão teve nossa colaboração enquanto torcida que cobra.

Depois veio a pressão por um Brasileiro, já quando esse torneio ganhava cada vez mais importância em relação ao estadual. Ganhamos, e batemos outras vezes campeões.

Nasceu então a pressão Libertadores, sofrimento com as piadas, até que em 2012 ela veio, a sonhada conquista. Nesse tempo já tínhamos um Mundial, e somamos mais um.

Ali para muitos parecia ser a afirmação do Corinthians como um time grande de destaque, não devedor a ninguém, um time que se tinha tudo para estar sempre no topo. Amealhando mais e mais títulos.

Mas tinha uma nova pressão, o estádio. Uma história que virou promessa desde a era de 70, uma obsessão por ter a casa própria, ela veio, a custos elevados, tão quanto o ego e ganância daqueles que a tem como o pai da ideia.

Fato é que desde 2012, o Corinthians se perdeu. Não conseguiu se manter no topo, deixou que as conquistas desse ano mágico, fossem a muleta em forma de desculpa e redenção.

Aceitou ano após ano, ser o coadjuvante, aceitou ser chamado de quarta força, usando isso como mote para ganhar mais um Paulista, que voltou a ter muita importância.

Aceitou ficar parado no tempo, não se modernizar onde mais é preciso, na sua administração.

Aceitou ser apenas um clube de campo, que tem um time de futebol. Clube esse onde muitos associados e conselheiros nem Corinthianos são.

O Corinthians impôs e seu torcedor parece ter aceitado, que brigar por vaga de Libertadores pode ser considerado objetivo de temporada.

Se hoje tem pressão, 2022 vai ser ainda maior.

Voltamos a ser o assunto das piadas, a quem ligue, levando a ferro e fogo. A quem aceite na esportiva e reconheça que sim ficamos pra trás, a ponto de novamente nascerem as piadas.

Estamos na Libertadores 2022, muito por que ela no veio buscar, mas o que faremos lá?

Seremos o time do objetivo de apenas chegar chegar nas oitavas, visando o lado financeiro que a arrecadação de 4 jogos em casa trará?

Ou entraremos para competir, brigar até o fim das forças em busca de um novo título?

O que não se pode aceitar é o Corinthians passar 10 anos, se vangloriando de uma única conquista, sem ao menos ter tido a ambição de aumentar essa história com mais um troféu.

Não adianta querer esconder, dar de ombros. A conquista de um rival tradicional, coloca mais pressão sim, nessa panela.

E falando em panela, ter sido herói em 2012, não dá direito de se encostar nesse feito.

A não ser que isso seja mais importante, do que ganhar de novo, que isso seja mais importante quando se fala, fui herói da conquista solitária de um título que o Corinthians era pressionado para ter.

O que o Corinthians irá oferecer em 2022. Vai transformar a pressão em nova obsessão.?

Ou vai de uma vez por todas trabalhar com seriedade, visando retomar seu lugar de origem.?

Não cabe mais no futebol de hoje por parte dos dirigentes, trata-lo apenas como folclore.

O Corinthians dá lucro, é midiático, faz gente ficar rica usando seu nome.

Mas até quando?

Até quando será assim, sendo assunto, lutando por metas modestas, amparado em desculpas.

Não precisamos de um mecenas, com o poder que o Corinthians tem. Se gerido por uma diretoria séria, profissional. Vai chover patrocínio, vai chover oportunidades.

Mas enquanto for tratado como um clube de campo da década de 80 uma confraria de amigos encostados ainda em 2012, a pressão só tende aumentar.

Até o dia que a bolha enfim estourar.

VAI CORINTHIANS...

745 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 176º

Rafael 9700 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 29/11/2021 às 13:46

Eu não espero título de Libertadores em 2022 e acho que quem espera isso tá viajando legal.

Leva tempo para ganhar uma Libertadores, dá trabalho, existem clubes muito mais preparados há anos.

O próprio Palmeiras foi zoado porque chegava na semi e não passava, isso até recentemente. Mas quem chega, amigo, vai ganhar cedo ou tarde. O mesmo ocorreu com o Flamengo e o famigerado cheirinho.

Nunca entendi essas zoações, sendo sincero, pois, na minha visão, o fato deles chegarem perto dos títulos era um sinal muito claro de força e demonstração de que os títulos chegariam inevitavelmente, o que aconteceu para ambos.

Quando se trabalha, se tem planejamento, se tem organização, o dinheiro vem e os títulos também. É só uma questão de tempo e paciência. Não adianta viver como se a temporada em que se está fosse a única na história e não tivesse amanhã.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 39435 posts

@claudiofsantos em 29/11/2021 às 12:48

O maldito Andre$ $anchez e o seu grupo de trambiqueiros da Renovação & transparência...Sao os principais responsaveis por todas as mazelas do Parque são Jorge!

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel - Corinthians

Ranking: 488º

Daniel 4865 posts

@daniel2105 em 01/12/2021 às 15:14

Amigo! Só falta a copa sul-americana! O resto que disputamos ganhamos!

Nada de pressão! Temos que fazer um bom trabalho só isso! O time tem que desempenhar!

Nada de pressão obsessão, isso não vai levar a lugar algum!

Piada de que? De Libertadores? Se não tivesse beleza! Hoje temos! Que piada?

Piada é não ter mundial! Se liga!

Publicidade

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 282º

Abner 7199 posts

@avgxd em 30/11/2021 às 18:15

Ótimo tópico, eu não espero que o Corinthians chegue em 2022 ganhando tudo. Nem espero ao menos um título, pois o time/elenco atual ainda não é bom para isso (e se chegar reforços futebol não é mágica para um time ganhar só porque tem bons jogadores).

Só que eu definitivamente espero BRIGAR PELOS TÍTULOS. Não ser eliminado numa Oitavas ou pior: Pré da Libertadores, não ser eliminado por um time pequeno na Copa do Brasil, não pegar os times tops do Brasileirão e só perder...

Eu espero que o Corinthians vire um time em 2022, não essa praga que o Sylvinho faz o time ser.

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 177º

Atum 9684 posts

@timao.loco.sanguibao em 30/11/2021 às 18:04

Confesso que esse deu uma preguiça de ler até o fim mas parabéns como sempre, o começo pelo menos pareceu bem interessante

Foto do perfil de Tevez Sccp

Ranking: 2.904º

Tevez 989 posts

@corinthians.brasilia em 30/11/2021 às 13:20

ótimo tòpico

Deveria ser fixado

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 3.505º

Newton 787 posts

@newton em 30/11/2021 às 11:40

Acho que pensar em Libertadores no ano que vem seja difícil. Mesmo os outros campeonatos, não é fácil ganhar.

Acho que existem dois pontos muito importantes para o ano que vem (no qual assim como 2023 e provavelmente outros a seguir ainda estaremos lutando para reorganizar as contas):

O primeiro sendo a real e já tardia necessidade de mudar a diretoria e o modelo de administração e gestão do clube como um todo. Não da mais para viver com deficits, gastos e ações inexplicáveis e a falta da profissionalização das posições no clube.

O segundo sendo uma questão de constância e estabilidade. Não da pra ganhar tudo todo ano e nem mesmo algo todo ano, o importante é estar participando das principais competições todos os anos e tendo um apresentação minimamente boa dentro delas. Com o passar dos tempos vamos ir ganhando e crescendo cada vez mais.

Por fim não da pra fazer loucura. Ainda estamos financeiramente limitados e com muitos problemas financeiros potenciais que podem ir para o campo. O Cruzeiro é um exemplo disso, para não falar de outros que só foram roubados sem nem ter havido investimentos em jogadores absurdos.

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.863º

Prime 1611 posts

@prime.med em 29/11/2021 às 20:37

O que mais.mw deixa triste e ver a torcida feliz.com 4 lugar no brasileiro,.sendo que esse ano foi de humilhações, classificou rival no paulista e tomou um baile e foi eliminado, 4 a 0 para o penharol, saiu para o atleitoco go na Copa do Brasil, então, eu não aceito,.somos gigantes, temos que ser protagonista, aos.acomodados indico ver Jô.you tube os time 98 e 99,2005,2012 e 2015, aquilo e ser Corinthians

Foto do perfil de Paulo Rodrigues Neto

Ranking: 698º

Paulo 3736 posts

@dovahkiin em 29/11/2021 às 20:27

Boa, Cirio!

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 38º

Robson 22811 posts

@robson.gualda em 29/11/2021 às 20:06

Tem de ser, fora sylvinho

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 6º

Nery 44334 posts

@douglas.nery em 29/11/2021 às 19:14

E temos que pressionar cada vez mais

Foto do perfil de Philippe Dutra

Ranking: 35º

Philippe 23666 posts

@phil.dutra em 29/11/2021 às 17:53

Falou tudo que um corintiano sensato e coerente enxerga, por mais que nos doa o coração reconhecer que nos apequenamos. E o pior é que tem gente que diz: 'Você é anti, não é corintiano, vamos apoiar!'

x