Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Contratações Corinthians 2022 - OPINIÃO -

Foto do perfil de bruno

Bruno 133 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/12/2021 às 15:28
Por bruno josino de oliveira (@brunojosino)

Com a eminente vaga na Libertadores, o Corinthians precisa começar a se planejar para GANHAR a Libertadores ano que vem, tem que ser esse pensamento e nada menos. Caso não aconteça, não podemos tratar como terra arrasada, é obrigação disputar títulos, e não se conformar com meio de tabela. A lixaiada da barra funda ganhou 2 Libertadores com um elenco muuuuito sem sal, temos alguns jogadores nível seleção brasileira. Na minha opinião nome por nome, temos mais time que eles.

Vou listar alguns nomes que NA MINHA OPINIÃO agregaria muito ao nosso elenco e alavanque o patamar.

GOLEIROS -

Iniciaria uma transição com o Cássio, é escandaloso o quanto decaiu, enquanto o goleiro da peppa com apenas 6 meses de diferença de idade, está na sua melhor fase. É inegável a história do Cássio no Corinthians, porém time que quer ser campeão não pode ficar com alguém que jogue só pelo nome. Talvez seria interessante novos ares ou até mesmo uma aposentadoria do gigante. (Eternamente grato ao Cássio, está no top 3 maiores goleiros da história do Corinthians)

De primeiro momento não traria nenhum reforço para o gol, acredito que temos bons nomes no elenco, que basta por para jogar. Meu titular seria o garoto Donelli. Tem o Carlos Miguel que parece ser promissor também...

Talvez caso apareça oportunidade, iria atrás desses nomes:

Ivan (Ponte Preta) - Muito bom goleiro, está fazendo hora extra na Ponte já.

Tadeu (Goiás) - Ótimo goleiro, só tenho dúvida se daria certo em um time 1000x maior que o Goiás.

Brenno (Grêmio) - Bom jogador, novo e com convocado pela seleção. Mais pela oportunidade de negócio.

LATERAL DIRETO -

Fagner é incontestável, sou apaixonado por esse cara. Titular absoluto, na minha opinião top 3 melhores do Brasil na posição. O garoto Vanderson do grêmio se mostrou promissor, mas acredito que seja negociado para Europa. Daria oportunidade a algum garoto da base.

LATERAL ESQUERDO -

Posição extremamente criticada nesse ano, Fábio já não é mais o mesmo, e se quisermos disputar títulos precisamos nos reforçar nessa posição. Acho improvável que a diretoria negocie ele, renovaram esses tempo com ele, infelizmente. Piton eu acho promissor, tentaria um empréstimo ou daria mais oportunidades ao garoto, tem muito potencial.

Marcelo (Real Madrid) - Dispensa apresentações, CRAQUE joga muito. Porém está com idade avançada, só traria ele caso negociasse o Fábio. Marcelo poderia ser utilizado como meia ofensivo também, tem muita bola sobraria muito na América.

Busanello (Chapecoense) - Foi o único que fez um campeonato brasileiro mediano para bom. É jovem e não seria difícil trazer. O problema maior é que seria uma aposta...

Felipe Jonathan (Santos) - Bom lateral, não seria muito difícil tirar do prantos, porém o que me incomoda um pouco nele é sua deficiência defensiva. Preferiria apostar no Piton...

Dodô (Atl Mineiro) - Bom jogador, tem uma idade razoável. Ao meu ver seria um baita de um reserva...

Gabriel Rojas (San Lorenzo) - Muito bom lateral, já foi sondado por alguns clubes brasileiros, tem apenas 24 anos e podemos fazer dinheiro com ele no futuro. Ele tem contrato até 30/06/2022. Esse seria meu nome para lateral esquerda do Timão.

ZAGUEIRO -

João Victor provavelmente vai ser vendido, espero que por uma boa grana. Cara que zagueiraço temos nas mãos. Tem potencial para ser titular de times grandes da Europa.

Raul Gustavo, muito promissor também. Mlk joga muito, sucessor natural do João Victor. Espero que tenha oportunidades e as aproveite. Léo Santos eu emprestaria para tentar algo semelhante ao Éderson. Caetano, gosto desse menino, acho muito bom e com bom potencial, daria chances ao longo do ano. Bruno Mendez tem que vender caro, sempre vi muito futebol no uruguaio, espero que vendam ele pra Europa por um ótimo preço.

Felipe (Atl Madrid) - Oportunidade de mercado, já que ele pode assinar pré contrato em janeiro. Acredito que ele ainda tenha mercado na Europa, o que dificulta uma volta ao Timão. Caso queira vir, chega para ser o melhor zagueiro do Brasil disparado!

Jemerson (Metz) - Muito provável que vá continuar na Europa. Pode assinar pré contrato em janeiro. Traria ele ganhando um salário base do Corinthians (500 mil), caso queira mais que isso acho que não vale o negócio.

Diego Reyes (Tigres) - Ótimo zagueiro mexicano, pode assinar pré contrato em janeiro. Porém acho difícil uma vinda.

Rodrigo Ely (Nottingham Fores) - Flamengo sondou eles a um tempo atrás, bom zagueiro e com uma boa idade. Pode assinar pré contrato em Janeiro.

Cuesta (Inter) - Bom zagueiro, já mostrou seu futebol nos chorolados. Pode assinar em janeiro. Porém já tem 33 anos, ao meu ver não vale.

VOLANTE -

De cara, colocaria o Gabriel no mercado. Não dá mais para ele continuar no time do Corinthians só porque ele é corintiano. Obrigado Gabriel pelo serviços prestados, pelos títulos e pela zuação com os rivais, uma mudança pode ser boa até para ele. Xavier vejo muito futuro, parece que estão treinando ele de zagueiro também, daria mais oportunidades ao garoto. Roni eu emprestaria, não vejo muito de onde tirar no garoto, quem sabe com um empréstimo ele evolua. Cantillo, esse colombiano joga muita bola, o que me incomoda é a falta de intensidade nele, talento ele tem para ser um dos melhores do Brasil, acredito que ele vá evoluir ano que vem. Du Queiroz, como joga bola esse menino, muito bom, muito bom mesmo. Hoje ele precisa ser titular no meio do Timão. Paulinho, indiscutível. Ídolo, chega para ser o melhor volante do Brasil disparado.

Não vejo tanta necessidade nesse setor, porém tem alguns nomes interessantes.

Otávio (Bordéus) - Muito bom volante, clássico camisa 5, vejo ele com a cara do Timão. Pode assinar pré contrato em janeiro.

Fernando Sobral (Ceará) - Muito bom jogador, muito forte e ótimo na marcação, seria importante ter um jogador como esse no elenco. Porém acho difícil a contratação.

Bentaleb (Livre) - Jogou muito no Schalke, muito bom jogador, tem ótimo controle de bola, e bom passe. Iria atrás caso negociasse algum volante.

Jack Wilshere (Livre) - Com passagens pela seleção inglesa, Arsenal e West Ham. Ele está livre no mercado. Ótimo jogador, vejo ele como um 2º volante ou 3º homem do meio campo, poderia construir a partir de trás. Iria atrás caso negociasse algum volante.

MEIAS -

Willian muuuuito craque, jogador de time grande Europeu, tem tudo para se tornar o 'Rei da América' ano que vem. A ainda temos o Renato Augusto, craque incontestável. Muito acima da média. Giuliano também muito bom jogador, acima da média. Esse setor depois de anos sofrendo muuuito, hoje podemos dizer que temos um ótimo meio campo. Não vejo muitas carências nessa posição, talvez alguma oportunidade de mercado. Ainda temos os jovens talentosos como GP, Adson, Fessin e Mantuan.

Gáston Ramirez (Livre) - Ótimo jogador uruguaio, com passagens pela Inglaterra e Itália, jogador de copa do mundo. Pediu 1 milhão para o Grêmio kkkkk, mas é bom jogador, só não vale 1 milhão.

Kagawa (Paok) - Muito bom jogador, talvez seria interessante pelo marketing no mundo oriental. Pode assinar contrato em janeiro.

Brian Ocampo (Nacional URU) - Muito bom jogador, já estreou pela seleção uruguaia, tem contrato até dezembro desse ano com o Nacional do Uruguai. Oportunidade de negócio, em tese seria uma contratação 'barata'.

ATACANTES

Estamos com carência de centroavante, Jô encaminha para o final da sua carreira e não vejo nenhum na base que possa suprir.

Hamdallah (Al-Nassr) - Livre para assinar pré contrato em Janeiro.

Facundo Ferreyra (Livre) - Tem bons números, está livre no mercado. Iria atrás dele para ser o novo camisa 9 do Timão.

Marcos Leonardo (Santos) - Está em ótima fase, podemos 'copiar' a formula Yuri Alberto dos chorolados.

Cano (Vasco) - Ótimo finalizador, está de saída do vasco, porém já tem uma idade mais avançada, e não tem boa mobilidade.

Cavani (Man United) - Dispensa apresentações, não tenho dúvida que jogaria muito por aqui, além de ser muito raçudo.

Gérman Berterame (San Luis) - Bons números, tem apenas 23 anos e pode evoluir bastante. Tem 14 jogos e 9 gols na atual temporada. Pode assinar pré contrato em Janeiro.

Rafael Navarro (Botafogo) - Vejo como aposta, parece ser promissor, mas é incógnita.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Evandro Manuel

    Corinthiano de sofá?

    Última resposta há 1 segundo por sergio lasagno

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    SantosTV deu uma moral para a Neo Química Arena

    Última resposta há 1 segundo por reinaldo regis martins dos reis

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Souza

    Parabéns Augusto Mello, fazedor de média

    Última resposta há 6 segundos por Gorila Palestrante

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 40 segundos por Roger

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Última resposta há 2 minutos por Ítalo Henrique Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Longhi

    94respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rubens B.

    Para que serviu esse jogo amistoso do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Conrado Luiz Mantoani

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de luan Santos silva

    Não pode nunca mais emprestar a arena

    Última resposta há 3 minutos por Disruptivo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 3 minutos por Coringão Timão

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ailton

    Edna = palmeirense

    Última resposta há 3 minutos por Doutor Augusto Melo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Disruptivo

    Depredação da NQA pela torcida do prantos

    Criado em 4 minutos por Disruptivo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    Dois pesos duas medidas

    Última resposta há 4 minutos por Eder Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 4 minutos por RC Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo máster

    Última resposta há 4 minutos por Roger

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dexter Morgan

    Carille vai dar um nó tático no Abel

    Última resposta há 4 minutos por Sogra do Antônio

    22respostas

    acessar o tópico