Fórum do Corinthians

Arthur Elias e o futebol masculino

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz

Ranking: 6.630º

Luiz 311 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2021 às 17:41
Por Luiz Carlos Bombonato Goulart (@luizao9)

Inegável o trabalho frente ao futebol feminino, o cara empilhou canecos, por outro lado, poucos ou melhor, nenhum clube no Brasil oferta a estrutura que o Corinthians oferta ao futebol feminino.

Temos as melhores jogadoras, melhor CT e o futebol feminino ainda aqui ainda está longe de ser totalmente profissional. O Corinthians como pioneiro está colhendo os frutos, é aquela, quem chega primeiro na nascente bebe da água mais pura.

A pergunta é, será que o Arthur conseguiria reproduzir esse sucesso no time masculino, onde estamos muito longe da hegemonia que temos no feminino?

Não é um comparativo com o Sylvinho, porque não há o que comparar, são modalidades distintas, mas será que com o mesmo time o Arthur conseguiria reproduzir no masculino algo próximo do que brilhantemente faz no feminino?

Só vamos saber quando ocorrer.

5.565 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 1.651º

Murilo 1780 posts

@murilo.augusto9 em 02/12/2021 às 17:51

Primeiramente, se o próprio treinador disse não haver distinção entre as categorias quem sou eu pra discordar? O profissional é ele, e o sonho é dele também, quem quer consegue

Enfim, analisando além dos resultados, nitidamente a gestão de grupo dele é muito boa, todo ano perde jogadoras importantes e ele consegue dentro do elenco achar as peças ideais pra substituir a altura, faz um ótimo rodízio, aproveita elenco, da chance pra base, tem uma boa ligação com todas as atletas, nessa área nitidamente ele domina.

Nas entrevistas também dá pra perceber um Cara inteligente e que manja de conhecimentos táticos, manda bem melhor que o mr uefa inclusive fala de forma clara e sucinta, sua forma de falar de estilo de jogo, lembra muito o Tite, último treinador que tivemos aqui que dava gosto de acompanhar as entrevistas

Em campo p time do Corinthians idependente da técnica, é sempre o mais organizado, o que sabe tocar a bola o que faz triangulações e se movimenta, idependente da atleta que joga, o jeito de jogar não muda, é bem mais avançado que os demais times, joga melhor que a seleção nacional pra conceitos de comparação, provando que é muito além da qualidade técnica estes títulos conquistados.

Acho que valeria um teste como auxiliar primeiramente, ou no sub 20, sair do feminino direto para o time principal masculino, além de um choque, vai trazer uma pressão indesejada, logo nas primeiras derrotas vão chover críticas e cobranças que podem até prejudicar o futebol feminino, em outras palavras ter um passado recente no masculino, mesmo que seja na base vai ajudar no processo de mudança de categoria do Arthur Elias

Foto do perfil de Alexandre Miguel

Ranking: 3.626º

Alexandre 751 posts

@alexandre.rotondaro em 02/12/2021 às 19:12

Cara responde uma coisa... Falcão deu certo no Futebol de Campo?

Não misturem as coisas... Arthur Elias fez a vida dele no Futebol Feminino, esta desde os 24 anos trabalhando e estudando o Futebol Feminino e não seria do dia pra noite que viria para o Futebol Masculino e mudaria a situação. A vida não é tão fácil quanto se parece...

Uma coisa é trabalhar com uma jogadora que ganha 10 mil por mês, outra é trabalhar com um jogador que ganha 500 mil por mês...

Um coisa é trabalhar com um elenco que tem uma folha salarial de 100/200 mil mensais, outra é trabalhar com um elenco que tem uma folha salarial de 15 milhões mensais...

Tirando também a competitividade entre o Futebol Feminino e o Futebol Masculino. São mundos totalmente diferentes...

Arthur Elias é um baita profissional, que tem que ser reconhecido MUNDIALMENTE pelos seus feitos com o Time Feminino do Corinthians, mas ele tem que procurar crescer na modalidade dele, talvez uma Seleção Brasileira, ou um mercado Norte Americano ou Europeu... Essa de querer trazer o cara para o Futebol Masculino é loucura...

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius Eduardo

Ranking: 774º

Vinicius 3451 posts

@vinicius.eduardo15 em 03/12/2021 às 12:41

Futebol feminino e masculino são completamente diferentes.

Táticas, técnicas e físicas.

Poderia dar certo caso o mesmo estudasse o futebol masculino e se entregasse para conseguir um feito na modalidade.

Porém é melhor deixar ele lá. Insistem para profissionalizar o futebol feminino e etc, mas quando o técnico é bom e o melhor do Brasil, querem colocar ele aqui no Masculino? Deixa ele lá. Deixa ele trabalhando lá, empilhando taças e fazendo história na modalidade.

Não deveria nem ser cogitado ele aqui. Não porque não é bom, e sim porque na área dele ele é o melhor, e tira-lo para ser uma incerteza no futebol masculino, correndo o risco de não dar certo e de manchar a história dele no clube é burrice.

Precisamos contratar um técnico para o futebol masculino, e deixa-lo no feminino fazendo história. Cada um no seu quadrado. Estudou muito para estar onde está e merece estar lá, ou até na Seleção Brasileira!

Publicidade

Foto do perfil de Wesley Felipe

Ranking: 543º

Wesley 4511 posts

@wesley.felipe6 em 03/12/2021 às 09:48

Corinthians tem o melhor elenco feminino do pais.

Ganhamos tudo, mas convenhamos que é futebol amador.

Cansamos de ver ai todo goleadas surreais, que nem de longe se ver igual no feminino, ou nas categorias de base.

Não da para misturar as coisas.

Se um dia ele vier para o masculino, que comece em um time menor, não no Corinthians. Precisamos de realidade e não de aposta.

Já basta esse lixo do Sylvinho ai que já era para ter sido demitido a muito tempo...

Foto do perfil de Danilo Meira

Ranking: 2.895º

Danilo 993 posts

@danilo.meira1 em 03/12/2021 às 09:27

Ele comanda o melhor time do mundo no feminino. E ainda pode ter a Marta ano que vem. Seria bem diferente no masculino, com Cafu, Leo Natel, Michel Melancia e afins.

Foto do perfil de Magno Amoreira

Ranking: 3.716º

Magno 727 posts

@magno.amoreira em 03/12/2021 às 06:52

Joga com 4 atacantes. Outra realidade. Mas poderia tentar antes no sub-23

Foto do perfil de Sidnei De Oliveira Santos

Ranking: 5.077º

Sidnei 475 posts

@sidnei.de.oliveira.s em 03/12/2021 às 04:15

Creio que a curto prazo não, é muito diferente lidar com grupos de sexo opostos, a longo prazo poderia sim, ele tem muita qualidade

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 453º

Douglas 5175 posts

@douglasnunes10 em 03/12/2021 às 03:27

Não dá pra comparar, o elenco do Timão feminino é uma potência mundial, com jogadoras altamente cobiçadas.

O masculino tá cheio de velhos medalhões, não é o melhor nem SP, imagina do mundo. Eu particularmente acho que artur faria mesmo assim um trabalho muito superior ao sylvinho.

Foto do perfil de Joao Alcantara

Ranking: 1.948º

Joao 1542 posts

@joao.alcantara4 em 03/12/2021 às 01:00

Respeita as mina

Não é não!

Foto do perfil de Hugo Leonardo

Ranking: 2.449º

Hugo 1205 posts

@hugo.leonardo26 em 03/12/2021 às 00:00

Pior do que o Tonho ele não é

Foto do perfil de Ramon Gurgel

Ranking: 7.474º

Ramon 254 posts

@ramon.gurgel em 02/12/2021 às 23:53

Arthur Elias, Zidanilo, Osmar Posso x Sylvinho, Doriva e Fernando Lázaro

1quem vocês preferem

Foto do perfil de Eduardo Prado

Ranking: 4.984º

Eduardo 487 posts

@eduardo.prado7 em 02/12/2021 às 23:35

Acho que são categorias distintas sim. Pressão diferente, necessidades técnicas em níveis muito diferentes.

Lembro do caso do Clayton Lima, que chegou a dirigir a seleção brasileira feminina, mas nunca deslanchou nem com times da base do Santos.

x