Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A torcida do Corinthians é fantástica, mas a FPF não reconhece isso

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 170 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/01/2022 às 01:21
Por Guilherme de Brito Nascimento (@guilherme.de.brito.2)

A Torcida do Corinthians é Fantástica, Mas a FPF Não Reconhece Isso

Fala, Fiel! Tudo bem com vocês?

Que primeiro jogo de Copa São Paulo, não é? O jogo foi bom, sem muitos problemas dentro de campo. Um placar que estava sendo muito bem administrado (quando estava 1 a 0) e até tivemos chance de fazer o gol no primeiro tempo, mas não tivemos sorte e no segundo tempo, depois do gol, até tivemos outra chance pra abrir o 2 a 0, com a bola na trave do Rodrigo Varanda. O lance seguinte também foi bem perigoso, mas aos 45' do segundo tempo veio o banho de água fria, onde o Reginaldo, que fez uma excelente partida, acaba cometendo um pênalti e o Resende empata. Mas sem nunca desistir, pois se não for sofrido não é Corinthians, o Timãozinho acaba marcando o segundo gol com Matheus Araújo e sacramenta a nossa primeira vitória na Copinha de 2022.

Pois bem, eu até poderia falar mais do jogo em si, mas eu vim comentar sobre o descaso da Federação Paulista de Futebol com a torcida do Corinthians e sobre a burrice da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Primeiro que, sabendo como a Fiel Torcida é, a FPF deveria ter organizado melhor a entrada dos torcedores no estádio Martins Pereira. Com a distribuição gratuita de ingressos para a nossa torcida e também ter controle de um jogo para o outro, já que alguns torcedores do São José acabaram ficando no estádio para também assistir o jogo do Corinthians (antes do jogo do Corinthians aconteceu a partida do River-PI vs São José-PI (que são times do grupo do Timãozinho)), e isso também ajudou a causar um tumulto, pois a torcida do Corinthians também ficou impaciente e nervosa com essa situação. Já sobre a PM, foi uma burrice ter aberto somente quatro dos dez portões do estádio, pois vendo que estavam chegando muitos torcedores, eles poderiam ter convocado mais policiais para fazer a segurança e ter aberto outros portões para a torcida entrar, fazendo com que esse tumulto fosse evitado.

No mais, o jogo ficou paralisado dez minutos e depois da invasão da torcida, que já é tradição, o jogo aconteceu normalmente, só sendo paralisado novamente graças a fumaça dos sinalizadores (o que eu achei uma burrice por parte do juiz, pois a fumaça não estava invadindo o gramado e o jogo estava perfeitamente visível).

Enfim, que confusão, não é? Deixa sua opinião aqui nos comentários falando o que a Federação Paulista deve fazer para se evitar situações caóticas como essa.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Silvio Cesar Ponte

Ranking: 565º

Silvio 4.917 posts

@silvio.cesar.ponte em 05/01/2022 às 07:25

Eles dificultam a entrada pra depois mostrar que teem poder. OTARIOS

Foto do perfil de Matheus

Matheus 54 posts

@matheus.corinthiano1 em 05/01/2022 às 02:40

Deveriam começar a tratar torcedor como consumidor, e não como animais

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson Antunes

Edson 26 posts

@edson.antunes1 em 07/01/2022 às 10:00

Porquê esse pessoal da federação paulista e a polícia militar não colocaram os jogos do Corinthians as19.30

Eles evitariam tudo isso que aconteceu.

Foto do perfil de Emerson Jorge Da Silva

Emerson 80 posts

@emerson.jorge.da.sil em 06/01/2022 às 06:21

Eles fazem as coisas mal feitas, depois colocam na conta das organizadas, quando a PM e a FPF fizerem bem o que tiverem que fazer?

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 81º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 05/01/2022 às 18:05

Eles tratam torcedores como gado, falta de organização pra uma FPF e PM é normal para quem acompanha jogos aqui..

Não será o primeiro nem último incidente com futebol base, quem viu a batalha que foi no Pacaembu jogo dos Bambi e porcada, Corinthians contra Bambi no Nacional, isso de ontem foi fichinha.

Infelizmente o torcedor que só quer ver um partida de futebol como lazer e leva filhos, esposa é obrigado a ter esse tratamento...

Foto do perfil de Eduardo De Paiva

Ranking: 746º

Eduardo 3.967 posts

@paiva71 em 05/01/2022 às 16:35

Federação, nem deveria existir mais.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Machado De Oliveira

Ranking: 2.195º

Daniel 1.459 posts

@danielmaoi em 05/01/2022 às 16:33

Federação sendo corrupta como a maioria das organizações no Brasil, e polícia de SP sendo um lixo incompetente como sempre. Sem surpresas

Foto do perfil de Raffael Malta

Raffael 41 posts

@raffaelmalta em 05/01/2022 às 16:32

O jogo é de moleques para aproveitar a diversão, torcidas vão para curtir, mas isso não cabe no futebol, a FPF tem que entender que não existem pessoas que estão lá somente para aproveitar a oportunidade e gratuidade do evento, mas são profissionais de arquibancada, não estão pra brincadeira...

Foto do perfil de Juliet Arolca

Ranking: 60º

Juliet 1.166 posts

@juliet.arolca em 05/01/2022 às 15:38

Tenho orgulho de ser Corinthiano, e me encanto com a paixão de nossos torcedores. É como digo, se for Corinthians vale torcer mesmo sendo jogo de palitinho. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Wilson Azevedo

Ranking: 2.765º

Wilson 1.135 posts

@iluminado2 em 05/01/2022 às 14:54

Exigir inteligência de militares é até hilário.