Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

(Sub 23) Uma ideia boa, executada de maneira errada e obscura

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lázaro

Ranking: 226º

Lázaro 9.058 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/01/2022 às 11:13
Por Lázaro Luiz Ribeiro (@lazaro.luiz.ribeiro1)

(Sub 23) Uma ideia boa, executada de maneira errada e obscura.

Antes que venham me negativar, nesses moldes que eram feitos eu sou totalmente contra a permanência do Sub 23 também.

Lá na Europa é muito comum existir um 'time b', só que a forma de gestão é totalmente diferente, raramente contratam jogador para jogar no time b, contratam o jogador que eles vêem um potencial para jogar a médio/longo prazo no time PRINCIPAL.

O sub 23 do Corinthians deveria ter sido usado para preparar a garotada que estourou idade na copinha com um planejamento de deixarem aptos para o time profissional. Ao invés disso víamos todo dia um jogador genérico sendo contratado sem fundamento nenhum, parente de conselheiro e foi usado como balcão de empresários (até pior que o sub 20), ou seja, aparentemente não tinha perspectiva nenhuma do jogador subir para o principal e era contratado somente para aquela 'modalidade', acho que só o Du e o Roni (são os que me lembro), que foram de lá e tiveram oportunidades/potencial para estar no elenco de cima.

Se fosse bem executado, com planejamento, plano de carreira e visando o lucro, o Sub 23 poderia ter sido muito útil e talvez até necessário para melhor preparação dos atletas encostados, mas, infelizmente foi uma boa ideia feita de maneira obscura.

Essa é a minha modesta opinião, se puder comente e diga a sua opinião!

#Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico