Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que podemos esperar desse ano de 2022 para o Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Victor Gabriel

Victor 42 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2022 às 08:36
Por Victor Gabriel (@victor.gabriel50)

Opa, meus queridos! Como estão?

Desde já, um Feliz Natal e Ano Novo atrasados. Mas bem, hoje quero ter um bate papo com vocês sobre o que vocês acham que vai ser nosso ano, então por meio disso, vou usar minha opinião e vocês poderão dar as suas fecho?

Pré-temporada

Um dos momentos mais importantes do nosso time no ano é a pré-temporada. Momento que o time começa a pegar novamente um físico ok para jogarmos os jogos 'pau a pau '. Muita gente já está reclamando sobre estar usando Gabriel, que o Sylvinho não presta e etc, etc, mas tenham calma que é apenas início de ano, temos tempo para ver como vai ficar.

Ao final do tópico, direi qual gostaria que fosse minha formação titular com e sem centroavante.

Paulista

Acredito que o time chegará NO MÍNIMO, às semis, dependendo do adversário que pegar, seja um São Paulo, Santos ou time menor. Acho que podemos sim chega à final, agora ganhar é outra história. Não por não termos time, mas sim pelo treinador que temos, acredito que Sylvinho se tornaram um grande técnico, mas neste momento é difícil dizer que ele tem repertório tático pra ganharmos um campeonato e principalmente o estadual mais difícil do Brasil.

Copa do Brasil

Tem potencial para chega em semi/final, principalmente pelo time que tem. ' Ain, mas perdeu pra o Goianiense ano passado, pipipi popopo ', mas não tinha Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, William e Paulinho à disposição, agora temos um time competitivo sim. Não Gustavo Mosquito mais dez, então pelo menos poderemos ao menos chega numa quartas /semi final.

Libertadores

Aí já é difícil dizer, mais complicado porque vocês sabem nossos últimos anos na Libertadores, né?

2013 - roubados

2015 - Guarani ganhou com a ajuda do frango do Cássio

2016 - não ganhamos por incompetência do time + pênalti perdido do André

2018 - perdemos por falha nossa na zaga

Mas com o melhor time desde 2013, acho que podemos sim chega a pelo menos umas quartas e acabar com essa zica de oitavas. Das quartas por diante não sei kkkkkk

Brasileirão

Um top 4 pega pelo menos. É obrigação com o time que temos, não tem mais desculpa de não ter tempo ou elenco. Só digo isso.

Mas e vocês? Qual sua opinião e expectativa para esse ano?

Sejam realistas e não negativem o fato de termos Sylvinho ou tal jogador jogando.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Elias Gabriel Dos Santos

Elias 1 post

@elias.gabriel.dos.sa em 17/01/2022 às 12:35

Concordo completamente

Foto do perfil de Wallace Metello De Siqueira

Ranking: 417º

Wallace 6.132 posts

@wallace.metello.de.1 em 17/01/2022 às 12:32

Vergonha atrás de vergonha até o incompetente sair. Depois a gente melhora e quem sabe até disputa algum título se sobrar algum pra disputar.

Foto do perfil de Douglas Fernando Blanco

Ranking: 616º

Douglas 4.644 posts

@dougaooo em 17/01/2022 às 12:17

Acho que nada

Foto do perfil de Wilson Ferreira De Oliveira Junior

Wilson 170 posts

@willjr em 17/01/2022 às 12:09

Treinador ajuda muito mas não joga..se o silvinho pelo menos controlar os egos dentro do grupo já ajuda porque talento temos sobrando agora! Agora se ele tiver personalidade pra colocar pra jogar quem realmente está melhor já ajuda mais ainda...sei que esquema tático é essencial mas hoje temos o que pouco tempo não víamos..jogador treinador orientando o tempo todo como Renato Augusto.. Juliano e agora Paulinho.. Bora que comece o ano com mais do que bons resultados e sim um bom futebol

Publicidade

Foto do perfil de Fernandes A.

Ranking: 5.925º

Fernandes 412 posts

@abner.fernandes em 17/01/2022 às 12:07

Paulista acredito no título, apesar do técnico ruim que temos, no mínimo uma final. As demais competições, com Sylvinho não boto fé não.

Foto do perfil de Carlos Belo

Ranking: 1.614º

Carlos 2.011 posts

@carlos.belo1 em 17/01/2022 às 11:59

No começo com o Sylvinho vai ser complicado, mas depois que ele sair, vai melhorar só espero que não demorem muito pra contratar um técnico.

Foto do perfil de Alexandre Eduardo Da Silva

Ranking: 2.912º

Alexandre 1.065 posts

@alexandre.eduardo.d2 em 17/01/2022 às 11:42

O time titular é muito bom na minha opinião, já o elenco ainda não pode ser comparado aos dos rivais milionários.

Dependendo do camisa 9 e dos reforços que talvez cheguem durante a temporada podemos sim brigar por coisas melhores do que simplesmente vaga em Libertadores.

E partindo pra superstição, este é o ano do bicentenário da independência, geralmente nesses anos comemorativos o Timão costuma levantar uma taça (1922,1954,1988 e 2000).

Foto do perfil de Joilson Reis

Joilson 146 posts

@joilson.reis em 17/01/2022 às 11:07

Eu não sei se as formações que aparecem dos jornalistas é verdade do Sylvinho querer usar o Paulinho mais adiantado e Renato de volante, não sei se é verdade mas por ser o Sylvinho não é um absurdo, se ele fizer isso não dura nem o paulista inteiro. Duilio disse que agora vai ser mais pesado a coisa para o lado do Sylvinho porque tá tendo a pré temporada e agora não tem desculpa