E esse aumento neonazista no Brasil?
Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2022 às 12:10
Por Igor Silva
(@igor.silva28)
O que se deve isso? ! E percebam, em um país como um nosso super miscigenado, pra mim é inimaginável que hoje ainda temos esses tipo de movimento tão atuante e em crescimento no Brasil. Com discursos de morte aos negros, nordestinos, judeus, gays e esses animais não tem medo de mostrar seus rostos e fazem seus manifestos à luz do dia, como já fizeram na Augusta uma das ruas mais famosas de SP. Me dá medo pensar que existem seres como esse em nossa sociedade, minha noiva é negra tenho amigos gays e nos reunimos, imagina um atentado desses caras onde já se tem informações que encontram - se espalhados em todas as capitais do Brasil é desesperador. Vale citar que antes esses movimentos só estavam escondidos em contas fakes, fazendo ataques cibernéticos porém hoje já estão fazendo treinamentos com armamentos pesados como foi revelado que acontecia no Rio
Enfim, amigos tempos difíceis, parece que estamos regredindo
* Esse aqui é um portal desses caras que funciona normalmente, vendem livros com aquelas teorias que não houve o atentado das torres, que o holocausto não existiu
Etc etc
3.340 visualizações e 226 respostas neste tópico
Responder tópico
@lamir.vicchietti em 17/01/2022 às 14:20
Nós que somos um dos, se não o mais miscigenado país do mundo, compactuar com isso, é extremamente lamentável! É vergonhoso!
Publicidade
@orlando.de.lima.nune em 17/01/2022 às 14:18
Isso já vem acontecendo a muitos anos.
A cada ano aumenta. Um verdadeiro câncer.
@guillaume96 em 17/01/2022 às 14:18
Esse é mais um rastro deixado pela extrema-direita no Brasil. Ou seja: esse lado político só traz retrocessos por onde quer que passe!
Pior que esse pessoal ainda tem a cara de pau de vir falar em nome de Deus e da família...
@fagnin em 17/01/2022 às 14:16
E o pior, são LATINOS que se acham europeus.
Se encontrarem com nasiztas da Europa os caras vão rir da cara deles, são um bando de pardos que se acham a suprema raça ariana.
Espero que o MP e a Polícia Federal faça uma mega operação e prenda todos esses vermes que só prestam pra fazer peso no planeta.
@roberto.russo em 17/01/2022 às 14:15
Pior que quando surge algum tópico assim a gente vê que ainda tem muitos que apoiam o genocida, ele mesmo, Bolsonazi. Por que? Alguém consegue explicar?
@danielmaoi em 17/01/2022 às 14:13
A #[email protected]% da tem que comer solta pra cima desses malucos!
@moctezuma em 17/01/2022 às 14:13
Qual a novidade? Esse paiseco é uma colônia amaldiçoada cujo o alicerce sempre foi a supremacia branca e o genocídio da raça indígena e escravização destes e dos negros africanos posteriormente trazidos, além de tudo a ideia de ''nação'' é completamente falha no mito da miscigenação que só faz criar uma classe de mestiço irrelevante enquanto a alta sociedade continua sendo branca portuguesa ou dos brancos europeus de origem alemã, italiana, ucraniana que foram trazidos na metade do século 18/19 para terminarem o processo de colonização do sul e sudeste e aniquilarem o resto das populações indígenas dessas regiões.
Neonazistas no geral ainda são umas cadelas, os antecessores deles, os bandeirantes, ''bugreiros'', capitães do mato realmente faziam suas barbáries sem qualquer impunidade. Porém antes mesmo da existência de neonazistas, fachos como os Integralistas já existem desde a década de 20 no Brasil.
O que pode estar surpreendendo alguns é que o véu da invisibilidade quanto ao racismo e o extremismo desses grupos esta mais aflorado, graças as mazelas socioeconômicas e o governo vigente que apoia de forma velada não o neonazismo mas sim o projeto de beatificação do português colonizador, a supremacia branca, o latinfundiarismo, o cristianismo estatal e m****s do tipo.
No geral a semente disso já estava na matriz da sociedade brasileira desde os seus primórdios e sempre existirá, aqui é um território amaldiçoado e invadido e sempre será fruto de guerra, medo, racismo e desavenças, uma colcha de retalhos o continente Americano em si, desde que começou a ser saqueado e violado em 1492.
@fidelito.lindo em 17/01/2022 às 14:12
Infelizmente, é um efeito de escala mundial.
É o ciclo de manutenção do sistema que está sendo incapaz de lidar com suas próprias crises.
Toda vez que o capitalismo precisa ser restruturado, ideologias ultraliberais começam a dar as caras para tentar colocar o sistema 'em ordem'.
@douglas.nery em 17/01/2022 às 14:11
Isso é muito perigoso
@klebertiete em 17/01/2022 às 14:10
Sugiro a ADM do fórum que exclua imediatamente os 10 usuários (até agora) que negativaram esse post. Não podemos compactuar com isso em pleno 2022.