Analisando os "dizeres" da mídia!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 01:01
Por Higor Kaique
(@higor.kaique)
Bom que os jornalistas esportivos estão cada vez piores é uma realidade que todos sabem, ouvindo alguns deles eu vou pontuar alguns pontos e desconstruir tais dizeres.
1° Corinthians tem um time velho, os outros 'bicho papão' como Flamengo tem uma média de idade superior ao nosso elenco e no time titular tem pelo menos 5 jogadores acima dos 30 igualmente o nosso, vem o Atlético mg que não fica muito atrás ao qual se equipara bastante, e os suínos tem a média mais baixa dos citados mas com uma diferença menor que 1 na média geral, e um time titular com os pilares acima dos 30.
2° Quem vai correr pra marcar nesse time! Antes de tudo isso é um comentário de quem entende muito pouco de futebol, marcação não é correria e sim posicionamento, e segundo que com um tem técnico que o Corinthians hoje tem no papel, o Corinthians tende a ser um time de bastante posse de bola, e de boa chegada na área tanto dos que jogarem na linha de ataque como na características dos nossos meias, ou seja, ou temos comentaristas ruins de fato ou a vontade pró Corinthians é muito pouca, considero um pouco dos dois.
3° Como não teve exibições de ninguém no ano, temos que avaliar o plantel no papel, e sem sombra de dúvidas que o Corinthians tá ali lado a lado do Atlético mg e Flamengo, e no papel já é superior aos Suínos, ao qual não entendo como conseguiram ganhar duas Libertadores seguidas sem fazer 1 jogo sequer que possamos dizer que não foi dominado (com ressalva pra os jogos contra Atlético MG e Flamengo), enfim mesmo que haja quem concorde ou não, o que irá dizer quem está correto é o ano, o desempenho de todos, mas até o presente momento tenho convicção que existem 'análises' vista na mídia que não existe cabimento algum.
455 visualizações e 14 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@ben.hur.magno.alves em 25/01/2022 às 08:54
O Corinthians precisa comer muito feijão pra ficar lado a lado de Atletico/MG, Flamengo... E olha que o Flamengo nem tá lá essas coisas todas. A diferença absurda é quando você ver esses times jogando. Têm muito mais intensidade e organização que nós. Os caras jogando 3 competições e nós só por conta do BR.. Não conseguimos nem dá trabalho quando enfrentamos eles. Vamos ver se com uma pré temporada vamos mudar alguma coisa... Temos um time excelente, que no papel se equipara a todos os outros!
Publicidade
@douglas.nery em 25/01/2022 às 06:35
Para a mídia o Timão é sempre o alvo
@tadeu54 em 25/01/2022 às 06:19
Simples:
Mídia anti sendo... Anti!
@thiago.limano em 25/01/2022 às 05:48
Eu já não perco tempo a tempos com tudo que vem '' de análises da mídia ''
@everton.silva20 em 25/01/2022 às 03:27
Se olhar pelo histórico tanto o William quanto o Paulinho tem currículos melhores de hulk, keno, rever, Godin, vargas tem mais de 30 no Flamengo Diego Alves, Ribas, Bruno Henrique, Davi Luis, arão, Everton Ribeiro realidade que no Brasil jogador de qualidade ou vem da base ou é idoso porque os mais ou menos vão embora mas é tá dando certo o próprio Palmeiras que todos falam que é time de moleque deu um renovada no elenco
@sergio.libanori em 25/01/2022 às 03:12
Bobagem essa história de idade. Hulk tá jogando muito bola e em ótima forma com 35 anos.
@rafilskisccp em 25/01/2022 às 02:39
Corinthians tem um ótimo time e agora um bom plantel, mas continua com um aprendiz!
Estou empolgado de ver os jogadores jogando junto, mas enquanto tiver um cara como o Silvio que só atrapalha, não sinto confiança de ganhar algo, só de perder tempo e oportunidades nos campeonatos!
@carlisson.costa em 25/01/2022 às 02:03
Média de idade do Timão: 27,4 / porcada: 26,7 / urubus: 26,8 / galo: 27,5
Como a mídia vê: Corinthians, média: 35
Kkkkkkk
@joao.sanches1 em 25/01/2022 às 01:54
Sempre fui a favor da marcação alta!
Marcação pressão na saída de bola do adversário.
Sendo assim não precisamos de um '5' clássico!
@rodrigo.nunes21 em 25/01/2022 às 01:51
Quando a mídia fala do Corinthians sempre tem um porém, o time titular do flamidia tem uma idade avançada também.
Realmente, os porcos não tem o time que nós temos, pelo menos no papel, mas tem um treinador acima da média se tratando de Brasil, por isso das duas Libertadores.