Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de quem viu Corinthians e Ferroviária no estádio

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 2.643º

Mateus 1.189 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2022 às 02:40
Por Mateus Rocha (@mateus.rocha5)

Eu gostei do que vi. O time diferente do que muitos tópicos e analistas colocam, estava bem postado e treinado, as linhas estavam próximas tanto na hora de defender, quanto na hora de atacar ou pressionar a saída de bola do adversário, tivemos muita troca de passes tabelas e triangulações, ultrapassagem dos laterais e várias chances de gol, merecíamos sorte melhor dito isso...

As entradas de Piton e Du Queiroz deram muito mais fôlego e imposição física ao time, e especialmente o Du Queiroz deu muita qualidade à saída de bola, que sempre que pressionada ano passado dava problema. Contra a Ferroviária quando pressionou a saída de bola entrou na roda, não me recordo de nenhum chutão da defesa quando foi apertada.

Piton me surpreendeu positivamente, foi muito seguro o tempo todo tanto no ataque quanto na defesa e teve muita tranquilidade quando apertado na saída de bola, mas ele já me iludiu em outras estreias de Paulista então vamos dar tempo.

Mantuan divido a partida dele em duas partes antes e depois da pancada nas costas que precisou de atendimento, antes estava sendo o jogador de profundidade e puxada de contra-ataque, um cara bem rápido e muito ativo na pressão para recuperar a bola, após não teve mais nenhuma jogada que tentou usar a velocidade e perdeu a intensidade e não conseguiu continuar a marcar a saída de bola do adversário como antes dito isso.

Infelizmente ele não é o 9 que precisamos, ele sempre procura o passe mesmo em situações que pode ir para o um contra um e tentar a finalização, pode ter sido só o peso da estreia mas me parece ser muito mais um cara de lado do que 9 mas vamos ver em mais jogos.

Róger Guedes não foi seu dia claramente a falta de ritmo de jogo pesou para ele mais do que erros técnicos a tomada de decisão nesta partida foi muito ruim. Um exemplo é a bola não passada a Paulinho...

Falando nele, o time pedia por alguém como ele e ele correspondeu de mais, Giuliano por mais que tentou, não tem nem de longe a chegada na área que o Paulinho tem, e nem a imposição física do Paulinho, Giuliano faz na realidade a mesma função do RA um articulador não um cara de infiltração.

Paulinho pelas suas características pode diminuir a necessidade de um 9 mas a realidade é que esse time GRITA DESESPERADAMENTE POR UM CENTROAVANTE! E a verdade é que o cara precisa mesmo é ser bom dentro da área porque com esse time a bola irá chegar e muito!

Pelo o que vi, o time escalado contra a Ferroviária para o resto da temporada precisa de duas mudanças: Paulinho na do Giuliano e a diretoria trazer o 9, pois o restante do time está muito bom...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico