Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de quem viu Corinthians e Ferroviária no estádio

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mateus

Ranking: 2.647º

Mateus 1.191 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2022 às 02:40
Por Mateus Rocha (@mateus.rocha5)

Eu gostei do que vi. O time diferente do que muitos tópicos e analistas colocam, estava bem postado e treinado, as linhas estavam próximas tanto na hora de defender, quanto na hora de atacar ou pressionar a saída de bola do adversário, tivemos muita troca de passes tabelas e triangulações, ultrapassagem dos laterais e várias chances de gol, merecíamos sorte melhor dito isso...

As entradas de Piton e Du Queiroz deram muito mais fôlego e imposição física ao time, e especialmente o Du Queiroz deu muita qualidade à saída de bola, que sempre que pressionada ano passado dava problema. Contra a Ferroviária quando pressionou a saída de bola entrou na roda, não me recordo de nenhum chutão da defesa quando foi apertada.

Piton me surpreendeu positivamente, foi muito seguro o tempo todo tanto no ataque quanto na defesa e teve muita tranquilidade quando apertado na saída de bola, mas ele já me iludiu em outras estreias de Paulista então vamos dar tempo.

Mantuan divido a partida dele em duas partes antes e depois da pancada nas costas que precisou de atendimento, antes estava sendo o jogador de profundidade e puxada de contra-ataque, um cara bem rápido e muito ativo na pressão para recuperar a bola, após não teve mais nenhuma jogada que tentou usar a velocidade e perdeu a intensidade e não conseguiu continuar a marcar a saída de bola do adversário como antes dito isso.

Infelizmente ele não é o 9 que precisamos, ele sempre procura o passe mesmo em situações que pode ir para o um contra um e tentar a finalização, pode ter sido só o peso da estreia mas me parece ser muito mais um cara de lado do que 9 mas vamos ver em mais jogos.

Róger Guedes não foi seu dia claramente a falta de ritmo de jogo pesou para ele mais do que erros técnicos a tomada de decisão nesta partida foi muito ruim. Um exemplo é a bola não passada a Paulinho...

Falando nele, o time pedia por alguém como ele e ele correspondeu de mais, Giuliano por mais que tentou, não tem nem de longe a chegada na área que o Paulinho tem, e nem a imposição física do Paulinho, Giuliano faz na realidade a mesma função do RA um articulador não um cara de infiltração.

Paulinho pelas suas características pode diminuir a necessidade de um 9 mas a realidade é que esse time GRITA DESESPERADAMENTE POR UM CENTROAVANTE! E a verdade é que o cara precisa mesmo é ser bom dentro da área porque com esse time a bola irá chegar e muito!

Pelo o que vi, o time escalado contra a Ferroviária para o resto da temporada precisa de duas mudanças: Paulinho na do Giuliano e a diretoria trazer o 9, pois o restante do time está muito bom...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gilson Alexandrino Da Silva

Gilson 131 posts

@gilson.alexandrino.d em 26/01/2022 às 19:54

Du Queiroz não tem um bom passe e não marca tanto quanto o Gabriel. Então pra mim o segundo é titular. Esse 9 tem que ser um atacante artilheiro e inteligente. Não colocar um cara por colocar. O Piton que melhorar muito na parte defensiva. E sobre o Paulinho o campo disse demais em relação ao Giuliano, que é bom jogador. Mas não é agudo.

Foto do perfil de Laécio Lsje

Ranking: 1.819º

Laécio 1.792 posts

@antonio.laecio.de.so em 26/01/2022 às 19:29

O Corinthians jogou muito.

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.225 posts

@gustavo10timao em 26/01/2022 às 19:28

'Time bem postado e treinado'?

Um time que passa os 90 minutos cruzando bola na área e não sai disso é um time bem treinado?

Se for muito bom imagina quando estiver ruim, pelo visto quem vai ao estádio tem algum problema visual porque só vocês conseguem ver um jogo diferente.

Foto do perfil de Cezar Oliveira

Ranking: 3.417º

Cezar 882 posts

@cezar.oliveira em 26/01/2022 às 19:27

Parei de ler no bem treinado.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Lucente

Ranking: 2.610º

Paulo 1.209 posts

@paulo.lucente em 26/01/2022 às 18:51

Finalmente um pouco de lucidez nesse fórum.

Foto do perfil de Murilo Kataoka

Ranking: 737º

Murilo 4.010 posts

@muri.lhp em 26/01/2022 às 18:18

Kkkkkkk, até parece que quem ver na TV não repara nada

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 137º

Enio 11.744 posts

@enio.sccp em 26/01/2022 às 18:04

Eu vi a mesma coisa, não tiro ponto, só a proximidade das linhas que não da pra ver bem.pois assisti pelo Instagram.

Precisamos urgente de um centroavante,

A presença de área do Paulinho escancarou a nescessidade de um bom centroavante,

Que se tivesse, o jogo ontem teria sido um placar até mais elástico

Foto do perfil de Tiaguinho U Cantô

Ranking: 3.213º

Tiaguinho 954 posts

@tiaguinhoucanto em 26/01/2022 às 18:01

Que sacanagem! A Premiere transmitiu outro jogo! Canalhas!