Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Depressão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALISSON

Alisson 57 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2022 às 10:53
Por ALISSON RODRIGUES DE SANTANA (@alisson.rodrigues.d3)

Pessoal! Vocês já passaram ou passam por um caso de depressão? Estou vivendo um dos piores momentos da minha vida! Depressivo, desempregado, sem perspectivas... Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu vencer? Por favor, caso alguém tenha uma história para compartilhar eu agradeço! E desculpe-me pelo desabafo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 1.287º

Rodrigo 2.459 posts

@rsouzat2 em 28/01/2022 às 12:06

Você é de SP? Trabalho em um RH, se precisar de trmapo mano posso tentar ajudar. Não desaba não! E procura algo sobre... Conversa, desabafa mesmo... Essa doença é uma praga.

Fica firme mano!

Foto do perfil de Luiz Gustavo Aguiar

Luiz 68 posts

@luiz.gustavo.aguiar1 em 28/01/2022 às 11:58

Amigo, sei como é difícil esta situação. Eu tinha uma empresa de eventos que quebrou pela pandemia e ainda me separei da mulher no mesmo período. Perdi tudo que eu tinha, fiquei mal, tomando remédio e hoje estou me levantando, fazendo outros negócios.

É difícil esta fase. Mas faça exercícios de buscar soluções e não ficar remoendo os problemas.

Tente enxergar as coisas por outras perspectivas. E fé em Deus. Muita fé.

Você vai sair desta!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diogo Rosa Da Silva

Ranking: 776º

Diogo 3.857 posts

@rsdiogo Apoiador em 29/01/2022 às 11:12

Procure ajuda médica cara...inicialmente um psicólogo...se precisar ele vai te encaminhar para psiquiatra

Se a grana tiver apertada, procure uma faculdade que tenha curso de psicologia, pois geralmente atendem de forma gratuita com os alunos...

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 963º

João 3.206 posts

@zuzao em 29/01/2022 às 11:01

Álisson: Primeira coisa que você precisa entender é que depressão é MUITO MAIS COMUM do que se pensa! Milhões de pessoas sofrem caladas desse mal, você não está sozinho! Procure ajuda de um profissional (psicólogo ou psiquiatra ), ajuda muito, tenha certeza! Não pense que você e um fracassado, ou um inútil… sei muito bem o que e isso.FORÇA IRMÃO!

Foto do perfil de Mosqueteiro .

Ranking: 1.667º

Mosqueteiro 1.952 posts

@pedro.felipe.g em 29/01/2022 às 11:00

Esse é mais um obstaculo na sua vida e você vai superar. Esses momentos servem para fortalecer sua trajetoria. Procure ajuda e não desista, seja forte.

Valeu meu amigo

Foto do perfil de J.j

J.j 129 posts

@juan.timao1 em 29/01/2022 às 01:39

Sou psicólogo e sei que muitas universidades possuem serviço de atendimento psicológico (clínica-escola) gratuito ou com valor simbólico. É algo que pode te ajudar a atravessar esse momento e criar forças para retomar suas atividades.

A maior parte das pessoas que sofre de depressão responde bem à psicoterapia.

Um abraço aí!

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Lino De Oliveira

Gabriel 199 posts

@gabriel.1910 em 29/01/2022 às 01:37

Barra é pesada mesmo mano.. Quer a receita que deu bem p mim? Foca no que você ama, não desiste, aprende a tomar #$!@% da e aos poucos aprende a bater também.. P mim deu certo

Foto do perfil de Felibr Adone

Ranking: 1.452º

Felibr 2.202 posts

@felibr.adone em 29/01/2022 às 01:34

Dicas para curar a depressão.

Desenvolver uma rotina
Um dos sintomas da depressão é perder coisas que antes eram importantes para uma pessoa. A rotina para uma pessoa depressiva deve começar com o básico como por exemplo:

Definir uma hora de dormir e cumpri-lo. Defina um horário para acordar de manhã e certifique-se de cumpri-lo. Defina horários regulares para comida e lanche e coma nesses horários. Construa as tarefas e rotinas diárias.

Mantenha-se ativo
Muitas pessoas com esta doença são consideradas preguiçosas porque simplesmente não fazem nada. É importante ser ativo e fazer as coisas, tanto física como socialmente.

O movimento é bom para a mente e o corpo de várias maneiras, e sair com as pessoas ajudará a combater a sensação de estar sozinho e isolado do mundo.

Evite bebidas alcoólicas
O álcool aumenta sentimento de tristeza, solidão e outros sintomas. Isso não ajuda. Apenas evite-o em excesso ou, melhor ainda, evite-o completamente.

Não deixe o medo controlá-lo
Perder a confiança é outro sintoma de depressão e pode fazer com que uma pessoa tenha medo de coisas que antes era um dado adquirido, como interações sociais ou ações simples como atravessar a rua.

É importante confrontar esses sentimentos diretamente e ainda fazer essas coisas para impedir que se tornem fatores de controle na vida de uma pessoa.

Obtenha ajuda profissional
Depressão não é algo para se envergonhar, no Fepo você conta com os melhores profissionais dispostos e preparados a te ajudar a sair dessa situação. Existe ajuda qualificada para o tratamento. Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta online.

Fique de olho no objetivo
Pode não parecer assim durante um episódio depressivo, mas essa fase difícil da sua vida também chegará ao fim. Pode ser útil se você se lembrar de como estava antes da depressão. No entanto, é mais importante se concentrar no tempo após a depressão. Não perca a esperança e a crença de que as coisas vão melhorar.

Converse com familiares e amigos
Quanto mais abertamente você conversar com sua família e amigos sobre sua depressão, melhor eles o entenderão. Alguém que nunca teve depressão geralmente não consegue imaginar o quanto se sofre com os sintomas.

Explique às pessoas importantes da sua vida como se sente. Pode haver coisas muito específicas que eles podem fazer por você. Às vezes, você pode apenas precisar de um aceno ou abraço de compreensão.

Se movimente
Você se sente impotente, cansado e não tem motivação – mas, no momento, o esporte o faria tão bem. A atividade física garante um melhor fluxo sanguíneo para o cérebro e promove a liberação de substâncias endógenas importantes, como serotonina e dopamina.

Essas substâncias têm um efeito positivo no humor. Durante os esportes, você também recebe outros pensamentos e se distrai da constante reflexão. Então: dê a si mesmo um empurrão e tente. A recomendação aqui é de 30 minutos de esporte por dia.

Talvez você possa gostar de outras dicas práticas para conviver com a depressão. Clicando aqui.

Coma conscientemente
Legumes, frutas frescas e proteínas de alta qualidade devem formar a base de sua dieta, assim como grãos integrais e gorduras saudáveis. É assim que você fornece ao seu corpo as vitaminas e minerais necessários.

Álcool e nicotina, bem como açúcar, farinha branca e amido devem ser proibidos. Depressão afeta principalmente apetite. Uma alimentação consciente e refeições regulares ajudam a impedir que você perca peso involuntariamente ou tenha desejos.

Durma bem
Depressão e distúrbios do sono geralmente andam de mãos dadas. O sono regular, adequado e, acima de tudo, repousante é importante para a saúde física e mental.

Em média, as pessoas precisam de 7 horas de sono por noite, embora haja diferenças individuais, é claro. Pode parecer paradoxal, mas você também pode dormir demais. Então, tudo se resume ao equilíbrio certo.

Se você se sentir cansado durante o dia e não achar que pode ficar sem uma soneca da tarde, tente uma soneca de 20 minutos.

Depressão precisa ser levada a sério! Não a ignore, em estágio avançado o paciente é capaz de tirar a sua própria vida. Procure médicos e psicólogos qualificados para o tratamento.

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.832 posts

@nshimano em 29/01/2022 às 00:38

Eu tive e te falo é difícil, vai te por pra baixo e te fazer pensar em besteira; mas tenha fé em si mesmo e procure ajuda profissional o mais rápido possível!

Vai passar e você vai vencer!

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 15.987 posts

@marcaotimao em 29/01/2022 às 00:23

Essa doença é séria! Tem que desabafar e conversar mesmo.