Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tempestade em copo d'água no caso Guedes

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.663º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2022 às 23:44
Por Anat Picareta (@camarez)

Não sei de onde tá vindo e porque tão comprando essa narrativa de Guedes 'contestando' o rodízio do VP (incluindo o próprio MT).

O cara é linguarudo? É. As vezes sincero demais. Mas sinceramente prefiro isso do que as entrevista genérica de discurso pronto de beira de campo.

O cara simplesmente falou que 'no que dependesse dele ele jogaria os 90 minutos' e que preferiria saber das escalações com antecedencia. Mas foi claramente uma opinião pessoal referente a pergunta que foi feita a ele. No mais é só ele demonstrando gana de jogar (melhor que se esconder). Ele mesmo na mesma entrevista deixa bem claro que apesar disso, a escolha é do VP e ele tem que acatar. Assim como quando ele diz que prefere a esquerda mas que de centroavante ele sabe que tem que dar o seu melhor de qualquer forma.

Aí vem essa imprensa predatória criar caso e parte da própria torcida compra mais uma 'crise' implantada.

Concordo com as críticas que o Guedes tem que ser mais coletivo, menos xiliquento e correr mais do que tá correndo, mas comprar essa narrativa dele peitando o rodízio eu to fora.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Kayke Lima

Ranking: 500º

Kayke 5.434 posts

@kayke.lima em 06/05/2022 às 09:43

Tem que ser muito inocente pra achar que o que o Roger Guedes disse não foram críticas.

Demonstrar vontade de jogar é algo elogiável, quem dera o Luan demonstrasse isso, mas quando tá em campo ele anda, e na maioria dos jogos não tem correspondido.

Só é olhar para Jô e Júnior Moraes, os dois não estão conseguindo fazer os gols, mas o tanto que eles se doam e buscam o jogo pra ajudar a equipe faz valer a pena escalar eles.

Roger Guedes tem 7 gols na temporada, e 5 desses 7 foram feitos só em 2 jogos, 2 contra o São bento e 3 contra o Avaí. São 21 partidas, ele foi bem em algumas mas na grande maioria ele foi muito mal.

Olha a era Vítor Pereira, quantos jogos o Roger Guedes foi bem com ele no comando? 1, somente contra o Avaí. O cara não corresponde quando tá em campo e quer ser titular? Tem que jogar quem tá melhor e não é o caso dele no momento.

A vontade de jogar é só antes de entrar em campo ba frente dos microfones, quando entra em essa vontade desaparece.

O cara claramente joga pra ele e não para o time, Jô com 35 anos indo marcar o goleiro e Roger Guedes com 25 andando. Isso irrita os jogadores, a comissão técnica e os torcedores.

Pra mim hoje ele é reserva com merecimento, e se continuar jogando essa bolinha e sem vontade, vai virar reserva até do mosquito.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.295 posts

@lucasmoura2015 em 07/05/2022 às 21:22

Eu prefiro muito mais discurso politicamente correto e genérico dos jogadores do que qualquer coisa fora disso (em outras palavras, polêmica), mas concordo totalmente. E digo mais: antis de microfone estão usando isso para tumultuar nosso ambiente.

Foto do perfil de Felipe Freitas

Ranking: 939º

Felipe 3.312 posts

@felipe.chacon em 07/05/2022 às 11:33

Guedes é mediano e chiliquento... Avisei antes de vir, com aquela 'vi o insta do RG' 'RG é top3 de atacantes no Brasil'..

Bom jogador, nada mais

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 413º

Samuel 6.154 posts

@samuel.oliveira49 em 07/05/2022 às 10:05

Eu também não vejo maldade nas entrevistas dele, e acho que o problema dele não está nas entrevistas, mas sim na postura dentro de campo, de não correr nem um pouco se quer, e ultimamente ele não está compensando essa falta de comprometimento tático com gols, ent fica difícil defender ele

Foto do perfil de Douglas Fernando Blanco

Ranking: 617º

Douglas 4.645 posts

@dougaooo em 07/05/2022 às 09:48

O que? Não faz sentido?

O cara da uma entrevista depois de um jogo importante, dizendo que quer jogar e não sabe que são os 11?

Isso não foi um erro dele? Cara veja só essa crítica desestabiliza o vestiário, se ele quer tanto jogar porque definitivamente anda em campo? Estamos vivendo do jogo dele do tra o Palmeiras. Não pode isso itmao

Publicidade

Foto do perfil de Cristiano Araujo Da Silva

Ranking: 473º

Cristiano 5.605 posts

@bravo em 07/05/2022 às 09:41

Dane-se o Roger Guedes, ele tem que jogar bola e parar de falar m****.

Foto do perfil de Carlos Sccp

Ranking: 1.617º

Carlos 2.010 posts

@10254 em 07/05/2022 às 09:34

Cara, até faria sentido se fossem outras circunstâncias, não as que se apresentam. Boleirada por aqui Ganha vestiário mesmo. Brasileiro tem dificuldade em lidar com regras e hierarquia. Na Europa, não são analfabetos taticamente e sabem que é preciso obedecer ao comando, senão vira zona. Essa é a função de um técnico.

Futebol é gestão de ego também. Tu vê William correndo pra kcete, voltando pra marcar. Jô voltando, dando até carrinho. RA volta. Até o Paulinho. Daí vem o RG, que é uma pulga perto desses caras, e não vai correr? Vai ficar de conversa?

Com a filosofia que o VP está implementando, ele perde o grupo se da voz pra esse cara e cede. Ele roda o time todo, escala pontualmente. Os caras compraram a ideia, tá nítido. Vai por tudo isso em jogo, confiança, por causa de um jogador, ainda mais esse meia boca? Se fosse um Adriano kkk

Irmão, lá na porcada amarraram o cara no pé da trave uma vez kkk Os próprios jogadores ficaram indignado que ele se recursou a ficar no banco, aí do nada apareceu no outro dia e os caras fizeram isso.

Não para em lugar nenhum. Abre o olho com esse cara, não é perseguição. Esse maluco tem uma veia de Thiago Neves.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.690 posts

@rogerlozada em 06/05/2022 às 10:43

Gosto muito da parte técnica do Guedes, falta a parte tática, falta jogar para o time.

Se ele tiver humildade ele pode crescer muito na carreira com o VP, só depende dele.