Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Imprensa Brasil x Portugal

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Paulo 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2022 às 15:31
Por Paulo Castro (@paulo.l.castro)

Moro em Portugal e estava assistindo o jogo ontem por um canal português (Canal 11) que transmite alguns jogos do campeonato brasileiro, inclusive depois o VP assumiu o comando do Timão eles transmitiram todos os jogos até aqui, o que pra mim tem sido um sonho!

Mas voltando ao relato...

Os narradores e comentaristas são portugueses e na hora da confusão com o Edenilson tiveram o cuidado de não falar além do que estavão vendo, em momento algum criaram polemicas ou sugeriram qualquer tipo de história, enfim, foram fiéis aos fatos, explicaram o que estava acontecendo e que nada podiam falar além daquilo que as imagens mostravam. Depois o jogo seguiu e o foco foi na transmissão foi esse: o jogo.

Quando acordei hoje e vim ler as noticias aqui fiquei impressionado e ao mesmo tempo assustado, parei pra pensar como essa imprensa brasileira é suja, porque eu estando aqui e da forma que foi transmitido pra mim não consegui perceber toda essa polemica e nem fui influenciado a pensar em certo e nem errado, enquanto aí já declararam a culpa do jogador, jogaram o nome do cara pra essa sociedade que tá cada vez mais doente e não pensam que isso pode destruir não só uma carreira, mas uma vida... E tudo por sensacionalismo barato, só pra criar polemica e lacrar mesmo! Porque pelo que (não) foi visto, não tem como culpar o jogador, e é muita irresponsabilidade culpar uma pessoa sem prova e nem ao manos uma evidência.

Coisas como esta só me fazem pensar que a melhor coisa que fiz da vida foi mesmo sair desse país.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 15/05/2022 às 15:37

16 anos no poder...O PT acabou com o Brasil!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 908º

Antonio 3.375 posts

@giba.timao em 16/05/2022 às 08:52

Infelizmente situações absurdas como essa, criadas por um jornalismo que beira o irracional, estampam mundo a fora, a leviandade com que parte da imprensa brasileira se posiciona em situações tão delicadas. Aqui o acusado é condenado antecipadamente, por deduções e suposições, a revelia do direito que lhe é assegurado e da própria lei! E pasmem, essa mesma imprensa que clama diariamente respeito a DEMOCRACIA! Kkkkkkkk Santo Deus

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 1.173º

Leonardo 2.701 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 16/05/2022 às 08:03

Como seria se fosse ao contrário a nacionalidade dos jogadores? Portugal tem vários casos de xenofobia. Contra brasileiros, com isso é tratado pela imprensa lusitana?

Foto do perfil de W. Loko

Ranking: 49º

W. 20.407 posts

@w.loko em 16/05/2022 às 07:48

Aqui não se tem Jornalismo... Temos Sensacionalismo!

Foto do perfil de Mario Ricardino Csapo

Ranking: 646º

Mario 4.449 posts

@marinho.fiel em 16/05/2022 às 04:31

Não é só a imprensa, amigo. Infelizmente tem MUITA gente fora dela pré-julgando.

Além do mais tem sido assim. Acusa-se de assediador, de pedófilo, de assassino, de ladrão, de tudo o que se quer. Sem a menor consciência de que sem provas, essas acusações são levianas e, pior, tornam, ele sim, o acusador sem provas, um criminoso. Ou deveriam tornar, né?

Não há responsabilidade no que se diz porque, em algum momento, esse país no geral parece ter perdido o senso de equilíbrio. Parece ter perdido tudo e não é de hoje.

Confunde-se um VAMOS ESPERAR A ANÁLISE E A APURAÇÃO DOS FATOS, com defesa do acusado. Esperar é esperar e ponto final. Não se está defendendo um ou atacando outro. Isso deveria ser óbvio, mas infelizmente deixou de ser.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro D.c.

Ranking: 216º

Pedro 9.212 posts

@pedro.checchetto em 16/05/2022 às 03:13

É lamentam essa pressa em querer condenar que alguns membros da imprensa e grupelhos de internet fazem. Sorte que existem honrosas excessões um pouco mais coerentes.

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 376º

Vinicius 6.459 posts

@vinicius.ortiz.carac em 15/05/2022 às 19:23

Maior parte da imprensa aqui no Brasil é de aproveitadores

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 393º

Jack 6.363 posts

@jackson.luiz.silva.d em 15/05/2022 às 17:33

A imprensa brasileira, a imensa maioria, é ultrapassada. Cobram estudo doa técnicos de futebol, mas a maioria dos jornalistas, estudou no início dos anos 90 ou 00 e não estudaram mais nada...estão ultrapassados, vendem a alma por likes e views.

Foto do perfil de Waldir Carlos

Ranking: 817º

Waldir 3.689 posts

@nene.1999 em 15/05/2022 às 17:17

Fez muito bem, e se der fica para sempre ai, com certeza teu nível de vida vai ser muito bom, sem contar que esta fácil pra conhecer com o tempo toda a Europa, sorte e sucesso ai amigo