Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Xenofobia é Crime!

Foto do perfil de Asdrubal

Ranking: 2.352º

Asdrubal 1.353 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2022 às 15:51
Por Asdrubal de Oliveira (@asdrubal)

Não há como ingnorar neste caso (acusação de racismo) o comportamento xenofóbico da nossa sociedade.

Pelo fato de sofremos há muito tempo com o racismo, temos uma enorme 'sede de justiça', e estamos sempre alertas para que esses crimes não fiquem sem punição, não aceitaremos mais calados. Essa 'sede' genuína, porém exagerada, produz um grave efeito colateral, que são os 'tribunais de mídia', onde o acusado se quer tem o direito a defesa, e quando tem é desacreditado imediatamente, não importa o que diga. Passa a ter que provar sua inocência, ao contrário dos acusadores (ou a justiça) terem que provar sua culpa.

Inverte-se a lógica, e todos são culpados até que provem o contrário... E ainda mais culpados se forem oriundos do país que nos colonizou e tem vasto histórico de escravidão.

Xenofobia é definida como “atitudes, preconceitos e comportamentos que rejeitam, excluem e difamam as pessoas com base na percepção de que são estrangeiros à comunidade ou sociedade nacional”. Em poucas palavras, xenofobia é a demonstração de ódio ao estrangeiro, ao migrante, com atitudes e comportamentos discriminatórios.

Portanto, atribuir um comprotamento como sendo típico a uma pessoa, sendo esse comportamento um crime, pelo fato dela ter nacionalidade portuguesa, é XENOFOBIA.

Se o Edenilson tivesse acusado um jogador brasileiro de tê-lo chamado de macaco, lá no campo certamente não acreditariam com tamanha boa vontade e questionariam o fato. Até os jogadores do Corinthians visivelmente acreditaram no Edenilson). Na mídia, o comportamento seria outro.

Todos já abraçaram a versão do jogador do Inter, muito pelo fato do Rafael ser portugês, e estar em nossa concepção preconceituosa que 'europeus são racistas' ou que 'portugueses são racistas'. Existem indivíduos racistas, em Portugal, aqui, em todos os lugares, mas classificar todo um povo como racista, é crime de xenofobia.

Espero que as investigações sejam feitas o quanto antes e possamos virar essa página, que aliás já vem sendo muito utilizada para prejudicar a imagem do Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Gipao Do Rol

Gipao 16 posts

@gipao-do-rol em 16/05/2022 às 16:17

Cara só por ele ser portugues estão elevando o caso a 999%.

O argentino do boca comprovadamente racista o rizek nem suspirou.

Só prova quanto a imprensa é seletiva.

Argentino vs portugues

Protegido vs culpado sem provas

Publicidade

Últimas respostas