Centro de Perícia de Curitiba fez análise do caso de Rafael Ramos
Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2022 às 18:27
Por NATAN DE OLIVEIRA SOUSA
(@natan.de.oliveira.s1)
NO AR | Repórter Esportivo
Dra Giovana Giroto, advogado do Centro de Perícias de Curitiba:
'Os exames foram realizados utilizando a técnica de fonética intitulatória. Isso é levado em consideração o contexto de análise.'
Dra Giovana Giroto, advogada do Centro de Perícias de Curitiba:
'Segundo nossos peritos que a palavra utilizada não foi macaco. E sim car****. Pois a palavra macaco ecoa, e o palavrão ele é mais curto. Se fosse macaco, a articulação da boca não seria discreta.'
P.S perícia independente, longe do local do fato, sem contaminação por bairrismo ou clubismk
3.675 visualizações e 24 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@lelecosilva em 16/05/2022 às 18:43
O RR já pode começar anotar o nome de todos os que o acusaram e caluniaram injustamente pra entrar nos autos do processo e exigir uma boa indenização de cada um.
Caluniadores não serão poupados.
Se confirmar isso mesmo já pode preparar o processo contra:
- Delegado que o prendeu no RS
- Imprensa esportiva quase toda, especialmente os da Jovem Pan (Souza, Vampeta, apresentadores e comentaristas que estavam na mesa e cia ltda.) e os do show do Esporte (Elias Junior e Glenda)... Enfim... A lista será grande.
A torcida poderia ajudar boicotando esses jornalistas esportivos e não assistindo eles mais. Colocar os nomes deles em tudo quanto é lugar, revelando o julgamento precipitado deles.
Últimas respostas
@joao14 em 16/05/2022 às 22:20
Souza, Renata Fan, Globo, ESPN entres outros '' Julgaram' o cara sem ver a conclusão da perícia, sem ver a conclusão do inquérito. Rafael Ramos, faça esse golaço, entre com processo contra cada um dos seus caluniadores.
Publicidade
@yassuo.lauro.uemura em 16/05/2022 às 22:00
O perito bairrista acusou e a perita isenta inocentou, neste processo vai precisar de mais analista para a conclusão final. Se não tiver certeza do fato a justiça não poderá sentenciar o acusado sob pena de falsa acusação. O RR teve a oportunidade de pedir desculpas a Edenilson caso tivesse proferido tal palavra e fizesse a retratação, mas manteve o veredito afirmando não ter pronunciado nome do animal, postura essa de firmeza de caráter. Peritos podem errar porque as sílabas são parecidas aao, e a análise isenta, sem a paixão clubista, diz negar ter proferido a palavra macaco por causa da abertura da boca.
@marcio.santos40 em 16/05/2022 às 19:17
Depois de tudo investigado e caso a Inocência do Rafael Ramos venha ser provada quero ver se Souza, grupo Globo (principalmente o péssimo Luis Carlos Jr.) e todos os jornalistas vão se retratar por julgarem alguém sem provas...
Podem até deixar batido essa história e fazer cara de paisagem após a tormenta, mas o torcedor que tem o mínimo de vergonha na cara não dá Ibope pra essa corja.
@felipefelipe em 16/05/2022 às 18:53
Depois de ser definido, certamente vai ficar aquele ar de que a interpretação não era aquela. Com o Corinthians tudo é complicado.
@matheusccp1910 em 16/05/2022 às 18:47
Tem que saber quais imagens tão sendo analisadas
Nas imagens que eu vi até agora
1-o Rafael abre os braços se defendendo contra a acusação: 'que macaco o que'
2-depois tem a briga por espaço e o Rafael fala o palavrão
3-o jogo segue até ter outro lateral para o inter, e o Edenilson fala para o arbitro parar o jogo
Tá faltando a imagem de antes do Rafael se defender da acusação
@adriano.cardoso11 em 16/05/2022 às 18:44
Estava fazendo um autoteste aqui. Acho que o palavrão permite que emitamos a primeira sílaba sem tocar os lábios. No caso de macaco, não. Há o contato.
@sergio.delgado em 16/05/2022 às 18:37
A perícia divulgada na rádio gaúcha diz que Rafael falou sim a palvra que caracteriza injúria, mas a segunda palavra não foi possível fazer a leitura? Ora...será que o perito só fez meio curso?
@felipe.silva218 em 16/05/2022 às 18:35
Que outros de outros estados se manifeste também com índole porque esse tipo de coisa pode acabar com psicólogo de um ser humano