Jornalismo pobre!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2022 às 17:05
Por Caique Rodrigues de Queiroz
(@caique.rodrigues.de.)
Nestes últimos dias vimos, condenações sem provas, por todos os lados, de 'profissionais ' de vários tipos de canais, com seu jornalismo raso, sem investigação, com pressa de ser o primeiro a falar do assunto, atrás do furo, engajamento, sem a menor responsabilidade!
Vimos Marco bello setorista do clube, pela rádio transamerica, dizendo 'pelo visto realmente chamou de macaco' se baseando por um vídeo editado.
Vimos Renata fan indignada em seu programa, mais nem citou no mesmo um dia após o suposto rascismo de cuesta em cima de Elton, que o acusou após uma partida entre Ceará e Inter em 2017! Nada, absolutamente nada foi dito!
Vimos reportagem tendenciosa da rede Globo, dizendo que até quando os times iriam defender os criminosos e não os mandar embora, que teve até que ser apagada.
Vimos um reporterzinho medíocre da UOL, dizendo que o Corinthians tá se acostumando em passar pano para crimes, e quando perguntado aos torcedores do que ele se referia, ele respondeu 'Robson Bambu', o mesmo que foi inocentado pela polícia.
E a polêmica da vez é que o Corinthians não usou a cor verde, sendo preconceituoso, justamente em uma campanha contra o preconceito.
Como o jornalismo brasileiro é pobre né? Muitos programas diários que se não tem notícia, não tem o que eles falarem 3 horas seguidas, e tem que plantar notícia.
E vemos o nível deles nas coletivas de imprensa pós jogo, onde não conseguem formular uma pergunta, do começo ao fim com perguntas repetitivas que já foram respondidas. Vão lá com sua pergunta já montada de casa, por que são incapazes, e quando o amiguinho faz primeiro, já era... O técnico como o português tem que sempre repetir a palavra 'como já respondi anteriormente'.
Fracos, pobres, beirando a mediocridade! Esse é o retrato do nosso jornalismo esportivo no Brasil.
2.110 visualizações e 45 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhor resposta
@fausto.chaves em 17/05/2022 às 18:34
Essa tem solução, não consumir o conteúdo dessa galera. Não liga TV, não segue perfil, não cai nos clickbait. Se só a torcida do Corinthians já fizer isso, os caras tomam grandão.
Últimas respostas
@gugalpm em 18/05/2022 às 08:00
Desde quando me conheço por gente
Jornalista virou um conceito muito Amplo
Jornalista é quem tem o curso devidamente Graduado, os demais são curiosos
Mas o brasileiro, adotou setorista, radialista e comentaristas ex jogadores como Jornalistas formadores de opinião.
Acho que todos que eu conheço na mídia e quando falo conheço é apenas o trabalho um dos poucos que de fato tem o título de jornalista acho que o Milton Neves que só fala asneira, mas é jornalista os outros eu não posso dizer.
Publicidade
@marinho.fiel em 18/05/2022 às 04:16
Infelizmente o jornaleiro brasileiro (não exclusivamente o esportivo) é reflexo da população que, em grande parte é leviana e acusa sem provas, pessoas e instituições toda hora.
Além de ter dentro dela milhões de pessoas que valorizam a malandragem e depreciam o estudo, o trabalho, a dedicação, a honestidade e a ética.
@felipe.vieira.p.da.s em 17/05/2022 às 22:29
Falou tudo! Resumiu a maior parte mesmo dessa mídia
@leandro.49 em 17/05/2022 às 21:18
Você tá certo... é um lixo mesmo
Mas só tem esse lixo... Porque o povo adora esse lixo... Inclusive muitos aqui do site
@douglas.wellington10 em 17/05/2022 às 21:00
Corinthians contra tudo e contra todos!
@michael0707 em 17/05/2022 às 20:57
Deveriam fazer com os jornalistas brasileiros o mesmo que estão fazendo com os técnicos brasileiros
@ederson1981 Apoiador em 17/05/2022 às 20:50
O jornalismo brasileiro é uma piada!
Parabéns! Jornalistas brasileiros em sua maioria são uns asnos, que nos perdoem os nossos queridos burricos!
@fernandes.renan em 17/05/2022 às 18:37
Cultura pobre, jornalismo pobre.
Ainda soma-se o ódio MORTAL pelo MAIOR, mais GIGANTE clube do Brasil.
Resultado acaba sendo esse. Da muita raiva assim como vocês todos sentem, mas acho que isso só vai mudar quando a direção aprender a entender a grandeza do Corinthians e tiver tolerância ZERO com quem denigre a imagem do clube.
A mão tem que ser pesada nesses casos, como quase tudo na vida, falar na boa para um imbecil nunca funciona. Tem que ser radical.