Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jornalismo pobre!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caique

Ranking: 2.411º

Caique 1.306 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2022 às 17:05
Por Caique Rodrigues de Queiroz (@caique.rodrigues.de.)

Nestes últimos dias vimos, condenações sem provas, por todos os lados, de 'profissionais ' de vários tipos de canais, com seu jornalismo raso, sem investigação, com pressa de ser o primeiro a falar do assunto, atrás do furo, engajamento, sem a menor responsabilidade!

Vimos Marco bello setorista do clube, pela rádio transamerica, dizendo 'pelo visto realmente chamou de macaco' se baseando por um vídeo editado.

Vimos Renata fan indignada em seu programa, mais nem citou no mesmo um dia após o suposto rascismo de cuesta em cima de Elton, que o acusou após uma partida entre Ceará e Inter em 2017! Nada, absolutamente nada foi dito!

Vimos reportagem tendenciosa da rede Globo, dizendo que até quando os times iriam defender os criminosos e não os mandar embora, que teve até que ser apagada.

Vimos um reporterzinho medíocre da UOL, dizendo que o Corinthians tá se acostumando em passar pano para crimes, e quando perguntado aos torcedores do que ele se referia, ele respondeu 'Robson Bambu', o mesmo que foi inocentado pela polícia.

E a polêmica da vez é que o Corinthians não usou a cor verde, sendo preconceituoso, justamente em uma campanha contra o preconceito.

Como o jornalismo brasileiro é pobre né? Muitos programas diários que se não tem notícia, não tem o que eles falarem 3 horas seguidas, e tem que plantar notícia.

E vemos o nível deles nas coletivas de imprensa pós jogo, onde não conseguem formular uma pergunta, do começo ao fim com perguntas repetitivas que já foram respondidas. Vão lá com sua pergunta já montada de casa, por que são incapazes, e quando o amiguinho faz primeiro, já era... O técnico como o português tem que sempre repetir a palavra 'como já respondi anteriormente'.

Fracos, pobres, beirando a mediocridade! Esse é o retrato do nosso jornalismo esportivo no Brasil.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.096º

Fausto 990 posts

@fausto.chaves em 17/05/2022 às 18:34

Essa tem solução, não consumir o conteúdo dessa galera. Não liga TV, não segue perfil, não cai nos clickbait. Se só a torcida do Corinthians já fizer isso, os caras tomam grandão.

Foto do perfil de Eduardo Ishibachi

Ranking: 2.141º

Eduardo 1.502 posts

@eduardo.ishibachi1 em 17/05/2022 às 18:18

São os entendidos.. Ridículos

Foto do perfil de Vinicius Barboza

Ranking: 3.628º

Vinicius 814 posts

@viniicius em 17/05/2022 às 17:54

Belo tópico amigo, concordo com tudo!

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.832 posts

@nshimano em 17/05/2022 às 17:53

Infelizmente a mídia jogou gasolina na fogueira que é essa situação! Aproveitou a rivalidade Corinthians e Inter que é tratada como ódio puro para engajar suas páginas.

Não é mais possível pensar que foi um mal-entendido e nem esperar a conclusão dos fatos; a mídia extremou toda essa situação que terminará com um jogador racista ou um jogador mentiroso querendo atenção!

Para mim, a culpa desses excessos nesse caso é culpa única e exclusiva da imprensa!

Publicidade

Foto do perfil de Corinthians Timao

Ranking: 182º

Corinthians 10.122 posts

@rob.don em 17/05/2022 às 17:49

Tá na hora da fiel acordar e parar de replicar o que quer que seja desses tipos aqui no fórum parar de ver programas que eles estejam...

ACORDEM...

Todos sabem quem são os antis...

Foto do perfil de Insano Esports

Ranking: 424º

Insano 6.078 posts

@insano.esports em 17/05/2022 às 17:46

Kkkk medíocres? É muita cordialidade, o que vejo dessa mídia é assustador.

PS. Por essas e outras que no mundo de hoje quando vejo uma pessoa com celular na mão dizer que não tem dinheiro eu fico doooooido, qual dificuldade de abrir uma live e falar o que quiser, sem a mínima responsabilidade e ainda faturar muito com isso? Pois é.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 213º

Eder 9.285 posts

@ederbalbani em 17/05/2022 às 17:20

Com rarissimas excessões nosso jornalismo é um verdadeiro vaso sanitario.

Foto do perfil de W. Loko

Ranking: 50º

W. 20.407 posts

@w.loko em 17/05/2022 às 17:08

Mas se nossos diretores fossem menos passivos e agissem... Talvez isso não acontecesse... Eles sabem que o Corinthians não toma atitude... Olha o tópico que fiz a respeito...

Passiva, morosa, inoperante e ineficiente... Isso que ela é! https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1125985/passiva-morosa-inoperante-e-ineficiente-isso-q-ela-e Passiva, morosa, inoperante e ineficiente... Isso que ela é! Cara, tudo que envolve o Corinthians demora pra desenrolar... Pra acontecer... Pra resolver. Seja para: -a compra de um jogador; -a venda de um Jogador; -o... meutimao.com.br meutimao.com.br