Fórum do Corinthians

O caso Rafael Ramos e a hipocrisia de parte do fórum

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Danilo 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2022 às 10:15
Por Danilo Nunes da Silva (@danilo.nunes.da.sil1)

Desde o início da suspeita de racismo por parte do jogador do Corinthians, grande parte do fórum vem criticando a abordagem da mídia esportiva brasileira em tratar o assunto com uma pegada acusatória, e eu concordo.

Muitos jornalistas tratam do assunto com irresponsabilidade visto que o caso ainda está sob investigação, todavia a postura de muitas pessoas aqui no fórum não fica pra trás.

Já decretaram a inocência do Rafael com a investigação em andamento e mais ainda estão condenando e xingando o Edenilson.

E isso ao meu ver é tão grave quanto o que a mídia vem fazendo, porque deslegitima toda uma questão complexa e historica a qual o país enfrenta e que o clube sempre se mostrou apto a enfrentar.

Vocês são irresponsáveis com a própria imagem do clube. E vocês pode até argumentar usando a analise daquela perita de Curitiba, mas assim teve a análise que foi divulgada pelo Uol, e nem eu e nem você temos expertise pra saber qual análise é melhor ou pior.

E digo mais, se o Rafael diz ali que 'Que racismo o que #[email protected]% ' que é o que realmente parece, é lógico de pensar que o Edenilson interpretou como racismo veio antes disso.

Eu não sei se o Rafael é inocente ou não, a mídia esportiva e vocês também não sabem, por isso aguardem as investigações serem concluídas.

E por fim, tenham responsabilidade e saibam as consequências dos seus posicionamentos.

1.125 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogerio Prieto

Rogerio 40 posts

@rogerio.prieto em 19/05/2022 às 10:39

Irresponsável é quem manipula o vídeo a seu favor e dai sim vem peritos e apresentadores de TV analisarem o que estão vendo sem verificar se foi manipulado a imagem

Foto do perfil de Arthur Silva

Arthur 50 posts

@gandula.1977 em 19/05/2022 às 11:41

Faz o seguinte, compra logo uma camiseta do cholorado e vai naquela m**** de beira rio torcer pra eles. Aproveita e toma um chimarrão antes. AQUI É CORINTHIANS!

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Cruz Alves

Leonardo 59 posts

@crux84 em 20/05/2022 às 10:25

Perfeito. Clubismo não pode ser maior que a justiça nesse caso.

Publicidade

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 63º

Roger 15654 posts

@rogerlozada em 19/05/2022 às 13:25

Como não é um caso claro o certo é esperar a conclusão das investigações, simples assim.

Foto do perfil de Miguel Dos Anjos

Ranking: 357º

Miguel 5730 posts

@miguel.dos.anjos em 19/05/2022 às 12:58

Ninguém deslegitima a vítima, mas o problema é usar a sua cor ou gênero pra fazer acusação séria contra outra pessoa sem ter provas ou por mero achismo.

Imagina que triste você ser acusado de racismo, porque eu achei que você me chamou de alguma coisa pejorativa. Seria legal? Pois é, foi isso que o Edenilson fez. Na dúvida, fica quieto. As imagens mostrariam futuramente que houve o crime e você poderia abrir inquérito da mesma forma, já que o crime é imprescritivel.

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 292º

Jose 6488 posts

@jose.roberto68 em 19/05/2022 às 12:42

Aproveitando este seu posicionamento também gostaria caso a denúncia fosse por parte de um jogador nosso contra eles se a torcida deles iria se posicionar a favor de qual jogador? Tomamos esta atitude claramente por falta de evidências e não por clubismo e até até que prove o contrário Rafael Ramos é inocente mas parte da mídia nojenta já o condenou e jogou seu nome na lama. O caso Bambu foi muito parecido e agora o que dizer? Será que só retratar-se tira o nome do acusado da lama?

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 58º

Lucascris 16419 posts

@lucas.cris.franco em 19/05/2022 às 12:24

É aí olhar o VT...joee não tem prova... Presunção de Inocência até que se prove o contrário...ou seja enquanto não tem prova ele é inocente

Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 285º

Max 6564 posts

@max.wallem1 em 19/05/2022 às 12:11

Cara não é porque sou Corinthiano, mas a análise da perita é muito mais explicativa, detalhada, como seja, enquanto o outro se não me engano é o mesmo cara do caso Gerson, então se for o mesmo a reputação dele já não é das boas. Fora que foi pra uma rádio Gaúcha, enfim cara é meio parcial demais. Mas como o colega do comentário disse, o irresponsável é a pessoal que cortou a imagem, pra parecer que o jogador tá chamando o outro de macaco.

Foto do perfil de Leleco Silva

Ranking: 312º

Leleco 6262 posts

@lelecosilva em 19/05/2022 às 11:55

Só sei de uma coisa, o Edenilson fez uma acusação grave de racismo, se expôs e expôs um companheiro de profissão recém chegado no Brasil baseado no que achou que ouviu.

Ele que tem que provar o que disse e por enquanto não provou nada.

Não vou defender ele sem provas.

Foto do perfil de Josualdo Da Silva Sauru

Josualdo 36 posts

@josiscreison em 19/05/2022 às 11:53

Se ele fosse culpado já teriam surgido provas.

Tudo que surgiu até aqui mostra a inocência dele.

Não sei se Edenilson fez por engano (pode ter ouvido errado) ou por maldade, mas o fato é que e passaram vários dias e até agora nada contra o Rafael.

Para de passar pano pra mentiroso.

Foto do perfil de Rui Celso Pereira

Ranking: 5.409º

Rui 365 posts

@rcp33 em 19/05/2022 às 11:24

Desculpe, mas os irresponsáveis são outros, inclusive diplomados.

x