Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O caso Rafael Ramos e a hipocrisia de parte do fórum

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Danilo 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2022 às 10:15
Por Danilo Nunes da Silva (@danilo.nunes.da.sil1)

Desde o início da suspeita de racismo por parte do jogador do Corinthians, grande parte do fórum vem criticando a abordagem da mídia esportiva brasileira em tratar o assunto com uma pegada acusatória, e eu concordo.

Muitos jornalistas tratam do assunto com irresponsabilidade visto que o caso ainda está sob investigação, todavia a postura de muitas pessoas aqui no fórum não fica pra trás.

Já decretaram a inocência do Rafael com a investigação em andamento e mais ainda estão condenando e xingando o Edenilson.

E isso ao meu ver é tão grave quanto o que a mídia vem fazendo, porque deslegitima toda uma questão complexa e historica a qual o país enfrenta e que o clube sempre se mostrou apto a enfrentar.

Vocês são irresponsáveis com a própria imagem do clube. E vocês pode até argumentar usando a analise daquela perita de Curitiba, mas assim teve a análise que foi divulgada pelo Uol, e nem eu e nem você temos expertise pra saber qual análise é melhor ou pior.

E digo mais, se o Rafael diz ali que 'Que racismo o que #$!@% ' que é o que realmente parece, é lógico de pensar que o Edenilson interpretou como racismo veio antes disso.

Eu não sei se o Rafael é inocente ou não, a mídia esportiva e vocês também não sabem, por isso aguardem as investigações serem concluídas.

E por fim, tenham responsabilidade e saibam as consequências dos seus posicionamentos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rui Celso Pereira

Ranking: 3.501º

Rui 855 posts

@rcp33 em 19/05/2022 às 11:24

Desculpe, mas os irresponsáveis são outros, inclusive diplomados.

Foto do perfil de Pabloo Vinícius

Ranking: 578º

Pabloo 4.860 posts

@pabloo.vinicius em 19/05/2022 às 11:19

Tudo certo no que você disse, o problema é abordagem da mídia e da militância querendo acabar com a carreira do outro sem ter uma investigação aprofundada no caso.

Não adianta só vir aqui querer culpar o fórum por crucificar o Edenilson, porque quem não está crucificando o Edenilson está crucificando o Ramos.

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro De Carvalho

Ranking: 864º

Gabriel 3.526 posts

@gabriel.ribeiro.de.c Apoiador em 19/05/2022 às 11:16

Exato.

Tentei agora pouco expor um pouco sobre isso em outro tópico do tema.

O ponto é que, EM NENHUM VÍDEO DO LANCE É O MOMENTO DA SUPOSTA INJÚRIA. A suposta injúria acontece em momento anterior aos vídeos da internet, de modo que, por enquanto é impossível afirmar qualquer coisa.

Os vídeos que estão circulando são recortes de um momento posterior ao que teria sido da injúria.

Procurei, mas não tem um vídeo da hora que o Edenilson alega ter sofrido a injúria. Não tem essa imagem. Os recortes são de momentos posteriores! Pode acontecer que ninguém tenha essa imagem, o que vai dificultar a perícia.

Nesse vídeo que vou colocar o link o cara tenta explicar mais ou menos isso:

Foto do perfil de Fidel Castro

Ranking: 63º

Fidel 1.020 posts

@fidelito.lindo em 19/05/2022 às 11:16

Racismo virou birra clubista. Triste! O racismo afeta a todos e não deveria virar caso de honra. Parece que querem que o Edenilson esteja errado só para crucifica-lo. Debater sobre racismo, mesmo que o cara possa estar errado, não querem.

Publicidade

Foto do perfil de Joao Pedro

Ranking: 2.509º

Joao 1.264 posts

@joao.pedro171 em 19/05/2022 às 11:12

Justo, é uma postura bem realista.

Foto do perfil de Fabio De Oliveira Rossi

Ranking: 313º

Fabio 7.399 posts

@popeye.catanduva em 19/05/2022 às 11:08

Nos dias de hoje quase uma semana depois da partida você realmente acha que ainda vão achar provas contra o Rafael, irmão deixa eu te fala um negócio, povo da globo nem dormiu de sábado pra domingo pra tentar achar alguma coisa pra arrebentar com o Rafael no fantastico já no domingo. Outra coisa mano, cada cabela uma sentença, cada um se posiciona da forma que quer

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.079 posts

@vladimir.cibulskis em 19/05/2022 às 11:05

Eu penso que o Rafael Ramos é inocente, até que alguém prove o contrário. Já o Edenilson é um acusar sem provas, e se não provarem nada, isso é muito grave.

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 492º

Edson 5.493 posts

@edson.batista8 em 19/05/2022 às 11:01

Uma questão tão complexa, tratada de forma rasa por ambos os lados. 'Racista. O Corinthians tem que rescindir o contrato' ou 'Mentiroso. O Edenilson tem que ser punido'. Ainda há a possibilidade de nenhum dos dois lados estarem errados. O Rafael não ter falado e o Edenílson ter entendido errado.