Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O caso Rafael Ramos e a hipocrisia de parte do fórum

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Danilo 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2022 às 10:15
Por Danilo Nunes da Silva (@danilo.nunes.da.sil1)

Desde o início da suspeita de racismo por parte do jogador do Corinthians, grande parte do fórum vem criticando a abordagem da mídia esportiva brasileira em tratar o assunto com uma pegada acusatória, e eu concordo.

Muitos jornalistas tratam do assunto com irresponsabilidade visto que o caso ainda está sob investigação, todavia a postura de muitas pessoas aqui no fórum não fica pra trás.

Já decretaram a inocência do Rafael com a investigação em andamento e mais ainda estão condenando e xingando o Edenilson.

E isso ao meu ver é tão grave quanto o que a mídia vem fazendo, porque deslegitima toda uma questão complexa e historica a qual o país enfrenta e que o clube sempre se mostrou apto a enfrentar.

Vocês são irresponsáveis com a própria imagem do clube. E vocês pode até argumentar usando a analise daquela perita de Curitiba, mas assim teve a análise que foi divulgada pelo Uol, e nem eu e nem você temos expertise pra saber qual análise é melhor ou pior.

E digo mais, se o Rafael diz ali que 'Que racismo o que #$!@% ' que é o que realmente parece, é lógico de pensar que o Edenilson interpretou como racismo veio antes disso.

Eu não sei se o Rafael é inocente ou não, a mídia esportiva e vocês também não sabem, por isso aguardem as investigações serem concluídas.

E por fim, tenham responsabilidade e saibam as consequências dos seus posicionamentos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nivaldo Cabral Da Silva

Ranking: 277º

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 19/05/2022 às 10:57

Pela minha experiência nesses 50 anos e pelo meu feeling e por todo o contexto da situação, o Edenilson não está falando a verdade.

Ele chegou a um ponto de que tem que manter sua opinião mesmo não sendo a verdade porque ele não quer passar por mentiroso nem caluniador, o que é quase certeza que está acontecendo.

Foto do perfil de Naguita

Ranking: 489º

Naguita 5.508 posts

@viola.fiel em 19/05/2022 às 10:41

Falou a real...

Ninguém faz BO a troco de nada...

Tomara que ele tenha ouvido errado.

Agora o povo aqui e mtu sem noção, fosse o contrário, estariam condenando já o jogador dos caras de racista imundo.

Foto do perfil de Rogerio Prieto

Rogerio 73 posts

@rogerio.prieto em 19/05/2022 às 10:39

Irresponsável é quem manipula o vídeo a seu favor e dai sim vem peritos e apresentadores de TV analisarem o que estão vendo sem verificar se foi manipulado a imagem

Foto do perfil de Anat Picareta

Ranking: 2.659º

Anat 1.187 posts

@camarez em 19/05/2022 às 10:28

Boa amigo, concordo. Parte da torcida caiu na defensiva da dicotomia da mídia. A única posição que Corinthians e torcida deviam tomar é a de se resguardar. Não tem discordancia, todos são contra racismo. Obvio que a instituição vai dar um voto de confiança e proteger o próprio atleta até que as coisas se esclareçam, mas a torcida deve ser neutra. Que ele seja apurado e a verdade prevalecerá. Do lado da verdade apenas

Foto do perfil de Fabio Luiz

Ranking: 6.078º

Fabio 396 posts

@fabio.luiz16 em 19/05/2022 às 10:26

Belo texto amigo, sou preto cm orgulho graças à Deus e minha opiniao é que a denucia da vitima não pode em momento algum ser minimizada, pelo contrario, mas eu acho que é necessário que se investigue antes de destruir a carreira do Rafael Ramos, me causou estranheza o comportamento frio do Edenilson na situação, já vi jogadores dando um bico na bola pra fora do estádio e abandonar a partida e sendo contido por companheiros, já vi jogador parar o lance na hora se exaltar e exigir atitude da arbitragem...eu não sei cara mas se me chamarem de macaco não consigo ser frio como Edenilson foi, é papo de violência mesmo, mas também quero deixar claro que cm certeza o Edenilson ouviu algo sim não foi algo que ele inventou e se de fato houve injuria racial é recisão de contrato e vaza