Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Profissionalismo, é isso o que está no cerne da questão da polêmica da fala do Vítor Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Tiago 118 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2022 às 17:02
Por Tiago tadashi Assano (@tiago.assano)

Alguns alegam que Vítor Pereira foi desrespeitoso com o Corinthians ao dizer que preferia treinar o Liverpool. Na verdade, ele foi apenas PROFISSIONAL e vou dizer para vocês: QUEM DERA TODOS no clube fossem assim!

Vítor Pereira tem apenas uma relação profissional com o Corinthians, é pago para treinar o time e fazer o melhor possível dentro das condições que tem. Até agora vem fazendo seu papel muito bem. Não há falta de ética, esforço ou transparência no seu trabalho e da sua comissão. Aliás, aproveitam cada minuto para tentar melhorar o time. Dão treino até após o jogo.

Hoje, o Liverpool joga uma liga melhor, com melhores jogadores, e tem uma condição financeira melhor que a do Corinthians. É um clube com uma história riquíssima como a nossa.

Hoje, o Corinthians tem quase 1R$ bilhão em dividas, não consegue ser competitivo no mercado, e está jogando uma temporada com um calendário insano que atenta contra o bom futebol.

Porém, o Corinthians tem potencial para ter tanto sucesso comercial e esportivo quanto o Liverpool.

Temos 30 milhões de torcedores, em um país de dimensões continentais com uma das maiores economias do mundo, cujo principal produto esportivo é o futebol.

É justamente a falta de PROFISSIONALISMO da gestão do Corinthians e do futebol no Brasil que não permitem explorarmos o nosso potencial.

Então, meus amigos, em vez de se indignarem com a fala do Vítor Pereira, nós temos é que nos indignar com quem deixou o clube na situação que está.

Eu quero é mais PROFISSIONAIS como Vítor Pereira na comissão técnica, em campo, no marketing, no financeiro e, principalmente, na diretoria e presidência.

Quando isso acontecer, nenhum profissional vai dizer que prefere treinar o Liverpool!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Reginaldo 149 posts

@reginaldo.guedes.de3 em 24/05/2022 às 16:37

Post perfeito, o Vitor Pereira apenas externou o que é um fato, qualquer treinador de qualidade hoje, preferiria treinar o Liverpool ao Corinthians, e os verdadeiros culpados são os presidentes e diretorias atuais e anteriores, por total falta de capacidade, bem como de honestidade na condução do clube. O Corinthians tem potencial para ser uma das maiores potências do mundo, só falta ter diretorias eficientes em cada área específica, administrativa, financeira, estrutural e técnica com profissionais capacitados, dedicados e honestos.

Foto do perfil de Fabiano Rodrigues Oliveira

Fabiano 45 posts

@fabiano.rodrigues.ol em 24/05/2022 às 16:36

Meu mano parabéns pelo seu texto.

Foto do perfil de Francisco Albanez

Ranking: 7.553º

Francisco 277 posts

@francisco.albanez em 24/05/2022 às 15:42

Mas ele não falou que prefere treinar ninguém, pelo amor... Ele foi irônico só isso... O velho querer não é poder... Simples assim

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.478º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 24/05/2022 às 15:25

Ele nem falou da instituição Liverpool, mas sim do time espetacular que tem o Liverpool, time ofensivo, vertical, bom demais. Que técnico que não gostaria de treinar um time com Salah e Mané no ataque?

Publicidade

Foto do perfil de Rogério Mazerra

Rogério 3 posts

@roger.mohamed em 24/05/2022 às 15:17

Falou tudo, mano!?

Foto do perfil de Flavio De Lima Silva

Ranking: 8.594º

Flavio 220 posts

@flavio.de.lima.silv1 em 24/05/2022 às 15:15

Pareceu desrespeitoso talvez por ter mencionado o Liverpool como uma espécie de comparação, mas não foi!

Todo técnico quer disputar uma premier league ou qualquer uma das ligas fortes da Europa, porém isso não tem nada haver com um time específico!

Antigamente a Europa era uma várzea, mas souberam transformar suas ligas em potência

O Liverpool quando estava na seca anos atrás ninguém falava essas coisas e a moda era o Barcelona

Daqui uns anos vai ser Newcastle e por aí vai...

A questão é que todo profissional quer o melhor lugar e as melhores condições de trabalho

Da mesma forma que os caras querem nossos jogadores eles também iriam querer nossos times se tivéssemos ligas fortes e poder financeiro

Ele foi realista essa é a verdade!

Muito melhor que ficar puxando o saco

Foto do perfil de Paulo Ferreira

Paulo 89 posts

@paulorpf em 24/05/2022 às 15:13

Quero ver se virar moda todo jogador sair falando - 'se o Liverpool me chamar eu vou correndo, porque com todo respeito ao Corinthians, o Liverpool é o Liverpool'.

Se para o Vitor Pereira o Liverpool é o máximo, pra mim não é e o que me interessa é ele entregar resultados ao Corinthians, não falar do Liverpool.

Ser profissional é também respeitar o clube que te paga o salário.

Todo profissional tem o direito de ambicionar o que quiser na carreira sem fazer manifestações que diminuam um clube em relação a outro.

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.175º

Danilo 2.700 posts

@danilo.marques.junio em 24/05/2022 às 15:01

Bem isso mesmo, se tivéssemos diretorias que pensassem mais no clube e não em si mesmo, e não tivessem roubado o clube como roubaram, já estaríamos bem próximos de Clubes europeus, pois temos uma torcida gigantesca e com um potencial absurdo de crescimento, tanto financeiro, como em marketing, e na área esportiva