Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians x VP x Guedes x William

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

João 17 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2022 às 21:52
Por João Pedro de Araujo Lima (@joao.pedro.de.araujo)

Corinthians x VP x Guedes x William

O que eu tenho ficado irritado com todo esse burburinho da imprensa sobre o caso Roger Guedes x VP não é brincadeira e a verdade é que isso já passou da hora de ser resolvido, porquê o clube precisa dos dois em sintonia para buscarmos coisas grandes nesse ano.
Um dos principais motivos dessa treta toda é a posição do jogador, blá blá... Nem jogador nem técnico é maior do que o Corinthians. Nem o Roger por achar que só a ponta esquerda pra ele serve, além de não ter se doado taticamente nós últimos jogos, por isso merece o banco. Assim, como VP não pode deixar ele fora num clássico onde precisávamos dele, para deixar um ataque pesado com Jô e Junior Moraes (sorte do Adson ter feito aquele gol nos dando o empate).
Dito isso, temos William que verdade seja dita, não tem 'rendido' pelas pontas no quesito DECISÃO.
Se eu não estiver vendo outro Corinthians, está claro que o William arma mais do que faz gols, logo, Roger Guedes faz mais gols do que arma. E já que o VP tem tentado tantas formações e combinações, gostaria de ver William um pouco mais recuado como um meia atacante, podendo até puxar um contra-ataque com a velocidade que tem, e Roger Guedes na sua posição de maior rendimento para fazer os gols que tem o levado a artilharia do clube nesse ano.
Isso só é possível com o Roger mostrando mais empenho coletivo e o VP admitindo que precisamos do jogador mais acertivo que temos no quesito GOL.
Esse é só o meu pensamento e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Ivan Amaral

Ivan 110 posts

@ivan.amaral em 24/05/2022 às 23:35

Eu entendo o jogo tático de hoje, é muito competitivo jogador que não se doa em campo o time sente, mas que dá uma dor imensa de ver o willian correndo atrás de lateral isso da, um jogador tão habilidoso do nível do willian o laterais que tem que se arrepiar para marcar ele

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Henrique Da Silva

Bruno 139 posts

@bhsreal em 25/05/2022 às 14:34

Amanhã vai ser 18x0 todo mundo vai fazer gol, até o VP. Vamos zerar qq tipo de crise

Foto do perfil de Thom Yurtschenko

Thom 1 post

@thom-yurtschenko em 25/05/2022 às 14:33

Melhor texto que li sobre esse assunto!

Publicidade

Foto do perfil de William Venâncio De Lima

William 29 posts

@william.venancio.de. em 24/05/2022 às 23:26

Vitor Pereira só está cobrando mas dedicação a marcação e empenho ele gosta de joga ponta esquerda mas pensando na equipe ele tenha vontade de jogar onde for para ajuda o time no coletivo todo mundo percebeu Roger Guedes não ajuda na marcação e espera bola chega nele imagina como seria Roger Guedes se dedicando na marcação e correndo pra recebe bola no ataque ele seria completo aquele 9 que ficava na banheira esperando bola chega não existe mais no futebol

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 1.471º

Rodrigo 2.176 posts

@rodrigo.sp em 24/05/2022 às 23:16

Muito bem exposto sua visão, gostei do raciocínio e das colocações, é mais ou menos isso que penso também. O Corinthians é muito maior que os dois, porém como uma engrenagem, precisamos que todos os dentes dessa engrenagem se encaixem bem para um bom resultado, ou seja esses dois R.G. E V.P. Tem que se entenderem para o bem do time.

Foto do perfil de Vitor Santos

Vitor 45 posts

@vitor.santos79 em 24/05/2022 às 22:48

Ele deve jogar como meia o wiliam, pela idade, e pelo campeonato, se colocar no lado direito e esquerdo, ele vai cansar nos jogos, por acompanhar laterais, e você viram o jogos dele ne, que ele cansar no final

Foto do perfil de Luis M.

Ranking: 1.143º

Luis 2.755 posts

@luis.medeiros1 em 24/05/2022 às 21:54

Para o português, o papel do Willian é ficar preso na linha lateral tomando marcação dupla (no mínimo) isolado do resto do time, cruzando umas bolas na área vez ou nunca. Logo, não espero um Willian pelo meio (ou pelo menos com um mínimo de liberdade) com ele. O Guedes, obviamente, não tem perfil pra esse papel de pontinha, assim como o Adson. Infelizmente, sobra para o Willian e Mantuan.