Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 508º

Kayke 5.361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Araujo

Gabriel 62 posts

@gabriel.araujo56 em 28/05/2022 às 15:24

Quem não tá jogando #$!@% nenhuma é o Willian e ningm cobra com medo dele pedir pra ir embora aqui o poste mija no cachorro.

Foto do perfil de Paulo Lima

Ranking: 1.767º

Paulo 1.854 posts

@paulo.lima13 em 28/05/2022 às 15:10

Eu acho que ele não vai sacrificar nem um dos volantes, um 433 pode ser dois volantes e um meia de armação, o Du nos últimos jogos jogou bem avançado, então ele pode alternar entre segundo volante e meia, o Maycon também tem está qualidade e pode alternar dependendo da situação do jogo.

Lamento por achar que o Giuliano poderia ter mais oportunidade, no entanto, será ele ou o Renato.

Foto do perfil de Brunno Do Valle

Ranking: 1.396º

Brunno 2.279 posts

@brunnosccpholligan em 28/05/2022 às 15:02

Ele pode ser um bom técnico mas ainda não entendeu a dimensão que o Corinthians tem, o real tamanho do Corinthians e o que o Corinthians representa na vida do verdadeiro torcedor Corinthiano.

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 405º

André 6.223 posts

@andre.oliveira76 em 28/05/2022 às 14:43

Porque Maycon banco?

Podem jogar Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto!

Publicidade

Foto do perfil de João Silva

Ranking: 8.931º

João 206 posts

@joaosilva.sccp em 28/05/2022 às 14:12

O meu não. Só quando fizer esse time jogar.

Foto do perfil de Glauco Toledo

Glauco 83 posts

@glauco.toledo em 28/05/2022 às 13:48

O comentarista Zinho (ESPN) matou a pau no comentário sobre essa declaração sobre o Liverpool. Ele disse que os jogadores da base antes de fazer um mísero jogo no profissional já falam em ir para a Europa..jogar no Barça, Real...e porque o técnico não pode falar isso? E olha que o VP não disse que quer ir treinar o Liverpool..ele fez uma comparação (infeliz talvez).

O meu sonho é ter um carro da Tesla...mas o Logan que tenho tá bom...

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 86º

Marcos 15.583 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 28/05/2022 às 13:29

#juntos com vítor pereira.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3.251º

Corneta 940 posts

@cesinha1 em 28/05/2022 às 12:57

Torcedor de coletivas.

Depois do Liverpool o time em campo fez um jogo PÉSSIMO contra os RESERVAS de um timeco da Bolívia.

Mas para o torcedor de coletivas a coisa melhorou.

Estamos dementes.