Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 500º

Kayke 5.439 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Oliveira Primo

Guilherme 185 posts

@roxorbr em 28/05/2022 às 11:56

Aí brisou com força, o Maycon não tá jogando bem? Querido o Maycon é o Corinthians nos últimos jogos, tá jogando bem todos os jogos como maestro, invertendo jogada, você viu a invertida que ele deu para o mosquito nas costas do zagueiro, o cara é diferenciado e tá jogando bem melhor que Renato Augusto, Du Queiroz ou qualquer meia ou volante do time, estava assistindo o jogo do Cali e perdeu o do Corinthians? É Maycon, William e + 9.

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 219º

Jesus 9.192 posts

@suso77 em 28/05/2022 às 11:47

16 antis...vamos ver quantos mais irão aparecer!

Foto do perfil de Bruno Sato

Ranking: 3.309º

Bruno 923 posts

@brunosato em 28/05/2022 às 11:42

Torcer para a Diretoria buscar reforços pontuais no mercado também.

Concordo com VP sobre não ser possível repetir sempre a escalação, e ter de rodar elenco.

Mas, ponderantemente, precisamos de reforços, até mesmo pela próxima temporada que querendo ou não, já está bem perto, e aproveitar essa janela do meio do ano que terão ótimas oportunidades de mercado.

F. Santos se aposenta final do ano, Piton talvez seja vendido, seria bom trazer ao menos 1 lateral esquerdo já. B. Melo volta para o Fortaleza final do ano.

Roni, curto demais a raça e a entrega dele, mas precisa maturar muito ainda, seria bom trazer um volante com boa saída de jogo, Maycon está emprestado, não sabemos se o Duilio vai querer investir tanta grana na aquisição dele.

Jô tem idade avançada, voltou a jogar bem, mas de ofício, teremos somente Jr. Moraes agora para jogar por ali.

E claro, um zagueiro, Bambu volta para a França final do ano, JV tem sondagens do futebol Europeu, Bruno Mendez deve voltar, mas se tiver uma boa oportunidade de mercado para a zaga, eu traria.

E principalmente mais um jogador com perfil de camisa 10.

E fazer caixa com alguns jogadores, Mosquito, Roni, Xavier, Luan

Foto do perfil de Sérgio Corintimão

Ranking: 589º

Sérgio 4.781 posts

@sergio.saeto em 28/05/2022 às 11:29

Eu queria dirigir um Jetta...mas não tenho um.

Publicidade

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 390º

Jack 6.377 posts

@jackson.luiz.silva.d em 28/05/2022 às 11:25

Concordo com tudo e só faço um acréscimo...a situação do Roger só ganhou ares de pública por conta do próprio jogador que usou a imprensa para mandar alguns recados...no mais é isso aí...

Foto do perfil de Waldir Carlos

Ranking: 818º

Waldir 3.689 posts

@nene.1999 em 28/05/2022 às 11:22

Meu respeito por vp, foi a zero, no empate contra o always ready, os caras com time reserva, foi um vexame, segundo do grupo não passa pelo boca, se passar para no Flamengo.

Entra com time misto como ele disse foi um erro, porque vale muita grana passar de chave. Em primeiro teoricamente iria jogar contra time mais fraco.

Poupasse os caras contra o América, o jogo ia ser no domingo

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 28/05/2022 às 11:16

Corinthians tem um bom treinador. O time vai oscilar até se firmar. Agora, oos dois últimos jogos na Arena, o time tremeu.

Foto do perfil de Marcos Chaves

Ranking: 574º

Marcos 4.880 posts

@marcos.chaves3 em 28/05/2022 às 11:13

Gostei desse tópico