Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 508º

Kayke 5.361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luis Henrique Souza

Ranking: 1.700º

Luis 1.911 posts

@luis.henrique.souza3 em 28/05/2022 às 10:46

Eu acho muito contraditório o jogador ficar dando umas espetadas no técnico, a torcida e imprensa aí quando o cara quer falar aí não pode, ele não é saco de pancada parça!

Ele tem que ser gestor mas também é uma pessoa que erra e acerta e tá tudo certo, acho que o Vitor fez certo mesmo no caso do RG tem que jogar pra torcida o porq dele estar fora das escalações e jogar pressão no jogador que ganha +1M por mês.

Foto do perfil de Paulo Ramalho

Ranking: 1.597º

Paulo 2.046 posts

@paulo.ramalho em 28/05/2022 às 10:11

O meio campo é Du Queiroz, Maycon + RA ou Giuliano

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 4.015º

Claudio 707 posts

@vilaris em 28/05/2022 às 10:11

Os jogadores estão confundindo raça com Braveza raca é lutar por cada bola, não perder divididas, Braveza e ficar brigando com adversários, tomar cartões bobos... Espero do time raça...

Foto do perfil de Rodrigo Braga

Ranking: 3.351º

Rodrigo 900 posts

@rodrigo.braga7 em 28/05/2022 às 09:45

Vocês estão querendo o RA de volta nem que pra isso tenha que enfraquecer a defesa e tomar.gols.

Depois não venham chamar ele de pardal.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo De Souza

Ranking: 7.320º

Leonardo 290 posts

@sdgfdleonardo em 28/05/2022 às 09:17

Problema em sacrificar o Maycon e deixar o Du Queiroz é que o futebol do Duh só evoluiu jogando ao lado do Maycon

Foto do perfil de Luciano Miniaci

Ranking: 6.042º

Luciano 397 posts

@luciano.miniaci em 28/05/2022 às 08:50

Tá bom se concertou na entrevista explicou explicou e não explicou nada

Deveria ter a ombridade e pedir oara sair que técnico para o Corinthians não serve

Se eu pergunto o Avelar explicou se desculpou é o que aconteceu com o cara diretoria hipócrita

Ou será que não falam a mesma língua fomos para o grupo b por causa desse burro

E demos sorte de cair com o boca se fosse o Palmeiras levaríamos uma goleada histórica

Mas não vai acontecer vamos ser eliminados pelo boca sempre digo que o portuques é burro hoje penso diferente são todos burros

Foto do perfil de Edilson Soares

Ranking: 1.280º

Edilson 2.472 posts

@edilson.soares4 em 28/05/2022 às 08:35

Seja quem estiver como técnico vou torcer para que tenha sucesso. Torcendo pelo Corinthians. Concordando ou não com suas atitudes.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 963º

João 3.206 posts

@zuzao em 28/05/2022 às 08:34

Não vamos tentar nos iludir… VP é mais do mesmo e o tempo mostrou isso! Deixou a torcida toda (inclusive eu) eufórica pos vimos uma melhora absurda logo que assumiu. Mas convenhamos, VP pegou um time que tinha uma sequência de trabalho com Coelho, Thiago Nunes, Mancini e Silvinho! Quatro enganadores incompententes que só arrumaram emprego com essa diretoria pífia que temos a quase 12 anos! Claro que a melhora seria significativa e rápida. Mas com o passar do tempo e com o trabalho de VP, vimos que o time, ao contrário do que querem acreditar, NÃO tem um esquema de jogo definido, não tem um time entrosado e consciente dentro de campo. Um time que não consegue sequer chutar a gol contra os reservas Bolivianos! Um time que é literalmente massacrado em casa contra um São Paulo medíocre, um time que não consegue ganhar um clássico sequer. Quando o adversário é minimamente organizado, o Corinthians patina e só ganha se o adversário fizer gol contra (como o Deportivo Cáli e o Fortaleza) e o Cássio fizer milagre no gol. Um time cujo goleiro sempre é o melhor em campo e o ataque faz menos gols do que o artilheiro da Libertadores não pode estar no caminho certo. E não esperem jogo fácil contra o Ameriquinha hein?