Fórum do Corinthians

O Brasil merece os treinadores que têm

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonathan

Ranking: 377º

Jonathan 5602 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2022 às 11:48
Por Jonathan h.f (@johnny7)

Desabafo de um torcedor! 👇👇

O Brasil MERECE O FUTEBOL QUE TEM...

O Corinthians ontem, jogava seu último jogo da fase de grupos da Taça Libertadores da América, na Neo Química Arena em Itaquera. A Expectativa era de um jogo com largo placar, afinal o Always Ready da Bolivia (do qual já havíamos perdido deles o 1° jogo) é extremamente fraco, para ficar melhor jogaram com um time alternativo, priorizando seu campeonato nacional. Esse jogo para nós valia em se confirmando uma goleada: O 1° lugar do grupo e consequentemente um adversário mais tranquilo na fase de mata-mata.

Pra isso, o Treinador entrou com um time totalmente jovem, com saúde e com muita qualidade que é sua filosofia de trabalho. Creio que as únicas posições com maiores justificativas foram Ivan no Gol (Cássio está se recuperando) e Bambu na zaga (substituindo Raul Gustavo suspenso).

Eu confesso que não sou santista porque não gosto de time de garotos, afinal os garotos ocilam demais.

MAS, apesar do nervosismo inicial (típico de garoto), o primeiro tempo do Corinthians foi avassalador, há muito tempo eu não via o Corinthians jogar com qualidade, triangulações como foi ontem. Fizemos 3 gols no primeiro tempo, a arbitragem tirou 2 gols LEGAIS. Ou seja, produção teve, resultado a molecada entregou. Entretanto, no final do 1° tempo, Bambu entregou a 'paçoca' e sofremos o empate.

Daí, foi um 'Deus nos acuda', 5 min. Do 2° tempo, chamaram os 'titulares', como os 37 mil torcedores ontem pediam... RESULTADO FINAL: tudo igual 1x1,2° Tempo com os 'titulares' uma bola na trave e só.

PORÉM SE VOCÊ PERGUNTAR para o torcedor Corinthiano hoje, o que ocorreu, ele vai dizer que a culpa foi do técnico Vitor Pereira (Português) que escalou o time com os reservas. E não creio que Vítor Pereira terá vida longa no clube.

SIM, o Brasil merece os treinadores que tem, os jogadores que tem, os torcedores que tem, A IMPRENSA QUE TEM, OS DIRIGENTES QUE TEM.

O Problema do Brasil é a mentalidade retrógrada.

Samuel Granada, 2022.

385 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Mello

Ranking: 672º

Marcelo 3582 posts

@marcelo.mello1 em 28/05/2022 às 11:53

Merece cara, aqui o povo é burro.

Foto do perfil de Henrique Reis

Ranking: 4.152º

Henrique 537 posts

@henrique.reis20 em 28/05/2022 às 12:51

A Libra bem aí, se o futebol Brasileiro melhorou com a influência dos gringos na parte tática, iremos progredir em uma margem bem maior com a Liga, tanto no marketing, calendário, estrutura e com renda mais bem dividida. Resta a paciência do torcedor, que tanto reclama do futebol brasileiro.

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 123º

Renan 10917 posts

@gandalf1910 em 28/05/2022 às 14:27

Mas o time fez 2 jogos contra esse time, que beira o amador e na volta era o reserva com o time deles já eliminado, é lógico que o time vai produzir mais, é mais que obrigação. Esse time é o 7 no campeonato boliviano com 16 time e não vencemos em 2 jogos.

O time tinha que ter entrado com força máxima, não tinha nada garantido se perdesse o jogo estava eliminado, mas ele preferiu poupar para jogar contra o poderoso juventude em casa.

Depois do gol o time caiu, mas depois no segundo tempo voltou a produzir mais. Mas pouco, muito pouco, e vale lembrar que domingo o Cássio teve uma memorável para evitar uma derrota até elástica, sendo dominado em casa um tempo inteiro

Publicidade

Foto do perfil de Amigo Do Fórum

Ranking: 7.387º

Amigo 217 posts

@amigodo.forum em 28/05/2022 às 14:10

Sim, resultadismo que tem como consequência o imediatismo, gerando várias loucuras por aqui, rotatividade alta de treinadores e muitos sendo demitidos com poucos dias de trabalho - se não me engano o Náutico vai para o terceiro treinador somente nessa temporada.

Foto do perfil de Alex Matos

Alex 74 posts

@alex.matos3 em 28/05/2022 às 13:45

Totalmente de acordo com seu texto. 3 meses de trabalho, um elenco mal montado, sem pré-temporada, contusões,...Por outro lado, líder BR 22, classificado oitavas CB22, classificado oitavas liberta...Vem usando os moleques da base e se tudo der certo este ano temos potencial de fazer um bom caixa com vendas de jogadores. Enfim, posso estar equivocado mas o trabalho do atual treinador é BOM e precisa no mínimo de uma temporada completa para mostrar o seu trabalho. Na minha opinião teremos bons resultados a partir do ano que vem. Veremos...

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 328º

Wiliam 6033 posts

@wiliamsilva em 28/05/2022 às 13:24

Parabéns pela lucidez

Foto do perfil de Travis Bickle

Ranking: 1.031º

Travis 2493 posts

@travis.bickle em 28/05/2022 às 12:47

'o primeiro tempo do Corinthians foi avassalador'

Esse deve viver na mesma bolha que vivem os profissionais do clube.

Se juntasse 11 torcedores que estavam na arena e colocasse para jogar contra os bolivianos com o mínimo de organização sairiam com a vitória.

Corinthians foi péssimo, sem esquema tático, só correria o jogo todo. E vou além, poderia até ter perdido se os caras tivessem um pouco mais de ambição de tão bagunçado o nosso time.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 98º

Felipe 12441 posts

@felipemoraes em 28/05/2022 às 12:17

Treinadores brasileiros só querem fazer bons contratos e ficar pulando de galho em galho.

Foto do perfil de Ricardo Rodrigues

Ranking: 9.510º

Ricardo 137 posts

@cavalcante08 em 28/05/2022 às 12:16

Pois é, já se chama ele de pardal e já vi pedirem a saída dele, por isso merecem ficar o ano inteiro rotacionando treinadores medianos. E aquele gol do Jr Morais foi legalissimo, um absurdo ter sido anulado

1 a 10 de 11 respostas

x