Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não adianta culpar treinador e nem jogador

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2022 às 11:13
Por Cirio Castre (@tibas)

O Corinthians colhe hoje o que foi plantando nesses últimos 5 anos.

Com administrações que afundaram o clube em um crise financeira monstruosa, não que isso seja exclusivo no Corinthians, mas aqui foi potencializado pela postura amadora com o qual o clube é administrado.

E pelo romantismo e emoção com que a torcida age e aceita tudo isso somente para ficar dentro daquilo que foi criado como mística, 'o time do povo', 'nunca abandonar', 'contra tudo e contra todos', todas essas frases têm seu efeito e são bonitas, fortes em seus propósitos, mas são acima de tudo a muleta perfeita para atingir o emocional do torcedor.

Caso seja de sua boa vontade analisar com a razão e deixa de lado a paixão, o sentimento de se mostrar ser corinthiano acima de tudo, você irá ver que treinador e jogadores são de fato culpados, sim, mas no conjunto de responsabilidades deles é o menor dos problemas.

O time não deu liga, e não é por causa de treinador A ou B. É porque foi montado por gente que pensa que entende de futebol.

Por gente que tem no Corinthians seu quintal, sua capitania hereditária, que acredita que as frases de efeito servem ao propósito de iludir o torcedor ano após ano.

Que sem dinheiro, vou trazer jogadores veteranos que há dez anos estavam no auge e a torcida os têm com ídolos, que vamos contratar jogador sem contrato mesmo sendo meia boca, que junto com os mirradinhos da nossa base, vai ser suficiente.

Suficiente para buscar as únicas ambições que interessam, vaga em Libertadores, oitavas de Copa do Brasil, e se possível oitavas de Libertadores.

Um time que tem dois títulos mundiais, que tem uma das maiores torcidas do mundo do futebol. E assim é tratado. E pior de tudo é ver o torcedor aceitar calado, ou melhor, aceitar repetindo aquelas frases lá de efeito.

Portanto, é mais do que normal o Corinthians empatar com timeco boliviano, o Corinthians sempre tomar nó de times do fraco Mancini, esse que foi junto com Cristóvão Borges e Oswaldo, um dos tantos nomes que foram contratados por esses 'especialistas em futebol ' que são o dirigentes do Corinthians.

Hoje discutir o futebol do Corinthians é uma perda de tempo tão grande, assim como a cada jogo, me convenço que também vou perdendo meu tempo em assistir os jogos.

Nada muda, o time não vai, os jogadores são fracos, alguns desinteressados, uma maioria sem brio e nem ambição.

Os treinadores chegam como se fossem os salvadores da pátria, mas não conseguem de nenhuma forma obter sucesso.

E vamos empurrando com um jogo bom aqui, outro ali, sustentando a falsa esperança de que um dia esse time vai levantar uma taça que seja.

Não vai amigos. Essa é a dolorosa verdade.

O Corinthians é mal gerido, e vem de cima essa má gestão.

VAI, CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 27º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 30/05/2022 às 11:20

E um time mal montado muitos sub 30+ ganhando uma bala e não decide nada dependemos de jogadores 'aleatorios' pra fazer gols

Fisicamente eles não entregam mas o ritmo que o futebol precisa pra ter sequência renato msm num jogo mas pegado somi e cansa fácil

O principal culpado é a diretoria e acham que esta tudo bem ainda

Foto do perfil de Walter White

Ranking: 1.400º

Walter 2.274 posts

@jucastanho em 30/05/2022 às 11:36

Sinto a mesma coisa, time não vai de jeito nenhum. Começo a perder a esperança.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tatu

Ranking: 2.187º

Tatu 1.470 posts

@jose.zambrano.calie1 em 01/06/2022 às 22:59

Entra técnico, sai técnico e a situação é a mesma. Confesso que achei que o William e o Renato Augusto iriam deitar e rolar. Vejo que me enganei. Nosso problema, que já vem de alguns anos, é muito mais de montagem de equipe do que outra coisa. Precisamos de dirigentes profissionais, que entendam de fato de futebol. Se continuarem essas figuras de clube amador, ficaremos nessa modorra. E nem adianta falar em oposição, porque lá é mais do mesmo.

Foto do perfil de Jhow Ferreira

Ranking: 3.213º

Jhow 954 posts

@jhow.ferreira em 31/05/2022 às 17:08

Texto necessário! Obrigado por definir o histórico recente deste clube.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 310º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 31/05/2022 às 10:40

Grande verdade, o Corinthians caiu na mão de um grupo que enriqueceu pela paixão do torcedor, que muitas vezes tira do seu sustento para ir ao estádio e assistir partidas modorrentas e jogadores sem vínculo emocional com o clube, dinheiro fala mais alto, camisa é só mais uma entre muitas. Se os clubes chineses não tivessem naufragado, estariam todos lá, ganhando em dólares.

Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 258º

Reinaldo 8.355 posts

@nado.reinaldo em 31/05/2022 às 09:54

Tudo isso se resume... Culpa do técnico

Não adianta dizer que nosso time é pior que os reservas do ready, guarani, América... Não é pior, vencer esses times é obrigação.

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Carlos Domingos

Ranking: 7.677º

Luiz 268 posts

@luiz.domingos em 31/05/2022 às 09:44

A verdade e que o Corinthians esta quebrado e já faz tempo e o negócio e ir empurrando com a barriga, já faz muito tempo que o Corinthians não contrata um jogador pagando com dinheiro, todos que vem são jogadores que estão livres no mercado, ai fico pensando estão livres porque nenhum outro time quiz.

Foto do perfil de José Augusto

Ranking: 583º

José 4.810 posts

@jaugusto123 em 31/05/2022 às 08:32

Tem um nome, Andrés Sanchez!

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 535º

Lucas 5.148 posts

@luckas94 em 31/05/2022 às 08:20

Cara, triste ver o pessoal fã de dirigentes negativarem o tópico.

Foto do perfil de Phill James Wincler

Ranking: 991º

Phill 3.121 posts

@phill777 em 31/05/2022 às 08:15

O que mais me irrita é aquela música que a torcida canta, que este jogo teremos que ganhar, depois essa música parece que está demasiadamente antiga e obsoleta, não se tem mais compositores pra virar o disco e dar uma arejada nas composições que se canta dentro do estádio, o Gaviões vira o disco por favor, pra ver se o time também se desencanta.