Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lesão de Maycon e Pulgar, fez o V. Pereira acordar, ele cometia os erros de TN e Sylvinho!

Foto do perfil de Jônnathas Carvalho

Ranking: 1.366º

Jônnathas 2.320 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2022 às 16:52
Por Jônnathas Carvalho (@jonnathas.carvalho1)

Não adianta escalar bem na frente e deixar o time atrás bagunçado.

A lesão de Maycon, ajudou o treinador. É evidente a melhora da equipe com sua saída, não por ser um mal jogador, todos sabemos que ele é um segundo volante espetacular, mais como 2° volante.

Tiago Nunes e Sylvinho cometia os erros de colocar os jogadores em funções erradas e pagou caro.

TN por sua vez colocou Ederson como 1° volante, tomava gol todo jogo e quase acabou a carreira do jogador que foi vendido por 80 milhões a Atalanta, depois do Corinthians ter vendido ele por apenas 23.

Sylvinho, fez ainda pior, além de improvisar 2° volante como 1° ele colocava Renato Augusto e Giuliano se revesando como 2° volante.

Já a possível contratação de Erick Pulgar vai muito além de saídas dessa janela e a do fim do ano, isso é mais carência no setor, já que temos só Cantillo e Xavier, com estilos diferentes, porém não atoa o último tem substituído o Cantillo com frequência para ajudar a segurar mais o placar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 637º

Murilo 4.503 posts

@murilo.augusto9 em 24/06/2022 às 18:30

Cara é muito mais deficiência das opções que temos (Xavier e Roni) e a grande provável saídas de Maycon e Du, se por milagre o Du fique agora meio do ano, ainda vamos precisar de alguém ano que vem, melhor um volante adaptado, e Pulgar é um volante que faz primeiro e segundo, era exatamente o que VP gosta, volante que faz as duas, por isso ele é tão fã do Du

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 1.927º

Dan 1.701 posts

@dan.sales1 em 24/06/2022 às 17:17

Cara, todos os técnicos cometeram este erro, mas era um erro impossível de se cometer com o elenco que tínhamos.

Sobre a volância, nem acho que seja exatamente um erro, porque primeiro e segundo volante só existe no Brasil, na Europa existem meias defensivos, meias centrais e meias atacantes (com uma infinidade de funções diferentes independente da posição). Aqui precisávamos de bons meias tanto defensivamente quanto ofensivamente e não tínhamos, à exceção talvez fosse o Cantillo, mas ele fez uma temporada passada pavorosa em termos físicos e de dinâmica de jogo, mesmo tendo bons números defensivos e sendo provavelmente o melhor passador do time, ainda faltava intensidade, especialmente depois que teve Covid, que demorou meses pra voltar a apresentar um bom nível de intensidade.