Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Precisamos mais de um Yuri Alberto ou de um Mantuan?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 202º

Torcedor 9.547 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/06/2022 às 10:10
Por Torcedor Puto (@torcedor.puto)

Antes de tudo, eu adoro o Mantuan, por mim ele seria titular se o Yuri Alberto viesse sem as trocas, vem jogando muito e sendo importante.

Mas observando as carências de elenco e as opções por posição, falta hoje para o Corinthians alguém como o Yuri Alberto, que é um bom centroavante de ofício.

Revelar 'pontas' vem sendo mais comum no futebol brasileiro. Nós num curto espaço de tempo revelamos GP, Pedrinho, Mantuan e Adson. Tem o Wesley que acabou de subir e é bem novo, além de outros vindo aí. Quantos centroavantes revelamos? Nenhum. Aliás o Santos revelou Yuri Alberto, Kaio Jorge e Marcos Leonardo em pouco tempo, algo a se estudar.

Hoje temos Willian, Roger Guedes, Adson, Mosquito e Wesley para a beirada de campo. Centroavante o inconstante Jr Moraes e o jovem Felipe. É uma posição carente e que decide jogos. Só ver o quão decisivos são Calleri, Hulk e Gabriel Barbosa. O quanto foi Jô em 2017.

Os porcos ganharam a Libertadores sem um centroavante de titular? Sim, mas foi um centroavante que fez o gol do título na última.

Se as trocas se concretizarem será triste perder um bom jovem jogador e identificado com a torcida, porém receberemos um bom jovem centroavante.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 633º

Murilo 4.503 posts

@murilo.augusto9 em 27/06/2022 às 10:20

Yuri Alberto não é centroavante de origem, é meia, jogava no Santos de meia, Coudet que adaptou o jogador para atacante, e na época que o Abel assumiu, o Yuri chegou a 20 jogos sem marcar, um dos jogadores que mais caiu de rendimento e possível responsável pelo título perdido

Além do mais sai Mantuan e entra quem? Tu tá só tirando im problema e colocando outro, é vender a TV pra comprar o vídeo game

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 165º

Emerson 10.829 posts

@emerson.costa9 em 27/06/2022 às 11:59

Na minha opinião hoje é mais fácil e mais barato contratar um ponta

Do que um centroavante logo o negócio da troca compensa se vai dá certo aí é outra história.

E se o mantuan continuar jogando bem no Zenit o Corinthians ainda sai no lucro porque já tá fixado o passe seja 10 ou 15 milhões já tá ótimo se tratando dessa diretoria que qualquer mixaria quer vender

Foto do perfil de Alex Silva

Ranking: 2.514º

Alex 1.253 posts

@alex.silva131 em 27/06/2022 às 10:58

Você cita o Wesley como exemplo de ponta que temos na base hoje,

Hoje temos 3 centroavantes da base mais preparados que o Wesley que ainda é sub 17

Foto do perfil de Luis Otavio

Ranking: 7.659º

Luis 267 posts

@luis.otavio20 em 27/06/2022 às 10:53

Os melhores jogos do time no ano foram sem centroavante, a movimentação foi o ponto forte nesses jogos

Está ai a sua resposta

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Lopes

Ranking: 2.180º

Jorge 1.468 posts

@jorgeroots em 27/06/2022 às 10:39

Mantuan sem dúvida, taticamente o mlk marca demais e tem muita explosão pra chegar no ataque ainda e finaliza muito bem... Peça totalmente necessária!

Foto do perfil de Tiago L'mos

Ranking: 2.987º

Tiago 1.034 posts

@tlmos em 27/06/2022 às 10:34

Já vi o Coringão jogar bem sem centroavante fixo, agora perder o Mantuan que ataca e defende como poucos naquela posição é uma perda muito grande!

Acho muito difícil o VP querer uma troca dessas, principalmente ele precisando de jogador! Mantuan joga quase todo jogo, se não tem espaço pra ele o VP mete ele na lateral, mas joga!

Se for fechado assim o negócio, esse YURI já vem com uma pressão enorme que além de ter que representar com uma camisa pesadíssima, ele terá que suprir a ausência de Mantuan que se sair vai fazer falta!