Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Primeiro semestre do Corinthians em 2022

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luan

Ranking: 6.431º

Luan 360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/06/2022 às 21:08
Por Luan Fg (@luan.fg)

E aqui estamos! Já se foi metade do ano. Lembro que no começo estava ansioso pelo sorteio da fase de grupos da Libertadores e agora está no mata-mata. É, o tempo passa rápido demais!

Nesse ano, em seis meses, aconteceu muitas coisas - troca de técnico, reforços, saída de jogadores experientes, jovens da base jogando muito, goleada, etc...

JANEIRO

Ainda com o Sylvinho no comando do Timão, tivemos nossa primeira partida do ano contra a Ferroviária pelo Paulistão. Foi a reestreia do Paulinho no Corinthians. Empatamos 0 a 0 e no segundo e último jogo do mês contra o Santo André vencemos por 1 a 0.

Terminando o mês com 2J 1V 1E

FEVEREIRO

O mês foi iniciado com um clássico contra o Santos, que perdemos em casa de virada por 2 a 1 . O que foi a gota d'agua para Sylvinho sair do Timão.

Lázaro, auxiliar técnico, assumiu o comando e vencemos três partidas seguidas. O que foi um alivio na pressão que estávamos vivendo. Depois, empatamos com o Botafogo-SP 1 a 1 e ganhamos do RB Bragantino 1 a 0.

Terminando o mês com 6J 4V 1E 1D

MARÇO

Corinthians contratou um técnico estrangeiro após 16 anos e o segundo europeu da sua história. Vitor Pereira, português, chega em um momento de construção e formação do time para temporada.

Igual ao mês anterior, esse também começou com um clássico desta vez contra o São Paulo e na estreia do Vítor Pereira perdemos de 1 a 0 num jogo marcado pela GRANDE CHUVA. E na primeira partida do Vítor Pereira em casa, aplicamos uma goleada de 5 a 0 na Ponte Preta. Do primeiro Dérbi do ano, fomos derrotados por 2 a 1, na estreia de Robson.Bambu e com o time misto, ganhamos do Novorizontino 1 a 0.

Classificados em primeiro no GRUPO A com 7V 2E 3D = 23 PONTOS

O Timão enfrentou o Guarani nas quartas de final do Paulistão, na estreia do centroavante Júnior Moraes. Venceu nos pênaltis (7 a 6).

Classificamos para semi final onde pegamos o São Paulo e perdemos a partida por 2 a 1 e fomos eliminados.

No dia seguinte, ocorreu o sorteio da fase de grupos da Libertadores onde caímos no GRUPO E com Boca Juniors | Deportivo Cali | Always Ready e da Copa do Brasil pela terceira fase da competição fomos sorteados com a Portuguesa-RJ

Terminando o mês com 6J 3V 3D

ABRIL

Com a eliminação no Paulista, teríamos mais tempo de preparação para estrear na Libertadores e até mesmo no Brasileirão, que iria começar uma semana depois, mas parece que não prestou pra nada, pois mesmo com o a reestreia de Maycon, perdemos pela primeira vez contra uma equipe boliviana de forma vexatória para o modestíssimo Always Ready por 2 a 0, o que gerou dúvidas sobre o trabalho de Vítor Pereira.

Na primeira rodada do Brasileirão, contra o Botafogo no RJ, vencemos por 3 a 1. Mas mesmo assim, não recuperou totalmente a confiança da Fiel. Depois jogamos contra o Deportivo Cali em casa e vencemos por 1 a 0 num jogo MUITO SOFRIDO e a desconfiança de muitos torcedores permanecia.

Na segunda rodada do Brasileirão em casa, contra o Avaí, vencemos de 3 a 0 com hat-trick de Róger Guedes e estreia do lateral esquerdo Rafael Ramos, pedido de Vítor Pereira. Na terceira fase da Copa do Brasil no jogo de ida contra a Portuguesa-RJ em uma partida muito ruim, a estreia de Ivan não foi boa, e levamos um gol com um minuto de jogo, mas conseguimos empatar e acabou 1 a 1.

Em mais um Dérbi, desta vez pelo Brasileiro na Arena Barueri, fomos derrotados por 3 a 0, o que na minha opinião, não importou, pois além de estar no começo da competição, estávamos focados na partida seguinte, o reencontro COM O BOCA JUNIORS. Em casa, amassamos os argentinos. Vencemos e convencemos por 2 a 0, com dois gols de Maycon.

Terminando o mês com 7J 4E 1E 2D

MAIO

Para iniciar o mês, Fortaleza em casa no Brasileiro, vitória por 1 a 0; e logo em seguida Deportivo Cali na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, com pênaltis sendo errados nos dois lados e chances desperdiçadas, acabou empatado no placar mínimo.

Ganhamos do Red Bull Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Eles não perdiam há 14 jogos desde novembro de 2021. No jogo de volta da Copa do Brasil em casa, vencemos por 2 a 0 e avançamos para as oitavas de final com o placar agregado de 3 a 1.

No Rio Grande do Sul, contra o Internacional, placar igual em 2 a 2, mas o que marcou aquela partida foi Edenílson ter acusado o lateral Rafael Ramos de chamá-lo de 'macaco, ' o que gerou muitas confusões. Não vou me estender nisso...

Fomos até a Argentina para jogar contra o Boca Juniors. A partida terminou empatada 1 a 1. Du Queiroz fez seu primeiro gol com o manto alvinegro. No geral, muito tensa com o meio campista Cantillo e o técnico VP expulsos por entrarem em confusão.

Majestoso desta vez pelo Brasileirão na Arena, onde eles NUNCA ganharam, mas nesse jogo chegou muito perto... Tomamos um gol do Calleri no final do primeiro tempo e se não fosse o Cássio, teríamos tomado mais gols. No segundo tempo, Vítor Pereira faz três alterações e a bola passa pelos pés dos três até chegar na cabeça de Adson, para empatar a partida para o Timão, mantendo o tabu de NUNCA ter perdido para o São Paulo na Arena Corinthians!

No grupo da Libertadores, o Timão estava em primeiro com oito pontos, mas precisava da vitória para garantir que terminaria na liderança. O adversário foi o Always Ready (oh timinho chato!). Em casa, o Timão empatou 1 a 1 e viu o Boca ganhando na casa do Cali e assumindo a ponta do grupo. O Corinthians classificou para as oitavas, porém ficou um gosto amargo demais. No sorteio das oitavas de final da Libertadores caímos com quem?! Tinha que ser com eles: Boca Juniors isso fora o caminho dificílimo que temos até a final.

Contra o América - MG em casa empate por 1 a 1.

Terminando o mês com 9J 3V 6E

JUNHO

Cinco jogos seguidos pelo Brasileirão onde vencemos do Atlético-GO fora por 1 a 0; perdemos do Cuiabá fora por 1 a 0; ganhamos do Juventude em casa por 2 a 0 e empatamos com o Atlético - PR 1 a 1. Dois dias após esse empate foi sorteado as oitavas de final da Copa do Brasil. Pegamos o Santos, um clássico que até então o Timão não tinha vencido nenhum no ano... De fato, pois após a vitória em cima do Goiás em casa, o Corinthians aplicou a TERCEIRA MAIOR GOLEADA no Santos no Século XXI, enfiando 4 a 0 do time.

Da Vila Belmiro colocando um pé nas quartas, os enfrentamos de novo, mas desta vez deu empate e jogo de ida das oitavas de final da Libertadores em casa contra o Boca Juniors também empatou.

Terminando o mês com 8J 4V 3E 1D

POR COMPETIÇÃO ATÉ 30/6/2022

Paulistão 2022 - 14 JOGOS | 7 vitórias | 3 EMPATES | 4 DERROTAS

Libertadores 2022 – 7 JOGOS | 2 vitórias | 4 EMPATES | 1 DERROTA

Copa do Brasil 2022 – 3 JOGOS | 2 vitórias E 1 EMPATES

Brasileirão 2022 – 14 JOGOS | 7 vitórias | 5 EMPATES | 2 DERROTAS

CONTRATAÇOES/EMPRÉSTIMOS EM 2022

Goleiro: Ivan

Zagueiro: Robson Bambu (Empréstimo)

Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Empréstimo)

Lateral-direito: Rafael Ramos

Meio-campista: Maycon (empréstimo) e Paulinho

Atacante: Junior Moraes e Yuri Alberto (Empréstimo)

Artilharia e assistências

Artilheiro: Róger Guedes com oito gols

Líderes de assistência: Fagner | Willian | Roger Guedes e Giuliano com três assistências

Saídas

Jogadores que saíram em 2022: Jô | Gabriel | Danilo Avelar | Mantuan e Ivan por empréstimo

Em julho, o que acontecerá? Só o tempo nos dirá! Será um mês com muitas decisões e jogos seguidos sem tempo para treinar fora o desgaste físico dos jogadores que provavelmente desfalcará o time em alguns momentos. O Timão irá jogar apenas dois jogos em casa, o que dificultara bastante.

Enfrentaremos: Fluminense (fora) | Boca Juniors (fora) | Flamengo (casa) | Santos (fora) | Ceara (fora) Curitiba (casa) | Atlético - MG (fora) e Botafogo (casa).

PS: sei que ficou grande, mas só falei o que aconteceu. É nóis! TMJ!

Fiel, vocês acham que era para o time ter tido melhores resultados ou foi bom?

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Laécio Lsje

Ranking: 1.858º

Laécio 1.755 posts

@antonio.laecio.de.so em 01/07/2022 às 10:22

Bom fórum.

Foto do perfil de Conconco

Ranking: 1.884º

Conconco 1.730 posts

@conconco.da.silva em 01/07/2022 às 09:29

Resumindo o resumo resumido, só poderemos resumir após o término da temporada ou de algum título.

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 1.174º

Leonardo 2.701 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 01/07/2022 às 07:57

Time foi melhorando,.mas as contusões atrapalharam os últimos dois jogos. Agora tem que ser na raça contra o Boca. Jogo difícilimo.