Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Frase impactante do Cássio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de CORINGÃO

Ranking: 4.221º

Coringão 666 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2022 às 09:51
Por CORINGÃO DA FIEL (YOUTUBE) (@moacir.junior9)

Penso que vou criar polêmica e provavelmente ser rebatido por muitos aqui, mas vamos lá, analisar friamente a frase do Cássio:

'É dedicação, empenho, não se acomodar com as situações, não achar que o time é o pior quando perde e nem o melhor quando ganha. Pode ter certeza que amanhã já voltamos ao normal, o que aconteceu hoje já ficou para trás. Esse é o espírito: humildade, dedicação e trabalho'.

No meu ver, essa é a mentalidade que difere um profissional para uma pessoa emocionada, que é o que vez ou outra aparece por aqui e causa reboliço.

Corinthians, no final de semana, assumiu o risco e foi para o Rio com um time cheio de reserva/jogadores de base, desentrosado, e o que aconteceu? Um fatídico 0 a 4 contra o Fluminense. Poderíamos ter evitado aquela derrota? Talvez sim, talvez não, mas o fato é que logo após a derrota, choveu de críticas por aqui: 'o time é uma vergonha', 'não sabem o que é ser Corinthians', 'poupou tanto pra chegar agora e passar vergonha', 'se perder na terça não vai ter adiantado nada poupar hoje'.

Essa é a emoção destacada pelo Cássio que um jogador profissional não deve ter, de na derrota, jogar tudo para o alto e se colocar como vítima do sistema.

Para o jogoc contra o Boca Juniors? Grande jogo, jogo pra entrar na história mesmo, marcante para toda uma eternidade. Segundo time brasileiro a conseguir eliminar o Boca na casa deles, se juntando ao Santos de Pelé. Mas, agora, quem manteve a calma no domingo, é dia de manter a calma também. Não é porquê eliminou um grande rival, um dos maiores de Libertadores, que agora seremos os melhores do mundo.

Tenhamos paciência, humildade, pés no chão. Vamos tentar entender derrotas, e entender vitórias também. Entender não significa não criticar, não ficar nervoso, não xingar vez ou outra,

Não comemorar, mas significa não crucificar ou endeusar todo um trabalho por conta de um simples jogo.

É isso.

Vaaaaaai, Corinthians"

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Conconco

Ranking: 1.882º

Conconco 1.732 posts

@conconco.da.silva em 07/07/2022 às 08:43

Sensacional o goleiro das decisões, o melhor da história do Corinthians, parabéns Cássio, vai Corinthians.

Foto do perfil de Pedro Ivo Cabral Bastos

Ranking: 6.827º

Pedro 328 posts

@pedrocabral em 07/07/2022 às 08:10

Vamos com humildade sempre, somos o ''elefante na arvore'' para todos os rivais e prefiro que pensem assim.

Foto do perfil de Paulo Fernando

Ranking: 2.766º

Paulo 1.137 posts

@paulo.fernando23 em 07/07/2022 às 07:58

Diante da classificação contra o boca, diante do cenário que vivemos por todo sacrifício que foi jogar daquele jeito sem nossos principais jogadores foi uma classificação épica, pra comemorar muito, engrandecer nosso time e chegar sim sem dúvidas com moral e mais forte, ganhar do poderoso boca na casa deles em uma decisão com o estádio lotado, time carrasco e acostumado a ganhar a competição, que sabe jogar a competição não é qualquer feito, tanto que o último time brasileiro a fazer isso foi o Santos de Pelé em 63, é pouco? Pouco é ganhar de 7 a 0 do fraco tolima jogando em casa. Precisamos de reforços e se chegar pode ter certeza que entraremos mais fortes ainda nessa próxima fase e sem dúvidas teremos mais um feito enorme.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas C. Dos Santos(corinthiano Guarulhense).

Lucas 24 posts

@lucasdocoringao em 06/07/2022 às 15:33

Eu mesmo vi o jogo lá contra o FluminenC, um time que está acertado os seus jogadores e que não compete mais nada além do Brasileirão e a Copa do Brasil. Eu nem liguei, a gente por causa da mídia pode acabar influenciado, pois a mídia é resultadista, só vivem de resultados, não avaliam nada na questão física dos jogadores e etc, aí não veem que o BR é 38 rodadas e estávamos na 15 ainda, no segundo turno a gente pega eles de novo. A frase do Cássio é bem oportuna mesmo, temos que olhar jogo a jogo, com humildade e com os pés no chão. O Corinthians é o time da superação, devemos amá-lo mais que qualquer resultado. E não cair na pilha da mídia anti e na onda de meia dúzia de gente que se diz torcedor do time mas nada tá bom pra ele, tipo um certo Casagrande aí.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.648 posts

@douglas.nery em 06/07/2022 às 13:22

Depois da chegada do VP ele ' esticou o coro '

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

@tibas em 06/07/2022 às 10:42

Sabe porque a cobrança é maior em cima de jogador?

Porque eles ganham demais e as vezes fazem de menos, e não aceitam serem criticados.

Ou você acha normal um cidadão ganhar 800k para empinar pipa.?

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 125º

Alexandre 12.832 posts

@asiqueira08 em 06/07/2022 às 10:11

Verdade...

Tem que manter a calma.

Seja na derrota ou na vitóriaaaaa! Ahhhhhh!

Chupa boca! Vamos ser campeões! A liberta já é nossa!

Vai Corinthians!