Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acústica da Neo Química Arena - Relato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de anderson

Ranking: 2.193º

Anderson 1.460 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 16:23
Por anderson lucas (@anderson.fuck)

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maicon R

Ranking: 7.517º

Maicon 278 posts

@maicon.roberto.schmi em 09/08/2022 às 09:00

Muito interessante essa proposta de ampliação... Seria o ideal para um clube do tamanho do Corinthians. Porém é preciso se organizar financeiramente para isso, poderiam encontrar parceiros para viabilizar esta obra nos próximos anos.

Foto do perfil de Álvaro Nunes

Ranking: 6.525º

álvaro 352 posts

@alvaro.nunes2 em 08/08/2022 às 22:44

Logo se nota que o desenhista não tem noção de espaço. Nos setores Norte e Sul onde se ele sugere a colocação de arquibancada superior, os túneis ficam amostra, sendo que quando havia arquibancadas móveis, os túneis nem apareciam. Basta comparar no Google.

Foto do perfil de Paulo Sérgio Curti Júnior

Ranking: 8.986º

Paulo 204 posts

@paulo.sergio.curti.1 em 08/08/2022 às 20:12

É verdade, é muito aberto, pra fechar só ampliado. Mais uma herança maldita da atual diretoria, que de lá pra cá só se revesaram no poder. A instituição é que ficou com a conta super faturada pra pagar.

Foto do perfil de Daniel Oliveira Lima

Daniel 65 posts

@daniel.oliveira.lim1 em 08/08/2022 às 15:34

Concordo com você, no Pacaembu o grito ecoava bem mais

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Morales

Ranking: 8.956º

Antonio 205 posts

@antonio-morales1 em 07/08/2022 às 23:58

É, legal o que ele falou, mas será que acústica vai ajudar tanto assim em ganhar jogos? Acho melhor investir em jogadores com potencial, pagar a Arena antes de outra dúvida, e o mais importante, (não quero que VP saía), que o técnico trabalhe dentro da limitação, tenha um time titular e a partir daí faça as mudanças, que não seja prof. Pardal de vez em quando, antes de acústica quero um time que jogue bola, quero um Corinthians como sempre foi, CORINTHIANS

Foto do perfil de Boleiro Véio

Boleiro 37 posts

@edson.cesar.sampaio em 07/08/2022 às 19:05

Infelizmente muitos leigos acham que é simplesmente expandir a Arena pra 70 mil pessoas e ' fechar' atrás dos gols. Ocorre que isso demanda uma série de formalidades com prefeitura, Contru, C.E.T, corpo de bombeiros, alteração no contrato do fundo de gestão da Arena, novo acordo com a Caixa...

Fora isso, as arquibancadas norte e sul teriam que ser interditadas durante esse período de obras.

Resumindo: um projeto desse nível não sai do papel com varinha de condão. Necessita muito planejamento, recurso financeiro e pessoas competentes e honestas para gerir esse recurso. E em tempo: hoje o clube tem notórias dificuldades para adquirir atletas de bom nível técnico e quitar dívidas a curto/médio prazo!

Foto do perfil de Geovani Roberto

Ranking: 7.558º

Geovani 275 posts

@geovani.roberto.da.s em 07/08/2022 às 17:17

Pelo menos atrás do Gol onde Fica as Organizadas tem que ser Fechada como da Foto com Urgência, além de melhorar a Acustica, vai Ter mais Torcedores Raiz na Arquibancada cantando e Apoiando os 90 minutos e Essa Obra ia Se Pagar rápido!

Foto do perfil de Alvinegro Mundialista

Alvinegro 22 posts

@alvinegromundialista em 07/08/2022 às 14:32

Qualquer alteração estrutural, só se quitar o financiamento... Infelizmente empurraram goela abaixo do torcedor um projeto de prateleira da construtora.

E essa brincadeira com certeza encheu as contas de vários sanguessugas da política do clube.