Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acústica da Neo Química Arena - Relato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de anderson

Ranking: 2.193º

Anderson 1.460 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 16:23
Por anderson lucas (@anderson.fuck)

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno T

Bruno 31 posts

@brunorapper em 07/08/2022 às 13:24

Fazer dívida com o clube já endividado é burrice.

Foto do perfil de Everton Leandro Lopes Da Silva

Everton 16 posts

@everton.leandro.lope em 07/08/2022 às 12:12

Se Corinthians realmente se importar em quem grita ou não...deveria reduzir os valores...torcedores de ocasião e d modinha... Geralmente cm maior poder aquisitivo...gritam é cantam menos, eles devem achar que não é educado gritar em publico...como eu sei que importante é a grana, independente se lotar ou não se cantar ou não...vai continuar assim os mais pobres cantando pelos mais ricos...

Foto do perfil de Jacydio Rissato

Jacydio 37 posts

@jacydio.rissato1 em 07/08/2022 às 09:35

Na minha opiniao, barulho não ganha jogo, temos e que ter um time melhor.

Foto do perfil de Wemeson Santos

Wemeson 8 posts

@wemeson.santos em 06/08/2022 às 23:07

Totalmente a favor, depois que ela tiver paga.

Publicidade

Foto do perfil de Izael Neri

Izael 148 posts

@izael.neri em 06/08/2022 às 22:46

Parabéns pelas maquetes, acompanhei desde o início as obras e sempre falei que o estádio teria que ser da grandeza do clube com no mínimo 100 mil lugares, se dá para ampliar para 75 ou 80 mil que seja feito e que os ingressos passem a ser para o povo, e não para a elite somente, FATO.

Foto do perfil de Rafael M

Rafael 12 posts

@rafa.moreno em 06/08/2022 às 21:27

Mais um engenheiro de photoshop viajando...

Foto do perfil de Douglas Ferreira

Ranking: 2.044º

Douglas 1.602 posts

@douglas.ferreira17 em 06/08/2022 às 17:29

Já vi vários relatos de treinadores e jogadores rivais falando que não dá nem pra conversar em campo por causa do barulho da arena. E tem esse papo aí de que a construção foi pensando na acústica. Pode ser que a arena da baixada fique mais alto mas aí já é papo de querer ser a melhor acústica dentre todos os estádios do Brasil. Acho que não fica devendo pra muitos estádios não.

Foto do perfil de Rodrigo Silva

Ranking: 7.556º

Rodrigo 275 posts

@rodrigo.silva159 em 06/08/2022 às 16:40

O 9 dedos foi solto e provavelmente vai ganhar a eleição... Só o quadrilheiro do Andrés e sua turma que ainda estão no clube mexer uns pauzinhos que o projeto sai!