Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma imagem e a repetição dos mesmos erros, sempre!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Insano eSports

Ranking: 409º

Insano 6.166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2022 às 17:46
Por Insano eSports (@insano.esports)

Uma imagem e a repetição dos mesmos erros, sempre!

Bom, sempre que posso, mostro com imagem os erros táticos e de posicionamento do time. Estou muito preocupado com o jogo contra o Flamengo. Obviamente esse tópico não mudará nada no jogo, mas servirá para saber se o VP corrigiu alguma coisa.

Obs.: para o tópico não ficar longo e vocês pularem para o final, vou apenas explicar de forma superficial. A sequência cronológica seguirá da esquerda para direita.

1° IMAGEM - O ERRO QUE NÃO FOI CORRIGIDO NO JOGO

De bate pronto, como você enxerga essa imagem táticamente? Certeza que a maioria vai se atentar a marcação em bloco médio do Corinthians, fazendo superioridade numérica. Ok, mas o ponto principal talvez você não tenha percebido.

C: o Corinthians iniciou o jogo fazendo marcação pressão alta, chegou a criar sua primeira chance roubando e saindo na cara do gol, ótimo.

F: já o flalixo, desde início mostrou sua principal jogada, dois meias as costas da primeira primeira linha do Timão, sim, esse foi o ponto principal que citei anteriormente, aliás o que decidiu o jogo (esqueçam arbitragem por ora).

2° IMAGEM - O ERRO QUE PERSISTE E ESTA ACONTECENDO NA FRENTE DO VP

C: o bloco médio com seis jogadores do Timão é facilmente batido por cinco do flalixo. Veja o Cantillo correndo para trás para cobrir dois jogadores, especificamente dois meias. Lembram, né?

F: Flalixo dava continuidade naquilo que Dorival percebeu e usou o jogo todo.

3° IMAGEM - PODERIA TER SIDO OUTRO A FAZER O GOL, MAS ARRASCAETA MOSTRAVA ALI DE UMA VEZ POR TODAS O PENSAMENTO DO DORIVAL

C: reparem no minuto, vejam que um bom tempo se passou mas os meias do flalixo sempre estão entre linhas e sempre as costas dos marcadores do Corinthians, DETALHE, se a desculpa do VP é que o RG 'não faz o corredor como deveria', pergunto, o que d1abos o Adson estava fazendo?

F: Flalixo, teve uma boa chegada.

4° IMAGEM - CONFIRMAÇÃO DE MARCAÇÃO; PRESSÃO ALTA PARA O BLOCO MÉDIO, INÍCIO DO FIM

C: lembram que no início do jogo o Timão estava marcando pressão e até criou chance de gol? Reparem que desde que passou a marcar em bloco médio, praticamente perdia cinco a seis jogadores tanto para pressionar quanto para depender.

F: já tinha conseguido por várias vezes quebrar a linha por baixo e dessa vez foi por cima. Observem como em um passe seis jogadores do Corinthians foram vencidos.

5° IMAGEM - CONFIRMAÇÃO DA TRAGÉDIA, O TIME NEM CONSEGUIA ANULAR O PASSE (BLOCO MÉDIO) NEM PASSAR A LINHA DA BOLA PARA TIRAR O JOGADOR DO BLOCO DEFENSIVO

C: e lá vamos nós, bola cantada nas costas e superioridade numérica do flalixo com dois meias livres.

F: amadurecendo seu gol.

6° IMAGEM - SEGUNDOS ANTES DO GOL, COM ASSISTÊNCIA DE COTOVELO QUE FIQUE BEM CLARO

C: creio que não preciso falar nada sobre o final do lance.

F: as poucas vezes que construiu chegar foram sempre esticando na lateral e principalmente passando os dois meias entre o bloco médio burro do Corinthians.

7° IMAGEM - ELA NÃO ESTARÁ NO TÓPICO MAS SIM NOS COMENTÁRIOS

C: bastou o primeiro contra-ataque do flalixo para o VP iniciar o balanço dos laterais, em vários momentos do jogo o Fagner teria saído na cara do gol, outras vezes o Piton, porém diz o ditado 'o medo de perder tira a vontade de ganhar', a imagem irá retratar isso fielmente.

F: dava sempre os corredores invertidos para o Corinthians chegar como quisesse.

RESUMO DO QUE FOI PRATICAMENTE O JOGO TODO

C: o Timão, iniciou o jogo marcando pressão alta e criou assim, se perdeu quando marcou bloco médio e deixou de criar várias chances quando no primeiro contra-ataque adversário, o VP iniciou o balanço dos laterais.

Mosquito: teve três bolas que poderiam ser três gols ou um pelo menos. Gosto do Mosquito, mas o que ele tem de velocidade, falta em inteligência. Tem coisas que o dinheiro não compra, né?

Pontas: nenhum dos dois fizeram o corredor 'como deveria' mas o VP com essa prerrogativa deixou o artilheiro e atacante mais objetivo do time no banco.

VP: foi personagem principal NESSA derrota do Corinthians.

Encerro com a frase que ouvi aos 18 anos (exército), ela diz assim 'a tropa é o espelho do seu COMANDANTE'. D esde então, tomei como lema de vida.

PS.: creio que dá para dar zoom na imagem, então vai ajudar.

Tmj e vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabi Fe

Ranking: 1.600º

Gabi 2.039 posts

@gabi.fe em 08/08/2022 às 17:59

Isso tem me incomodado faz tempo, Corinthians é o único time que deixa o meia atacante adversário livre pra fazer o que quiser. Foi assim com o Vina do Ceará, Veiga do Palmeiras e recentemente com Arrasca, não faz sentido deixar um jogador tão importante com tempo pra pensar, amanhã vão ir no cangote do Renato o jogo todo

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 88º

15.540 posts

@diego92 em 09/08/2022 às 08:08

Negócio e o que um amigo postou aqui ontem, time consegue treinar 1 dia por jogo, quando treina 2 e o apice, vai da p fazer algo produtivo com isso? Ou só treinar pensando no adversário já, acho que e mais a 2 opção, claramente time sofre, na marcação, na construção, porque tá tudo sendo feito com carro andando, sem tempo algum, estamos no famoso o que vier e lucro, tendo em conta, que não tem como treinar, jogadores que eram pra ser decisivos, n decidem nada e vivem machucados, se levar em conta que a base tá carregando esse time, desde que o vp chegou, estamos mt no lucro, estamos brigando contra super elencos, já entrosados, com nomes tarimbados, que realmente decidem jogos, aqui também seria diferente, se willian, paulinho, renato, Maycon fizessem o que chegaram com expectativa que iriam fazer, mas não aconteceu ne, msm coisa que tirar arrascaeta, everton ribeiro, joao gomes, Gabriel do Flamengo, prejudicaria e mt, msm eles tendo elenco com mais nomes bons.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.083 posts

@sandra.lima4 em 11/08/2022 às 10:38

Tragédia anunciada

Foto do perfil de Julia Barbosa

Julia 38 posts

@julia-barbosa em 11/08/2022 às 08:18

Vejo alguns times por aí, sem 'grandes jogadores', jogadores simples e desconhecidos, jogando muito bem...nas primeiras posições da tabela.

Enquanto outros, com o time cheio de 'estrelinhas', com super salários, jogando mal, fazendo a torcida sofrer.

Pode isso Arnaldo? !?

Foto do perfil de Oswaldo Filho

Oswaldo 51 posts

@oswaldo.filho1 em 10/08/2022 às 16:50

Os dois jogos foram decididos no talento do Arrascaeta e no poder de definição do Gabigol e do Pedro. Quando tivemos chance erramos o chute ou chutamos fraco na mão do goleiro. Fizemos 4 gols(1 foi contra) em 10 jogos na Libertadores.

Se eu fosse o técnico armaria o Corinthians como o Felipão fez no CAP no jogo de ida contra o Flamengo. Todo mundo atrás da bola e jogando por uma chance.

Mas o VP não é o Felipão. Ele gosta de futebol bem jogado, de arriscar para ganhar.

Foto do perfil de Marcelo Béchi

Ranking: 2.567º

Marcelo 1.230 posts

@marcelo.bechi em 10/08/2022 às 15:19

Técnico é muito ruim, e agora perdeu o vestiário

Publicidade

Foto do perfil de Fábio Hoffman Leal

Ranking: 8.255º

Fábio 237 posts

@fabio.hoffman.leal em 10/08/2022 às 14:31

Falou e demonstrou tudo! Das duas uma. Ou ninguém do elenco faz aquilo que treinam nos jogos e contrariam totalmente o treinador ou esse VP é fraco e encheram demais a bola do incapaz. Fico com a segunda opção. Adorei a explanação, vai servir para que a nossa diretoria e aqueles que acham esse técnico um Supra Sumo entendam que ele não é tudo isso que imaginam, custo elevadíssimo para alguém lmitadíssimo. #voltatite

Foto do perfil de Ilduvã Da Paixão Nogueira

Ilduvã 159 posts

@ilduva.da.paixao.nog em 10/08/2022 às 10:07

A verdade é que o Corinthians não tem primeiro volante o Marlon Freitas estava dando sopa mas o Alexandro não quiz e o time continua sem um Pitbull po isso a entrada da aérea continua sem proteção

Foto do perfil de Diogo Rodrigues

Ranking: 8.401º

Diogo 230 posts

@diogo.rodrigues21 em 10/08/2022 às 09:41

é que na verdade comentar e apontar depois do jogo é muito fácil... Se tivesse ganho e ocorrido isso, dificilmente iriam comentar...

Foto do perfil de Naguita

Ranking: 488º

Naguita 5.508 posts

@viola.fiel em 10/08/2022 às 09:14

Decisões bem questionáveis do VP.

E falta de noção dos nossos jogadores.

William deu um corte seco, Leo Pereira rasgou ele no meio...Roni podia ter dado uma no Arrascaeta e levado amarelo..nao saia gol...mas...deixou passar.