Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

OFF: Panela velha ou a velha história de panela

Foto do perfil de Wladimir

Ranking: 1.034º

Wladimir 3.037 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/08/2022 às 19:54
Por Wladimir (@wagner.matos2)

OFF: Panela velha ou a velha história de panela.

'5 ANOS DE TROCA DE TÉCNICOS E NÃO FUNCIONOU. ENTÃO, A CULPA É DO ELENCO'

Sempre que algo é dito assim, dessa maneira superficial, corre o sério risco de estar errado:

1º: Durante todo o período (5 anos), os únicos remanescentes são Cássio, Fagner e Gil. Se houvesse a possibilidade de 'panela de 3 em meio a 27 jogadores', seria bem fácil distinguir e eliminar. Creio que ao menos 2 desses, ninguém imagina que faça corpo mole no Corinthians. Esse elenco já é bem diferente do que foi em 2021, que dirá de 22 pra baixo. Então, menos.

2º: Durante esse período, o que mais se nota é a aleatoriedade no perfil de trabalho, aliado com a total falta de parâmetro para um cargo como técnico do Corinthians. Num período de 5 anos, 2 auxiliares foram efetivados (Loss e Coelho), ambos, oriundos da base, sem convivência com o ambiente profissional. Sobre a aleatoriedade, só notamos uma similaridade na troca de Jair Ventura por Carille, esse talvez, o que conseguiu o maior êxito nesse período (vice campeão da Copa do Brasil). No mais, convivemos com trocas como a de Thiago Nunes por Carille, de Coelho para Mancini...pensamentos totalmente diferentes entre si, nos afastando cada vez mais de nosso período vitorioso.

Isso é perceptível até na véspera da chegada de VP. O primeiro nome da lista era Jorge Jesus... Que está a léguas do que VP entende como futebol. A impressão que dá, é que, independente do técnico e do que ele tinha a oferecer, tinha que ser um europeu.

Faço uma pergunta simples a todos . Qual o técnico que passou por aqui durante o período, não conseguiu desenvolver seu trabalho devido a 'panela', que conseguiu êxito em outro clube?!

Quem segue acumulando bons trabalhos em times médios é Mancini. O único. E é o único que faria algum sentido esse papo de 'panela'.

Lembro de uma matéria feita sobre o pós 10 anos da queda do Corinthians. 'O caminho das pedras', nós tínhamos encontrado. Só não achei que fossemos rasgar o mapa.

https://youtu.be/Aer8knm62IE CORINTHIANS 2007 A 2017 | DO SOFRIMENTO A GLORIA EM 10 ANOS| 01*PARTE - YouTube CORINTHIANS 2007 A 2017 | DO SOFRIMENTO A GLORIA EM 10 ANOS| 01*PARTE - YouTube Da tristeza em 2007 ha varias conquistas em 10 anos A VOLTA EM 2008 PAULISTAS,COPA DO BRASIL,BRASILEIROS,LIBERTADORES,MUNDIAL RECOPA youtu.be youtu.be

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão