Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos ser realistas e sinceros?

Foto do perfil de thiago

Ranking: 4.212º

Thiago 669 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2022 às 12:20
Por thiago angelim de carvalho (@filhodecristo)

De 2018 pra cá, o Corinthians foi dinamitado pelas suas gestões. Elencos horríveis, treinadores que jamais poderiam ter dirigido um clube gigante como o Corinthians, dívidas sendo aumentadas exponencialmente, além de uma cultura de futebol reativo, sem personalidade, sem intensidade, sem fome de títulos, sem mentalidade vencedora! Eis que surge na presidência o Duílio que, confesso, está me surpreendendo. Andrés Sanchez arruinou o clube. Mais que isso, surge um treinador Português que, muitos chamam de pardal, mas que levou um elenco limitadíssimo as quartas de final de dois campeonatos importantes e ainda é o vice líder o Brasileiro. Fez coisa que JAMAIS UM TREINADOR BRASILEIRO FARIA! Colocou no banco medalhões, começou a limpeza do elenco, exigiu a saída de Luan, mostrou a Roger Guedes que ele é um jogador normal e não um craque, acelerou o desenvolvimento dos jovens da base, melhorou desempenho do Piton, Roni, Raul Gustavo, enfim, fez coisas que os outros não teriam coragem de fazer. Reformular um elenco não é do dia para noite, lembram do Palmares com a Crefisa no início? Com todo dinheiro, demoraram de duas a três temporadas para ter um elenco forte. E no nosso caso é ainda mais complicado… ainda precisa fazer uma limpa e acredito que um bom caminho será percorrido no ano que vem se o VP ficar. Vai construir o elenco dele, com suas indicações, buscando um time com intensidade, personalidade, marcação alta, mentalidade forte! E se precisar tirar os medalhões que ainda vivem naquele Corinthians reativo que, corre para trás que, não dita o ritmo do jogo que, dança conforme o adversário manda, ele vai fazer! Vai ficar quem de fato tem sede de títulos, vontade, quer ser dominante, protagonista! E ainda acho que vamos levar duas temporadas para chegar no elenco ideal. A limpa começou, Willian, Luan e quem mais não tiver personalidade para jogar no maior de todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.656 posts

@douglas.nery em 11/08/2022 às 16:36

O que pesou ao meu ver foi que o elenco não era tão qualificado como pensávamos.

Foto do perfil de Thiago Angelim De Carvalho

Ranking: 4.212º

Thiago 669 posts

@filhodecristo em 11/08/2022 às 13:08

Meu amigo! Se você acha que Giuliano, Mosquito, Cantillo, Júnior Moraes, o próprio Raul Gustavo que VP evoluiu muito, Piton que evoluiu muito, Willian que não mostrou nada, fazem desse elenco, excelente, realmente tudo que estamos vendo acontecer está errado e você deveria ser o professor! E outra, ser o quarto ou quinto elenco do país, NÃO DÁ TÍTULO À NINGUÉM!

Foto do perfil de Insano Esports

Ranking: 406º

Insano 6.215 posts

@insano.esports em 11/08/2022 às 12:33

'muitos chamam de pardal, mas que levou um elenco limitadíssimo'...

Limitadíssimo? Vamos diminuir para ver se ainda sim da pra aceitar, elenco limitado?

Cássio/Miguel

Fagner/ Ramos

Bruno/ Gil

Balbuena/ Raul

FS/ Piton

Vera/ DU

Maycon/ Cantillo

RA/ Giuliano

Willian (estava no elenco)/ RG

Adson/ Mosquito

Yuri/Morais

Deixei de fora vários outros jogadores, alguns segundo informações europeias, com maior potencial entre os jovens, caro do Robert por exemplo, que também faz parte do elenco né, enfim, se esse elenco é limitado, por gentileza, cite 4 elencos melhores que esse.

PS. Você deveria parar de mentir para tentar justificar essas ideias bobas, o que você faz aqui é ridículo, acho ruim? Cite os 4 elencos melhores que o do Corinthians.