Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise da eliminação (com fotos) - Jogadores tem culpa!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Serjao

Ranking: 2.353º

Serjao 1.337 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2022 às 15:42
Por Serjao M (@sergio.mendes2)

Estou me metendo a besta tirar uns prints e fazer umas análises de torcedor palpiteiro, portanto, vamos manter o bom senso aí galera e criticar com argumento.

1. Adson pega a bola no fundo, vai até próximo do goleiro e chuta.

Por mais que seja difícil, Yuri Alberto não ataca, não chega disputar ou se mostrar para o Adson tentar um passe.

Na imagem dois Du Queiroz e Fausto Vera ficam juntos um marcando o outro.

Willian muito distante.

-----------

2. Revejam o lance, Fábio Santos acerta um raro cruzamento perfeito na altura da cabeça do Adson, que inacreditavelmente cabeceia torto pra trás. Se foi de propósito, foi muita burrice.

--------------

3. Na sobra do lance anterior, Fausto Vera consegue jogar essa bola na linha de fundo saindo lateralmente quase fora da grande área.

----------------------

4. Willian bate uma falta na BARRIGA do David Luiz (pulando), com a barreira distante e espaço.

---------------

5. Adson com a bola dominada, olha para o lado (acredito que tenha visto Fagner) mas prefere chutar de longe.

Cobramos mais chute dos nossos jogadores, me chama atenção a falta de apoio pela direita e também a falta de visão pra esperar e tocar no lado que estava completamente aberto, e optar por um chute de longa distância com as opções disponiveis.

----------

6. Ponto futuro, o passe do Arrascaeta é genial, fora da curva, mas o que mais me chama atenção é a confiança do Pedro em acreditar e se atirar na bola, pra pegar o que viesse,

Além de claro, o entrosamento, essa jogada me parece de um time alinhado em que o cara que faz o passe sabe que o atacante vai na bola, e o centroavante sabe que essa jogada poderia ser feita.

Bom, nem todos os lances são os mais óbvios e fáceis, mas a tomada de decisão dos atletas é muito ruim, numa partida grande como essa, uma dessas bolas tinha que ter entrado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jefferson Monteiro

Ranking: 445º

Jefferson 5.880 posts

@jefferson-monteiro em 11/08/2022 às 15:46

Esqueceu de um detalhe o lance do Yuri que ainda estou puto que era pra ele ter chutado a bola.

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.710º

Antonio 1.160 posts

@antonio.salvio.rezen em 11/08/2022 às 15:54

Não adianta ficar chorando o leite derramado. Enquanto não tiver uma equipe base, com trocas apenas pontuais, não vai chegar a lugar algum. Basta olhar os principais times brasileiros. Todos tem uma equipe que se sabe de cór e salteado. Só o portuga é que teima em fazer revezamento, improvisando e escalando errado, obrigando jogadores a jogar fora de posição. Eu me lembro até hoje as escalações das equipes vencedoras do Timão. As de hoje não tenho a menor ideia. Cadê o conjunto, o entrosamento, o time briguento, que sempre foi a marca do Timão?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre De Melo Lopes

Alexandre 69 posts

@lopes.mello em 12/08/2022 às 21:30

Bela análise!Esses detalhes bobos nos tiraram ser mais competitivos.Se tivéssemos feito o gol primeiro tirariamos o Flamengo da zona de conforto.Na arena quanto todos acharam que o juiz iria parar a lance, o arrascaeta não parou e acertou aquele chute.O Flamengo foi mais time, mas o Corinthians errou demais!

Foto do perfil de Robson Roloff

Robson 25 posts

@robson.roloff em 12/08/2022 às 21:16

O pessoal do Corinthians não deu uma chegada mais firme nem cartão amarelo levaram jogo desses tem que chegar o caroço Pedro ganhou todas as bolas jogando de costas pra zaga e ninguém deu uma pegada o arrascaeta escapou e não foi derrubado tudo isso faz parte do jogo, já do outro lado Tiago Maia quebrou o Maicon quase desmaiou o Yuri Alberto e David Luiz deu voadora e o Corinthians só assistindo jogo desses não é só na bola que se ganha é na ripa também se não os jogadores do time adversário deita e rola.

Foto do perfil de Robson Roloff

Robson 25 posts

@robson.roloff em 12/08/2022 às 21:11

O mais interessante é que o Tiago Maia quebrou o Maicon quase desmaiou o Yuri Alberto no segundo jogo, e o pior nenhum jogador do Corinthians chegou a ripa em ninguém liberdade gera mais confiança tem que gastar os cartões amarelo faz parte do jogo o Pedro não levou uma chegada jogando de costas pra zaga ganhou todas as bolas aí não ganha jogo grande nem a pau jogo desses tem que sentar o bambu se não já eras os caras deitam e rolam

Foto do perfil de Marcelo Elorza

Ranking: 5.542º

Marcelo 458 posts

@marcelo.elorza em 12/08/2022 às 19:18

Time mal treinado, mal escalado...

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Roberto Dos Santos

Paulo 181 posts

@paulo.roberto.dos.s7 em 12/08/2022 às 11:56

Esses são alguns detalhes entre muitos que definem o motivo do ataque não funcionar... Mesmo Renato Augusto ausente, não foi possível encontrar ou testar um jogador livre para se movimentar centralizado podendo destruir a bola nas pontas ou tendo a opção de profundidade... Será que a única alternativa era usar Roger Guedes e o William na maioria dos jogos, alternando, invertendo a posição lado esquerdo e direito... Giuliano não rendeu como meia, porque pelo menos não tentou usar o William centralizado? Livre para se movimentar pelo meio... Só foi usado pelas beiradas...mas agora já era

Foto do perfil de Rafael Fernandes

Ranking: 503º

Rafael 5.384 posts

@carillao em 12/08/2022 às 09:36

Ponto 1: Adson que não tem pé direito nunca ia cruzar pra trás.

Foto do perfil de Nando Leite

Ranking: 1.075º

Nando 2.922 posts

@nando.leite em 12/08/2022 às 08:22

Começamos bem o jogo man, mas esse time aí leva um gol e já desmonta mentalmente.

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 26º

Bob 29.939 posts

@felipemarley em 12/08/2022 às 08:20

Cadê a mão na bola do gnomo Mendes?