Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

#ForaVP x #FechadocomVP

Foto do perfil de Jax

Ranking: 5.344º

Jax 482 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2022 às 16:40
Por Jax Joker (@daniel.ciglione)

Caras, o que estou vendo de tópico criticando e tópico elogiando o VP aqui tá uma maluquice...
Incrível como a torcida mudou nos últimos tempos ('torcida' nesse caso, lê-se Fiel Twitter e Fiel MeuTimão, no estádio continua como sempre).
Eu realmente acho que tudo isso começou com aquele Flamengo de 2019... Até então nós sabíamos o que queríamos e como deveria ser feito... E nosso rival pegou a mesma fórmula, foi lá e ganhou 2 Libertas. A primeira, se nos lembrarmos bem, não faziam NADA de bonito, de goleada... Era o mesmo futebol do Corinthians de 2017... Eles aprenderam e nós desaprendemos.
A enxurrada de críticas ao VP que me preocupam... Eu entendo criar expectativas quando vemos uma possibilidade, mas é sério que vocês acham que DEVERÍAMOS fazer mais do que estamos fazendo e que só não conseguimos por culpa do VP?

Eu não vou fazer comparações de VP com Sylvinho ou Mancini... Isso é loucura e me recuso
Eu vou fazer uma mais arriscada... Com um dos meus ídolos e provavelmente de muitos de vocês também... Mestre Tite!

Se vocês se lembram, 2011 e 2015 na Libertadores, nosso time era AVASSALADORAMENTE melhor que nossos adversários e fomos eliminados de forma vexatória, para depois sermos campeões brasileiro.
No mesmo 2015, perdemos para o Santos na Copa do Brasil, que tinha um bom time, mas não melhor que o nosso, num momento que já estávamos focados no Brasileiro, e era o normal naquela época... Para quem se lembra a premiação da Copa do Brasil era irrisória perto do Brasileiro, isso mudou depois.
Naquele momento, nossa torcida confiou no Tite, mesmo quando ele não tinha ganhado NADA pelo Corinthians em 2011. Na verdade, ele quase não tinha ganho nada em lugar nenhum! Tinha uma Sula pelo Inter e uma Copa do Brasil pelo Grêmio 10 anos antes, e hoje se tornou uma lenda.
Vindo para esse ano, eu pessoalmente comecei o ano com expectativa ZERO... Estava óbvio que o Sylvinho não tinha condição de treinar um time do tamanho do Corinthians, e talvez nunca tenha.
Teve muito tempo em mãos e foi incapaz de fazer o time jogar o mínimo.
Aí chega o VP... Logo no começo pega o São Paulo no Paulista e perde, depois perde na semi para eles, completamente natural ao meu ver. Rogério Ceni é um bom técnico e está se tornando um dos melhores do país, que teve tempo, pré-temporada, entendeu o time dele e como poderia jogar. Hoje os bambis são um time muito mais competitivo que nós. Não a toa, deu mais trabalho pros Porcus que o Patético, eliminando eles inclusive. Alguém acharia isso provável em Janeiro?

Depois disso, VP cometeu alguns erros claros de alguém que estava tentando entender o time com o bonde andando. Tentou aplicar a filosofia dele de futebol agressivo e viu claramente que não era possível naquele momento. Recuou e resolveu fechar a casinha e ganhar não importa como... E com isso conseguiu resultados extremamente expressivos! Eliminar o Boca, na Bomboneira, não é pra qualquer, independentemente da fase do Boca e ainda mais com um time cheio de muleques.
Os míudos... Ele fez algo que a gente nem sabia mais que era possível... Desde que o Mano entrou no Corinthians em 2008, quantos jogadores revelados na base vocês se lembram de realmente fazer algo importante pelo clube? 3... 4 no máximo!
Só esse ano vimos Mantuan, Du Queiroz, Raul Gustavo, João Victor, Giovane, Piton... Alguns já jogando bem antes dele, mas NENHUM tinha o tempo de jogo que ele deu... E esses mulekes foram lá na Bomboneira e fizeram o que fizeram.
Agora aos pontos que para mim foram cruciais para que não fizéssemos um milagre e passássemos pelo Flamengo:

* Willian: claramente perdeu a vontade de jogar aqui. Somando isso às lesões, à esposa dele querendo ir embora... Foi absolutamente insignificante no Corinthians, e tinha chego como a maior contratação do Brasil 1 ano atrás

*Renato Augusto: o reforço que junto ao Roger Guedes talvez tenha feito mais diferença em campo. Perdemos ele em um momento crucial da temporada. Estava bem claro que ele tinha perdido o ritmo por conta de uma questão física e uma pena que teve que parar para recuperar agora, pesou muito ao time.
Agora, ter que ler que o Renato Augusto tá em panelinha e fazendo birrinha com treinador? Sério que vocês estão engolindo essa história? Vocês lembram quem é Renato Augusto?
O cara que em vários jogos carregou aquele time de 2015 NA RAÇA... Lembro de forma bem marcante aquele jogo chave contra o Grêmio, que parecia que não sairíamos daquilo e ele foi e se bateu com os zagueiros e fez um daqueles gols com cara de Corinthians. Que foi capitão da seleção Olímpica (e muitas vezes do Corinthians) que foi responsável por colocar o Neymar na linha e levar aquela Olimpíada. Que se não tivesse se machucado antes da Copa provavelmente a história seria outra, tanto que o Tite levou ele mesmo machucado, sabendo que ia perder boa parte da Copa. Todos lembram o gol que ele perdeu, mas não lembram que o Brasil estava um catado em campo, ele entrou e fez a jogada tanto do gol que fez quanto o que perdeu. E sem precisar ir tão longe, a briga dele com 2 jogadores do Palmeiras, que ele ganhou, ele levantou e fez a jogada do gol em uma vitória improvável nossa ano passado.
Desculpa me alongar nisso, mas me dá nojo ver alguém falando algo desse tipo do Renato. A memória da galera é bem curta.

* Mantuan: P que P... Que erro feio! Num sei qual foram as circunstâncias, se ele quis, se VP quis (duvido!), se a diretoria forçou, mas isso foi bizarro! O cara era a torcida em campo, num desistia da bola, corria o campo inteiro e ainda tinha habilidade. Trocar esse cara, que JÁ estava funcionando, insubstituível, por uma incógnita, num momento crucial da temporada, na minha cabeça não entra. Um cara desse em campo faz outros caras correrem, darem o sangue... Acua o adversário... Porque o adversário sabe que esse cara não vai desistir, e se vacilar, o cara vai botar pra correr e você não chega mais

* Maycon: chegou voando, destruiu um jogo contra o Boca e se lesionou... Num tem muito o que falar, decaiu o meio campo inteiro depois disso

* Arrascaeta e assistência de mão: tanto no primeiro jogo quanto no segundo, vi muito comentário do tipo 'Flamengo estava muito superior' ' Corinthians não conseguia fazer nada'... Cara, ou eu não entendo nada de futebol, ou eu estou ficando louco, ou a maioria tá ficando louca. No primeiro jogo, até o primeiro gol, o jogo estava pau a pau, e vimos algo que talvez nunca mais vejamos, uma assistência de mão validada pelo VAR. A partir dali o time desestruturou e teve que fazer algo que ainda não está preparado... Ir pra cima de um time como o Varmengo! Segundo jogo, não estava pau a pau, NÓS ESTÁVAMOS MELHORES que o Varmengo, o Roni estava grudado no cangote do Arrascaeta que não pegava na bola... 1 erro e tomamos... é isso!

Agora eu vejo um monte de discussão de escalação, professor Pardal, só inventa... Que arrogância, cara!
Olha tudo que esse cara fez! Por nós e fora daqui! Tem 40 anos de futebol... Tem estudo... Tem título em vários países. O próprio Jorge Jesus que, junto com o Sampaoli, foi um dos responsáveis por essa mudança de postura no futebol brasileiro, já tomou nó dele e perdeu título pra ele.
Aí o Tite mereceu aquela chance em 2011 (em um verdadeiro VEXAME) e o VP se perder para o Atlético Goianiense e Palmeiras tem que ser demitido?
Gosto da 'fé fiel' que nós temos... De que o improvável é possível... Mas tem momentos que precisamos colocar o pé no chão e enxergar a situação com a lógica e não com o coração.
Se derrubarem o VP, com exceção de algum milagre e o Tite voltar ano que vem, é um ano perdido! Não tem técnico no Brasil que faça o que esse cara está fazendo... Erros todos cometem, mas é uma quantidade significativa a mais de acerto do que erros.

O nosso problema em copas sempre foi o mesmo, principalmente na Libertadores!
O Sormani é um baita de um anti, e fico p u t o quando ele fala isso, pricipalmente porque é verdade! O Corinthians realmente não tem tradição na Liberta.
As poucas vezes que chegamos longe, foram pontos fora da curva... Sempre somos desequilibrados, afobados, porque parece que todas vez é a chance da vida... Mas se você vai todo ano, você não olha mais dessa maneira, como tem feito Varmengo e os Porcus... O próprio Patético ainda não tem esse equilibrio, como vimos ontem...
Para mim o caminho é um só... Equilíbrio defensivo (confiança de que todos estão fazendo os seus trabalhos e você pode fazer o seu), organização tática (saber o que fazer com e sem a bola, e saber que seu companheiro está fazendo a parte dele também) e com esses quesitos como base, brigar, lutar, ralar a bunda... é assim que é Corinthians! E isso você não vai adquirir no meio de uma temporada com jogos importantes rolando e sem tempo de treinamento, desculpa estourar a bolha de quem acha que é possível fazer isso com esse elenco.

Então, me desculpe a vocês que estão com 200 pedras na mão para falar do VP, sem querer ser grosso, mas ou vocês estão extremanente emocionados, ou perderam a noção da realidade, ou estão aqui pra tumultuar.
Eu odeio fazer esse papel porque não sou fiscal de como A ou B torcem, e acho ridículo quando alguém quer dar uma de fiscal, mas essa galera sem noção está bem barulhenta e achei importante lembrarmos de algumas coisas para colocar a perspectiva correta.

Desculpe o texto longo, sei que quase ninguém vai ler, e quem ler provavelmente vai ter críticas.
E estou tranquilo quanto a críticas. O importante é a reflexão de cada um, de forma racional, sobre o momento que vivemos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 11/08/2022 às 17:11

Pra resumir aqueles que criam os #foraVP façam protesto na frente da TV, desligue, e aqui não entre no meu Timão..

Por que na arena é onde mostra o que a torcida pensa dele, não se vê essas patifarias, ainda mais agora que se escuta todo momento que jogadores estão assim por que são contra método de treinamentos, esses vagabundos querem o estagiário de volta pra ficar na vida boa que estavam, agora que torcedor vai fechar com VP!

Fora jogador vagabundo que não quer treinar e, #FECHADOCOMVP cada vez mais!

Foto do perfil de Marco Junior

Marco 13 posts

@junior1zitao em 11/08/2022 às 16:50

Não vou ler essa cralhaaada aí toda não, só sei de uma coisa. O vp e bom técnico mais os caras acham que dá pra fazer milagre até quando? O Corinthians não tem um bom elenco, e sim um bom time titular, mais se machucar ou ser espulso não tem jogadores para reposição a altura. Por isso acho que a culpa e de falta de qualidades e não técnico.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Tião Gavião

    Porque empatamos com o Atlético e perdemos para o Juventude

    Última resposta há 1 segundo por zzba bazz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Gava Siqueira

    Cássio, esse tópico é para você ler!

    Última resposta há 1 segundo por Elisa Paula Galdi

    108respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luciano Marques

    Meme do ano

    Última resposta há 7 segundos por Leilo Pereiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 7 segundos por anisio molim

    107respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabi Fe

    Estou com um mau pressentimento

    Última resposta há 8 segundos por Insano eSports

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Max Garcia

    Os mesmos conselheiros omissos que nunca reclamaram de nada na gestão passada kkk

    Última resposta há 16 segundos por Luis soung ju kim

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    Da onde saiu esse povo ofendendo e chamando o Yuri de Bagre de novo?

    Última resposta há 19 segundos por Rodolpho O

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 22 segundos por Hugo 88

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Mello

    Agora azedou o pé do frango

    Última resposta há 23 segundos por Tiago Meirelles

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Yuri Alberto tem que ser vendido

    Última resposta há 30 segundos por Silomar marques

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dreymoz

    Só Vamos Melhorar Profissionalizando o Futebol

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Silva Novais

    Se o Bagriel voltar!

    Última resposta há 1 minuto por Robson de França Ferreira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    O que Acha do Antonio Oliveira até aquí?

    Última resposta há 2 minutos por Tião Gavião

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 2 minutos por GILBERTO CARLOS GONÇALVES

    60respostas

    acessar o tópico