Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Falcão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João Carlos Rodrigues

Ranking: 7.582º

João 275 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2022 às 08:27
Por João Carlos Rodrigues (@joao.carlos.rodrigu5)

A maioria aqui do fórum não lembrará, pois está cheio de enzos no meio da torcida, mas havia alguns anos atrás um comentarista na Globo que se chamava Falcão.

O cara fazia análises, falava de tudo e até demostrava autoridade no que estava falando, contudo teve um convite no chorolado para ser seu treinador. Sabe quantos jogos o tal comentarista ganhou? Sabe quanto tempo demorou para ele cair?

O que quero dizer com isso. Quero dizer que temos de acreditar em tudo que a mídia fala e crítica, porque parece fácil até você ter que ir lá e fazer.

O VP não está bem é verdade, mas ele está fazendo muita coisa boa para o time. Acontece que ele não fica lambendo ninguém daí alguns querem frita-lo. Se o DUÍLIO for inteligente fará o mesmo que o Andrés fez com o Tite em 2011.

E assim que o português tiver se adaptado ao estilo brasileiro, tiver pre temporada com os caras que ele escolheu trazer para o time daí podemos ser mais duros, mas antes disso temos que ver que nenhum outro treinador teria dado os frutos que ele deu

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Claudio Abc

Ranking: 1.070º

Claudio 2.938 posts

@claudio.alves.lago em 12/08/2022 às 08:35

O tal comentarista chamado Falcão é simplesmente um dos maiores volantes de toda a história do futebol brasileiro.

Craque com c maiúsculo.

Isso não muda o fato de não ter dado certo como treinador mas apenas para contribuir com a história para os mais novos.

Tratar Falcão como um tal comentarista da Globo é diminuir a importância de quem jogou muita bola.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 768º

Cicero 3.925 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 12/08/2022 às 12:45

Teve o Júnior também, lateral do Varmengo que era comentarista e veio treinar o Timão, não teve muito sucesso, pelo contrário.

Foto do perfil de José Augusto

Ranking: 573º

José 4.887 posts

@jaugusto123 em 12/08/2022 às 11:54

Pelo tom da do texto eu achei que estaria falando de outro Falcão kk!

Falcão foi um dos maiores da história do Brasil

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.265 posts

@cesinha77 em 12/08/2022 às 11:47

O Tite foi mandado embora no fim de 2013 depois de ser campeão mundial e acabar um BR em DÉCIMO lugar.

Foto do perfil de Vini Vraw

Vini 126 posts

@vinicius.a.ventura em 12/08/2022 às 10:28

Tem alguma coisas que o cara ainda não pegou a dimensão, as vezes me parece que ele não sabe o que é um clássico Corinthians x Palmares, Corinthians x Sumpaulo, maaaaaaaaaas eu acredito no trampo dele, ele tem experiência, não é a experiência de um técnico de futebol brasileiro, Ok, mas o Jorge Jesus tinha? O Abel tinha? Não, futebol tem muito haver com sorte também, e não só com competência...

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Arantes

Ranking: 2.256º

Matheus 1.431 posts

@matheus.arantes4 em 12/08/2022 às 10:21

O cara chama simplesmente um dos maiores volantes e, inclusive, presente nas seleções de todos os tempos da FIFA (acho que ele ficou no 3o time), Rei de Roma, craque da seleção de 82, Paulo Roberto Falcão, de comentarista.. Kkkk..

Mas eu entendi o que qus dizer...

Foto do perfil de Paulo Cesar De Assis Martins

Ranking: 2.593º

Paulo 1.221 posts

@paulo-cesar-de-assis em 12/08/2022 às 10:17

Isso se aplica a torcida também, porque aqui tem um monte de Guardiolas que criticaram todos os últimos treinadores que passaram nos últimos anos e tentam derrubar o atual, mais estar lá vivendo o dia a dia com jogadores que quando não gostam do treinador não jogam nem com 50% da sua capacidade técnica isso prejudica o trabalho de qualquer treinador e ainda tem torcedores que defende jogadores que agem dessa forma, Vampeta, Marcelinho carioca, Edílson capetinha todos eles contam os bastidores daquele Corinthians de 98/99/2000 que era uma máquina aqueles times porém era um time desunido nos bastidores, jogadores não se davam bem entre si alguns é claro, outros não gostavam do Luxemburgo mais quando entravam em campo eles deixavam suas indiferenças fora de campo porque dentro de campo eles tinham que dar o melhor pra representar o Corinthians e representar a torcida o Vamp cansou de falar que o Rincon falava isso antes de entrar em campo e o Time quando entrava em campo representava com raça e futebol de qualidade técnica absurda e trouxeram muitas conquistas, mais os jogadores atuais do elenco se não gostar de qualquer besteira já não colocam nem 50% da capacidade técnica em campo, assim fica impossível de um trabalho fluir seja bom como for o treinador, tá na hora de mostrar que a torcida está com o treinador e acabar a farra desses jogadores de querer tudo do jeito deles de querer treinar levemente, tem que cobra-los o mínimo de respeito a torcida e ao clube, já passou da hora da torcida pedir pra conversar com o elenco e demonstrar que está a favor de um trabalho de reestruturação, e contar pra esses jogadores essas histórias de 98/99/2000 contadas por ídolos do clube porque ali sim eram jogadores que mereciam serem tratados como ídolos Corinthianos, não esse monte de chinelinho que só quer sombra e água de coco.

Foto do perfil de Serjao M

Ranking: 2.367º

Serjao 1.342 posts

@sergio.mendes2 em 12/08/2022 às 09:22

Jogava de terno, jogava de terno, não fui da sua época, mas com frequência assisto a jogos da turma de 82 e é inacreditável o futebol que esse maluco jogava

Vou dizer aqui e pode ser até polêmico, não me lembro de outro volante brasileiro que seja melhor que ele.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 12/08/2022 às 09:20

Roni adson o próprio mantuan fora os meninos da zaga o du queiros se for citar tem muitos antes nosso time só tinha o mosquito e mais 10 agora estamos formando jogadores chance de vendas tudo graças ao VP