Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Antes de culparem o Roni (e eu tenho certeza que serei muito negativado)...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Félix

Ranking: 4.635º

Félix 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2022 às 21:45
Por Félix Rodrigues de Lima (@felix.rodrigues.de.l)

Confesso que daria de tudo para ver qual foi a bronca que os medalhões devem ter dado ao Roni - e nada para o Fagner. Rafael Ramos vinha jogando muito bem antes de sair lesionado, e Fagner fez a palhaçada que fez. O Corinthians estava jogando bem até tomar o gol. E o Palmeiras não fez absolutamente nada!

Sabem quais são os dados do Roni no jogo? Durante os poucos mais de 20 minutos dele no jogo, antes do gol contra, ele havia errado apenas UM passe. Após isso, a pressão fez com que ele errasse outros 4. Mas ganhou 5 duelos no chão de 6, interceptou 1 passe e bloqueou outro. Nem Du Queiroz, no jogo todo, ganhou tantos duelos quanto ele.

Já faz algum tempo que o Roni vem impedindo o time de passar vexame - e não é exagero. Estão tentando transformando tanto ele quanto o Du em primeiro volante, coisa que nenhum dos dois é. Xavier foi negligenciado pela mesma impaciência da maioria - e ele É primeiro volante, e também contribuiu muito.

Tem ocasiões em que penso que muitos torcedores pensam que é obrigação de cada meia fazer gol, que os volantes tem que tomar todas as bolas. Há muito que deixei de pensar assim. Por exemplo, nunca vou concordar com as pressões que fizeram em cima do Willian até ele sair - o que sempre condenei foi a enorme pressão dos jogadores em passarem exclusivamente para ele e menos ao Gustavo Silva, ao Adson, ao Mantuan, ao Vital e outros que poderia facilmente citar.

SERÁ QUE NÃO ENTENDEM QUE, se o Willian não conseguia se desenvolver, era devido a passes que vinham exclusivamente para ele, levando a consequência de fazer com que os adversários marcassem mais ele do que um Gustavo Silva? ! Quanto mais previsível um time é, menos eficiente é um jogador, e consequentemente a equipe inteira. Não digo que Willian não tenha errado ou tenha se 'relaxado' em algumas ocasiões, mas pressão demais também afeta psicologicamente. Alguns comentários mais curtidos aqui ressaltam justamente isso, citando até Neymar como exemplo - e muitos torcedores esquecem rapidamente por causa de algum comentarista esportivo falastrão e demagogo barato.

O mesmo vale para Roni. Pois desvalorizam coletivamente ele e supervaloziram coletivamente Fagner e outros. Não vejo um caráter ético totalmente formado no Roni e sempre vou cobrar ele para que evolua nesse âmbito, porém sei reconhecer dedicação. Algo que tem faltado a muito medalhão aí.

Antes de criticarem um Roni, um Gustavo Silva, um Vital, um Luan, até mesmo um Everaldo, pesquisem muito bem sobre até que ponto o coletivo está fazendo com que eles participem também. Porque muitos desses jogadores que citei não receberam a atenção do coletivo, perdendo dessa forma.

Sugiro que vocês comecem refletindo sobre o Roni. Ele tem falhado algumas vezes, mas tem sido mais produtivo do que imaginam. Mas o que eu sugiro, desde já, é o colocarem mais vezes como meia-central ao lado de um articulador, e não como um volante. Historicamente, ele rendeu mais vezes assim. Uma média de 84% de passes certos por partida é algo que nem mesmo Gustavo Scarpa possui - e ele está no topo dos melhores do Brasileirão pelo Sofascore. Nem Arrascareta possui esses números. Imaginem se Roni fosse colocado como meia-central ao lado de Renato Augusto e Giuliano, alternando entre meia-central e meia-atacante! Por isso não é fácil analisar futebol quando temos opiniões pré-formadas. E se estou tendo opiniões sobre Fagner, Cássio, Gil e alguns outros, foi porque eles fazem imoralidades não agora, mas há pelo menos 4 anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.513 posts

@flavia.sccp em 13/08/2022 às 21:58

Estávamos jogando bem...mas, depois da m**** feita, o time simplesmente não tem poder de reação. É complicado. Precisamos repensar e muito sobre ir deixando certos jogadores no elenco por 'gratidão'...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 1.728º

Sandro 1.886 posts

@sandro.rogerio.amadi em 15/08/2022 às 18:34

Cara não consigo culpar o Rony principalmente depois que vi o lance por outro angulo e vejo o Du Queiros e o Adson voltando trotando num clássico contra o maior rival...o time sem sangue esse...

Foto do perfil de Rafael Glavina

Ranking: 8.854º

Rafael 209 posts

@rafael.glavina em 14/08/2022 às 09:30

De tudo isso que escreveu só não concordo com o Xavier, torcida teve paciência com ele, muitas vezes pediu ele em campo e até agora foi só decepção.

Tudo que o Roni melhorou parace que ele piorou.

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 149º

Fernando 11.043 posts

@fernando.zemetek1 em 14/08/2022 às 08:29

Em minha modesta opinião Fagner e Mendes são os principais responsáveis pelo gol das peppas