Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O impacto que um jogador pode causar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 59 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2022 às 23:32
Por Felipe Ramos (@felipe.ramos22)

A atitude do Fagner causa um problema enorme, seu erro enorme apaga do Corinthians uma atuação muito digna no clássico, ou alguém acha que caso o Corinthians ganhasse ontem, ou até mesmo empatasse mas jogando da forma que estava, a torcida estaria com fora com essa história de fora VP, ou a torcida protestaria após a partida, e o treinador teria dado aquela entrevista que gerou insatisfação em alguns torcedores?

O Corinthians na partida de sábado foi sim melhor que o Palmeiras, melhor não significa que massacrou o time adversário, aliás desde a chegada de Abel Ferreira apenas em 2 jogos eu vi um time que jogou contra eles ser extremamente melhor e dominante, e esse time foi o River Plate na semifinal da Libertadores, por mais que tenha tomado um 0x3 na ida, o que muito chamou a atenção foi como a equipe perdeu gols e como o Palmeiras foi cirúrgico nas chances que teve, já na volta o cenário de ampla superioridade Argentina se repetiu no entanto a equipe fez 3 gols sendo um anulado, além de ter tido grandes chances desperdiçadas e um pênalti que até hoje gera dúvida anulado pelo var. O que eu quero dizer com isso é que o Corinthians conseguiu ser superior a um time que já joga junto e da mesma forma a duas temporadas e que raramente proporciona ao adversário a chance de ser melhor, o Palmeiras não tem o futebol mais vistoso do mundo mas enganasse quem acha que controlar o jogo é apenas jogar com a bola no pé, cansei de ver o Corinthians de Mano Menezes, Tite e Carille, entregar a bola ao adversário e controlar o jogo sem ela, apenas controlando as ações adversárias que no primeiro erro sofria um contra-ataque e levava o gol, foram anos e anos vendo isso aqui e hoje vemos isso lá. Mas o ponto principal é saber que uma boa atuação como a de sábado foi ofuscada por um erro (muito provavelmente proposital).

Vamos aos fatos, o Corinthians finalizou 14 vezes sendo dessas 14,4 em direção ao gol, o Corinthians provocou erros na saída de bola do Palmeiras por meio de sua marcação pressão, coisa que é difícil de se ver nas últimas temporadas. Tivemos uma defesa muito sólida num jogo de extrema dificuldade a única jogada de perigo real do Palmeiras foi ainda no primeiro tempo, uma bom enfiada para o Rony que entrou batendo de perna esquerda para a tranquila defesa de Cássio, no mais foram 3 bolas enfiadas no início do segundo tempo entre Bruno Mendez e Rafael que pouco levaram perigo.

Cássio: não sujou o uniforme fez uma defesa no primeiro tempo e nada mais.

Rafael Ramos: vinha fazendo uma grande partida até se machucar, principalmente defensivamente, por mais que tenha tido dificuldades em algumas bolas sempre fez a opção correta, antes tirar feio para o lado do que tentar sair bem e entregar a bola no campo de defesa.

Bruno Mendez: Muito seguro, fez boas coberturas além de conseguir sair jogando bem.

Balbuena: para mim o melhor em campo, fez um duelo extremamente físico contra o Flaco Lopes e anulou o atacante palmeirense, além disso saiu muito bem jogando, chegando até criar jogadas com seus passes, além de recuperar uma bola, arrancar para o ataque e dar um bom passe para uma finalização para fora do Renato Augusto.

Lucas Piton: talvez minha maior preocupação antes do jogo, pois o mesmo teria de marcar o Dudu melhor jogador palmeirense em questão da qualidade individual, mas foi uma grata surpresa, praticamente anulou o extremo alviverde e participou bem do ataque, tendo inclusive uma finalização desviada que não fosse a boa defesa do goleiro palmeirense seria gol.

Du Queiroz: partida ok, nada de mais enquanto estava como primeiro volante e muito menos quando subiu para segundo, o destaque que eu faço é negativo na questão de saída de bola, muitas vezes e não só sábado ele tenta um chapéu, ou um drible sem necessidade, se consegue de nada serve pois ainda tem mais 40m para progredir de campo, porém se perde a bola na defesa causa um grande problema para nossa defesa.

Fausto: Boa partida do meio campista Argentino, fez bem a saída de bola, sempre busca se desmarcar para receber a bola e quando recebe sempre procura um jogador próximo livre e tira a bola da pressão adversária, além disso ocupa bem os espaços na hora da defesa e chega bem ao ataque, tendo algumas finalizações de fora da área.

Renato Augusto: o nosso melhor jogador em questão de qualidade técnica, foi bem ofensivamente, buscou jogo, finalizou e se movimentou, mesmo perdendo a intensidade do meio para o final do segundo tempo, foi bem, atuação digna e que nos dá esperança para quando ele conseguir voltar definitivamente de lesão.

Mosquito: para mim o pior em campo na partida, não teve lá grande brilho, além de desperdiçar uma boa chance no início do segundo tempo.

Yuri Alberto: demonstrou vontade, enfim conseguiu finalizar uma bola a gol, muito importante taticamente sem a bola, no entanto ainda está devendo muito com ela nos pés.

Roger Guedes: iniciou o jogo bem, correu mas assim como os outros atacantes esteve pouco inspirado na partida.

Vitor Pereira: escalou bem o time, montou um sistema de jogo que conseguiu se não anular, mas minimizar ao máximo a equipe rival, no entanto a parte ofensiva da equipe ainda deixa a desejar.

Bom pessoal essa foi minha análise, sei que ficou um pouco longa mas quem leu até aqui me diz aí nos comentários o que achou da partida e vamos falar sobre, Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Frango Suave

Ranking: 3.585º

Frango 824 posts

@timaofiel2019 em 14/08/2022 às 23:33

Você poderia ter resumido né. Achei que era um livro descia o cursor e não terminava o texto.

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 239º

Jesus 8.832 posts

@suso77 em 14/08/2022 às 23:39

Nada é por acaso...e os sinais são muitos...vejam o

Nada é por acaso...e os sinais são muitos...vejam o Fagner...está comprometido?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 633º

Murilo 4.503 posts

@murilo.augusto9 em 15/08/2022 às 09:58

Como visto nessa análise do guedes, jogador que desiste do jogo, começa bem, vai se frustrando com a falta de bolas q8e chegam nele, começa a andar...

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.606 posts

@douglas.nery em 15/08/2022 às 09:53

Temos um grande problema, o time não faz gol

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 210º

Germano 9.328 posts

@germano.colatinense1 em 15/08/2022 às 08:38

O Corinthians de Sylvinho, o estagiário, fez um jogo digno no Parque Antarctica e um jogo muito convincente na Neo Química Arena.

Esses 4 pontos contra a porcada foram cruciais para terminar em quinto.

O VP zerou contra a porcada.

Será que o VP consegue alcançar o feito do estagiário em termos de classificação?

Foto do perfil de Cyborg

Ranking: 1.913º

Cyborg 1.709 posts

@eloi.pereira1 em 15/08/2022 às 04:39

Ótimo tópico, só não concordo com o fato de culpar um único jogador pela derrota! Futebol é esporte coletivo, se o time não vence é por uma série de fatores e nenhum jogador com passado exemplar no clube ERRA DE PROPÓSITO expondo ele próprio e a família, para 'transferir' a culpa da derrota, ao treinador, para derrubá-lo! Nesse caso o feitiço viraria contra o feiticeiro! O treinador ficaria bonito na foto! Tanto um jogador que realmente errou de propósito ou como quem pensa que ele errou com essa intenção se fizer um teste de QI não vai ter um bom resultado!

Publicidade

Foto do perfil de Marco Reis

Marco 91 posts

@marco.reis1 em 15/08/2022 às 00:48

Po, nem sei responder uma resposta minha aqui. Vou escrever outro comentário.

Não quis ser desrespeitoso, só estou put* com esse time e com a falta de perspectiva. Não consigo ter essa visão otimista. Não acho que o time jogou bem ou esteve perto da vitória. Tá fod* demais. Queria ver o copo meio cheio assim..

Foto do perfil de Marco Reis

Marco 91 posts

@marco.reis1 em 15/08/2022 às 00:33

Muito malabarismo para defender um jogo em que jogamos pouco melhor (sem jamais ter uma chance de gol) do que um rival que estava cansado e em ritmo de treino.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 37º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 14/08/2022 às 23:45

Concordo com quase tudo, só fazendo duas ressalvas. Achei o Yuri o pior em campo, totalmente apagado, e também achei que o Fausto ainda está dando muito passe pra trás, não sei se por falta de opções, mais ainda receio por ser um jogador que está chegando, muito jovem.

Mas o restante foi perfeita sua análise, o time fez uma boa partida, e espero que o treinador mantenha este time para o jogo do Goianiense, talvez apenas uma dúvida entre Mosquito e Adson, o resto é manutenção.